Por título, Verdão terá de melhorar contra times das últimas posições

A equipe pode ser campeã nesta quarta-feira se ganhar do América-MG e contar com a combinação de alguns resultados nesta 36.ª rodada

© Reuters

Esporte ansiedade 20/11/18 POR Estadao Conteudo

As próximas rodadas do Campeonato Brasileiro prometem ser de angústia para o Palmeiras. Além da ansiedade pelo título nacional, o time concilia o otimismo de ter pela frente adversários que estão na zona de rebaixamento com a desconfiança de ter perdido vários pontos para clubes que habitam as últimas posições da tabela.

PUB

A equipe pode ser campeã nesta quarta-feira se ganhar do América-MG e contar com a combinação de alguns resultados nesta 36.ª rodada. Inter e Flamengo não podem vencer, respectivamente, o Atlético-MG e o Grêmio.

Dos quatro ocupantes atuais da zona de descenso, para três o Palmeiras perdeu pontos. O último tropeço ocorreu domingo, para o já rebaixado Paraná. Os outros vacilos foram no primeiro turno, com dois empates sem gols. Um deles com a Chapecoense, em casa, e o outro diante do América-MG, adversário desta quarta-feira no Allianz Parque. O duelo em agosto, em Belo Horizonte, teve até pênalti perdido pelo lateral Jean.

+ CBF ignora maior parte de comissões pagas pelo Palmeiras

A única derrota do Palmeiras como mandante neste Brasileiro foi para um time de campanha ruim. O Sport, atualmente um ponto acima da zona de rebaixamento, ganhou em maio no Allianz por 3 a 2. Em junho, a equipe comandada por Roger Machado vacilou diante do então lanterna da competição, o Ceará, ao não aproveitar o mau momento do rival e ficar no empate por 2 a 2 em Fortaleza.

"Faltam três jogos e somos líderes. Temos de focar na reta final para não cometer os mesmos erros", disse o meia Bruno Henrique sobre o jogo com o Paraná, em Londrina, domingo. "Não temos de arrumar desculpa. Queríamos ter vencido. Viemos para brigar para vencer e sabíamos que podíamos dar um passo grande para o título", completou.

No ano passado, o Palmeiras terminou como vice-campeão e também lamentou pontos perdidos para times da parte de baixo da tabela. Os rebaixados Avaí e Coritiba, por exemplo, levaram a melhor, assim como o Vitória, que escapou da queda na última rodada. Felipão tem como uma de suas preocupações a ansiedade do elenco. "Temos de administrar para isso não influenciar em campo", disse o treinador. Com informações do Estadão Conteúdo.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica CHUVA-RS Há 16 Horas

Mortes pelas chuvas chegam a 75 e governador fala em 'Plano Marshall'

justica Santos Há 21 Horas

Homem é flagrado abusando sexualmente de moradora em situação de rua

fama MADONNA-RIO Há 19 Horas

Madonna posta vídeo abraçada com Pabllo Vittar e agradece ao Brasil

fama BERNARD-HILL Há 18 Horas

Morre Bernard Hill, que atuou em 'Titanic' e 'Senhor dos Anéis', aos 79 anos

mundo enchentes no Rio Grande do Sul Há 18 Horas

Papa Francisco reza por vítimas de chuvas no Rio Grande do Sul

brasil Rio Grande do Sul Há 21 Horas

Loja da Havan fica debaixo d'água em Lajeado, no Rio Grande do Sul

mundo EUA Há 16 Horas

Padre usa 200 mil reais do cartão da igreja para jogar 'Candy Crush'

brasil CHUVA-RS Há 18 Horas

Nível recorde do Guaíba coloca Porto Alegre em alerta de 'inundação severa'

fama MADONNA-RIO Há 17 Horas

Tradutora da Globo viraliza ao evitar expressões sexuais de Madonna em show

politica Rio Grande do Sul Há 18 Horas

Lula chega a centro de operações do Exército em Porto Alegre para se reunir com Eduardo Leite