Aprenda a melhor maneira para derreter o chocolate

Confira dicas para cortar e guardar o chocolate

© iStock

Lifestyle CHOCOLATE 20/11/18 POR Notícias Ao Minuto

Popularizado na Europa durante o século XVII, o chocolate virou um dos principais ingredientes em bebidas e receitas da nobreza na época. Mas, para chegar ao resultado atual com seu gostinho inesquecível, o chocolate passou por muitas variações até se tornar o produto que consumimos hoje.

PUB

+ 7 frutas que você deve consumir no verão para manter a hidratação

Do leite ao meio amargo, em barra ou em pedaços, em pó ou líquido, o chocolate pode ser encontrado em inúmeras formas e utilizado de diversas maneiras para preparar pratos incríveis típicos do mundo todo.

Assim como qualquer outro alimento, o chocolate também tem cuidados e jeitos específicos de preparo, como a maneira ideal de cortar ou derreter. É muito importante lembrar que o chocolate também pode queimar e estragar todo o trabalho feito na cozinha.

A Fortaleza, marca de massas, biscoitos e torradas da M. Dias Branco, selecionou quatro dicas que você simplesmente não pode deixar de anotar. São informações muito fáceis de seguir, além de fazerem toda a diferença na hora de preparar as suas sobremesas. Confira:

Para cortar: coloque a barra de chocolate em uma tábua limpa e bem seca. Mantenha o chocolate em um ângulo de 50º e insira a faca no chocolate para cortá-lo em lascas grandes.

Para medir: use uma balança digital para pesar o chocolate. É o modo mais preciso.

Para derreter: é possível derreter o chocolate em banho-maria, sem deixar que a água ferva. No entanto, esse método nem sempre é simples, pois a umidade despendida pelo vapor de água pode atingir o chocolate e prejudicar a sua consistência. Coloque a barra em um recipiente apropriado e leve ao micro-ondas em potência média, mexendo a cada 20 segundos. No micro-ondas, o cozimento ocorre de maneira muito rápida e, ainda que o chocolate mantenha o seu formato, pode estar extremamente quente por dentro.

Para guardar: embrulhe o chocolate que sobrou em filme de PVC e guarde em um recipiente hermeticamente fechado. O chocolate tende a absorver odores; por isso, quanto menos contato com o ar, melhor. Se for conservado à temperatura de cerca de 18ºC, o chocolate amargo pode durar um ano, o chocolate ao leite cerca de seis meses, e o branco, três meses.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 22 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 20 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

fama DEBORAH-EVELYN Há 19 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

brasil Paraíba Há 18 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

mundo Titanic Há 23 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

lifestyle Signos Há 20 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

mundo Argentina Há 22 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

fama Iraque Há 15 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

tech Ataque Há 20 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

mundo Equador Há 22 Horas

Queda de helicóptero militar no Equador causa morte dos oito tripulantes