Jovem morre em 5º estado americano mais violento na 'Black Friday'

O rapaz tinha 21 anos

© DR

Mundo EUA 23/11/18 POR Lusa

Um homem de 21 anos morreu em Hoover, no Estado de Alabama, na quinta-feira à noite (22), atingido pela polícia, depois de uma troca de tiros com outro cliente da loja em que se encontravam. As informações são da imprensa americana.

PUB

Dois jovens de 12 e 18 anos ficaram feridos na sequência do incidente, que teve lugar por volta das 22:00 de quinta-feira (hora local), no centro comercial Riverchase Galleria.

O Alabama é um dos cinco Estados que registra maior violência relacionada com a 'Black Friday', segundo um artigo publicado na página de Internet reviews.org esta semana. Os tiroteios estão entre os incidentes violentos mais registrados (cerca de 27% dos casos, superados em número apenas por esmagamentos em multidões).

+ Ministro britânico acredita que parlamento vai aprovar acordo final

O artigo indica que Arkansas, Tennessee, Virgínia Ocidental, Carolina do Norte e Alabama são os cinco Estados com maior número de crimes violentos no dia que inaugura a época de compras natalícias nos EUA.

O autor do estudo escreveu que se baseou em três conjuntos de dados, somando 20% da taxa de crimes violentos por 100 mil habitantes de cada Estado, 20% do volume de pesquisas sobre "promoções 'Black Friday'" em cada Estado e 60% de informações sobre número de mortes e ferimentos ocorridos na 'Black Friday', por 100 mil habitantes, em cada Estado.

"Basicamente, juntamos altas taxas de crimes violentos, interesse em promoções de 'Black Friday' e problemas de 'Black Friday' anteriores para entender que Estados podem viver em zonas perigosas", lê-se no documento.

O cruzamento de dados indica que o Alabama é o 8.º Estado com maior taxa de crimes violentos e o 26.º Estado com mais interesse pela 'Black Friday', colocando o Alabama em quinto lugar a nível da violência neste dia.

A página de Internet reviews.org dedica-se ao estudo de produtos e da satisfação dos clientes e publicou um artigo dias antes da 'Black Friday', avisando a audiência sobre os Estados norte-americanos onde ocorrem mais casos de violência neste dia.

Entre outros recursos existentes na Internet, a página blackfridaydeathcount.com faz uma contagem de mortos e feridos nestes dias desde 2006, contabilizando 11 mortos e 113 feridos.

Os casos mais graves foram 10 feridos, em 2006, numa loja no Estado da Califórnia, 20 feridos em Los Angeles em 2011, como também dois mortos e cinco feridos num acidente depois das compras em 2012, também na Califórnia. Com informações da Lusa. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

Mundo Antártida Há 20 Horas

Vulcão ativo na Antártida expele pequenos cristais de ouro

Mundo EUA Há 17 Horas

Após detenções, Blinken diz que atos em universidades dos EUA fazem parte da democracia

Mundo EUA Há 19 Horas

Biden afirma que vai participar de debate com Trump durante campanha nos EUA

Mundo Titanic Há 5 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

Mundo Saúde Há 14 Horas

OMS alerta para o uso excessivo de antibióticos durante pandemia; conheça os riscos

Mundo Emergência Médica Há 18 Horas

Ministro extremista de Israel capota carro e é hospitalizado

Mundo Equador Há 4 Horas

Queda de helicóptero militar no Equador causa morte dos oito tripulantes

Mundo Equador Há 4 Horas

Queda de helicóptero militar no Equador causa morte dos oito tripulantes

Mundo Argentina Há 4 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

Mundo EUA Há 3 Horas

Homem negro morre após ser detido e algemado pela polícia nos EUA: 'Não consigo respirar'