Bolsonaro: indicado à Educação tem valores familiares e das crianças

Ricardo Vélez Rodriguez foi nomeado esta semana

© Adriano Machado / Reuters

Política Defesa 24/11/18 POR Folhapress

O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), disse neste sábado (24) que a nomeação de Ricardo Vélez Rodriguez para o ministério da Educação atende a "valores familiares e respeito à criança". Ele negou pressão da bancada evangélica, embora tenha reconhecido que o indicado agrada às lideranças do segmento.

PUB

"Pelo que eu sei, [Vélez] não é evangélico. Mas atende aquilo que a bancada evangélica defende, os princípios, valores familiares e respeito à criança", afirmou, em entrevista após participar de cerimônia na Brigada de Infantaria Paraquedista, no Rio.

Antes da nomeação de Vélez, rumores apontavam a escolha de Mozart Ramos, do Instituto Ayrton Senna, que teria desagradado os evangélicos. Bolsonaro afirmou que não havia batido o martelo por nenhum nome.

"Várias pessoas me procuram, são indicadas, eu converso com todos", alegou, dizendo que a imprensa "comeu barriga" ao anunciar o nome de Ramos. 

+ TSE vai julgar contas da campanha de Bolsonaro no dia 4 de dezembro

Perguntado sobre críticas a declarações de Vélez sobre uma educação mais conservadora, Bolsonaro afirmou que "se [educação] plural é ensinar sexo para criancinhas, parabéns ao futuro ministro.

"Escola é lugar de aprender uma profissão e também noções de cidadania e patriotismo, amor à pátria. É isso que nós queremos, e não ficar com essa história de ideologia de gênero ou formando militantes", afirmou.

DEM

Bolsonaro negou que o DEM venha ganhando grande presença em seu governo, mas que estaria gerando críticas dentro do partido do presidente eleito, o PSL. O DEM já tem dois ministros, Tereza Cristina, da Agricultura, e Luiz Henrique Mandetta, da Saúde, além do aliado de primeira hora e futuro chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni.

"O DEM não conseguiu nenhum ministério. Quem indicou a senhora Tereza Cristina, do DEM, foi a bancada ruralista, que tem mais de 200 deputados. Quem indicou o Mandetta, além de outras instituições, foi a bancada da Saúde. Se fosse do PSDB, seis acolhido por mim da mesma forma", afirmou.

O presidente eleito disse que vem mantendo conversas para fechar o ministério, mas evitar dar um prazo para a conclusão das negociações. E repetiu que o segundo escalão será ocupado pronomes técnicos.

"Não estou lá para fazer festa como em governos anteriores", disse ele, afirmando que não vai "jogar cargos para o alto". Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Equador Há 23 Horas

Imagens fortes! Vídeo mostra assassinato de Miss Landy Párraga

mundo Kristi Noem Há 23 Horas

Governadora cotada para ser vice de Trump matou a tiros o próprio cão

justica Raul Pelegrin Há 23 Horas

Homem que cortou corda de trabalhador foi espancado antes de morrer

mundo Aviões Há 16 Horas

Piloto alcoolizado leva Japan Airlines a cancelar voo nos EUA

brasil São Paulo Há 15 Horas

Adolescente tem membros amputados após descarga elétrica de 8 mil volts

brasil Brasil Há 22 Horas

Ponte é arrastada pela correnteza enquanto prefeita grava vídeo; veja

fama Demi Moore Há 22 Horas

Filhas de Demi Moore e Bruce Willis combinam biquínis nas férias; veja

esporte Liga dos Campeões Há 22 Horas

Brilho de Vini Jr: Dois gols e uma reverência contra o Bayern de Munique

esporte Ayrton Senna Há 22 Horas

Trinta anos sem Ayrton Senna; relembre momentos marcantes

brasil CHUVA-RS Há 13 Horas

Temporais no RS deixam 10 mortos e 21 desaparecidos