Dorival se diz satisfeito com trabalho no Flamengo: 'Fizemos de tudo'

treinador lamentou o vice-campeonato brasileiro, mas exaltou o seu trabalho no comando do clube carioca, o qual colocou na briga com o Palmeiras pelo título

© Getty Images

Esporte Entrevista 25/11/18 POR Estadao Conteudo

"Fizemos de tudo para conquistar o título". Foi assim que Dorival Júnior abriu a entrevista coletiva após a vitória do Flamengo sobre o Cruzeiro, por 2 a 0, no Mineirão. O treinador lamentou o vice-campeonato brasileiro, mas exaltou o seu trabalho no comando do clube carioca, o qual colocou na briga com o Palmeiras pelo título.

PUB

"Desde quando assumi o clube, há 11 rodadas, fizemos um campeonato semelhante ao do Palmeiras. Se o torcedor tinha alguma dúvida quanto à qualidade do elenco, acabou. O Flamengo tem um time preparado para vencer e fez tudo o que foi possível para passar o Palmeiras, que teve uma conquista brilhante, digna de todos os elogios", afirmou o treinador.

Além de exaltar a campanha do Flamengo sob seu comando, Dorival não mostrou incômodo em deixar o clube ao fim da temporada. Ele lembrou que aceitou os termos estabelecidos em contrato. "O futuro a Deus pertence. Tenho que agradecer por ter voltado a um clube como o Flamengo. Poucos profissionais têm essa oportunidade. Abri e finalizei a gestão do presidente. As coisas acontecem de forma natural. Vim consciente do contrato que fiz, me doei, dei o meu melhor. Nos entregamos de corpo e alma. Fico tranquilo", assegurou.

+ Flamengo vence, mas vê título do Verdão e fica com vice no Brasileiro

O técnico ainda apontou um número importante conquistado pelo clube, que chegou aos 72 pontos. "É o recorde de pontos do Flamengo em Brasileiros. Isso mostra a força desse grupo, que se entregou ao máximo. É natural que o vice campeonato não seja valorizado, mas internamente temos que valorizá-lo.O time sempre mostrou muita gana. Acabou não acontecendo. Mas saímos com uma equipe muito fortalecida. O Flamengo está preparado para alcançar títulos", concluiu.

O goleiro César lamentou o título conquistado pelo Palmeiras, na vitória por 1 a 0 diante do Vasco, mas deixou claro que o time fez de tudo que estava a seu alcance. "Fizemos um grande jogo. Sabemos da dificuldade de vencer o Cruzeiro em casa e conseguimos. Fizemos nossa parte, mas infelizmente o título não veio. Seguimos com ambição de conquistar o máximo de pontos possíveis", falou.

Na despedida do Brasileirão, no próximo domingo, o Flamengo vai receber o Atlético-PR no Maracanã. Vai ser a última partida em 2018 diante de sua torcida, que este ano não festejou nenhum título. Nem Carioca, nem Libertadores, nem Copa do Brasil e nem Brasileirão. Com informações do Estadão Conteúdo.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Óbito Há 14 Horas

Morre o Presidente do Irã Ebrahim Raisi em tragédia de avião

fama Saúde Há 13 Horas

Tony Ramos é submetido a nova cirurgia após novos hematomas no crânio

tech Espaço Há 13 Horas

Saiba o que a cor diz sobre o meteoro que iluminou os céus de Portugal

fama Fake News Há 12 Horas

Instagram sinaliza como 'fake news' postagem de Regina Duarte sobre o RS

politica Justiça Há 13 Horas

STF: entenda por que ministros indicados por Bolsonaro votaram contra seu salvo-conduto

fama Guilherme Leon Há 10 Horas

Cantor sertanejo morre um dia depois de assinar contrato com gravadora

esporte Morte Há 14 Horas

Zagueiro de 19 anos morre vítima de infarto antes de jogo no Pará

fama Televisão Há 13 Horas

Fátima Bernardes aceita dançar com Antonio Banderas na final da Dança dos Famosos

fama Saúde Há 5 Horas

Susana Vieira diz ter leucemia incurável, mas está 'em paz'

mundo Chile Há 4 Horas

Mulher acaba seminua ao saltar portão de casa para furtar no Chile