Grêmio entende que chegou ao limite e descarta leilão por Renato

A proposta do Grêmio, entre salário e luvas, prevê cerca de R$ 11 milhões a Renato

© LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Esporte Proposta 28/11/18 POR Folhapress

O Grêmio entende que chegou ao seu limite na negociação para renovar com Renato Portaluppi. Para o clube gaúcho, a proposta apresentada nas últimas semanas não tem como ser melhorada e com isto resta esperar a posição final do treinador. Nem mesmo o assédio do Flamengo, crescente nos últimos dias, permite aos dirigentes gremistas cogitarem outra oferta.

PUB

A proposta do Grêmio, entre salário e luvas, prevê cerca de R$ 11 milhões a Renato. O valor fica maior em caso de títulos ao longo de 2019. Além disso, a oferta inclui auxílio com hospedagem em Porto Alegre e viagens ao Rio de Janeiro.

Para o Grêmio, as cifras já contemplam aumento satisfatório e ficam dentro de um patamar que garante responsabilidade financeira ao clube e reconhecimento ao treinador. Por isso, uma nova oferta é descartada.

+ Presidente do River sobe o tom e cobra Boca: 'Venha jogar'

Na terça (27), outros personagens da novela se reuniram. Gerson Oldenburg, empresário de Renato Portaluppi, e Carlos Amodeo, CEO do Grêmio dialogaram sem as presenças do treinador e de Romildo Bolzan Jr., presidente do clube gaúcho.

Bolzan e Renato eram os negociantes diretos até o início da semana passada. Amodeo foi incluído no circuito e, mais recentemente, surgiu Oldenburg. Mesmo com os novos atores, o negócio não decolou. E a falta de avanços já superou a fase do desconforto.Internamente, o Grêmio tem ala que deseja a conclusão rápida das conversas.

Outra defende que o clube espere pela posição do treinador como último ato da negociação.Pela primeira vez, o clube gaúcho admite ter sido informado por Renato sobre sondagem de pessoas ligadas ao Flamengo. O relato foi feito pelo treinador há dias, em uma das reuniões em busca de acordo de renovação. O Grêmio, porém, garante não ter sido notificado pelo técnico sobre acerto com o time rubro-negro.

A investida forte do Flamengo, por meio de duas chapas que disputam eleição presidencial, faz o clube gaúcho acreditar em resolução rápida. Antes mesmo da última rodada do Campeonato Brasileiro, no domingo (2), quando o time ainda treinado por Renato Gaúcho pega o Corinthians. Com informações da Folhapress. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo EUA Há 10 Horas

Faxineira pede demissão após 27 minutos de trabalho em hotel; entenda

fama Anthony Vella Há 9 Horas

YouTuber sofre grave acidente em queda de paraglider filmada; assista

fama Gusttavo Lima Há 9 Horas

Gusttavo Lima interrompe espetáculo após mulher ser agredida

economia DESENROLA-BRASIL Há 11 Horas

Saiba como se inscrever no Desenrola Brasil e negociar suas dívidas

mundo EUA Há 10 Horas

Desaparecida, filha do co-fundador do Slack é flagrada em van com homem

esporte São Paulo FC Há 10 Horas

Filho de Will Smith posta foto com camisa do São Paulo e web reage; veja

justica Paraíba Há 8 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

lifestyle Saúde Há 10 Horas

Três carboidratos que ajudam a controlar os níveis de açúcar no sangue

justica Régis Bittencourt Há 9 Horas

Casal de empresários é achado morto dentro de carro em posto de gasolina

mundo Redes Sociais Há 23 Horas

Influenciadora viraliza ao reclamar de mau cheiro dos europeus: 'A galera não toma banho'