Presidente do Santos teme Flamengo e viaja para negociar com Abel

O presidente santista aposta na amizade que possui com Abel Braga para superar os concorrentes

© LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Esporte Treinador 29/11/18 POR Folhapress

O presidente do Santos, José Carlos Peres, preferiu não esperar o estafe do técnico Abel Braga e viajou ao Rio de Janeiro para negociar a contratação do ex-treinador do Fluminense. A informação foi divulgada pela A Tribuna e confirmada pela reportagem.

PUB

O mandatário santista já teme a concorrência do Flamengo na briga pelo técnico. Isso porque o clube carioca, que vive período de eleição, ainda não anunciou a contratação de Renato Portaluppi, atual treinador do Grêmio.

O presidente santista aposta na amizade que possui com Abel Braga para superar os concorrentes. O dirigente, inclusive, alega que o clube paulista não possui uma segunda oposição e disse ter recusado diversos nomes oferecidos.

+ Em 9º, Brasileirão paga em média salários maiores do que Portugal

"É um técnico top e que gosta do Santos. Tive duas negociações, uma para trazer em dezembro e outra foi antes do Cuca. Primeiro ele não quis abandonar o Fluminense, atitude de gente grande, e depois teve o acidente (do João Pedro Braga, filho de Abel). Falei para ele na ocasião que (a cidade de Santos) é uma 'mini Rio de Janeiro'. Ele falou que seria um prazer. Gostaria que fosse para ontem. É competente, tem boa ligação com jogadores de base. Quantos foram lançados além do Pedro no Fluminense? Vários", afirmou Peres.

"Nunca teve Rogério Ceni e Roger Machado (entre os cotados). (Diego) Aguirre não, Dorival (Júnior) não. Lisca e Guto Ferreira não estão na lista. Muricy é um bom nome, mas não quer trabalhar", disse.

Peres ainda refutou Jorge Sampoli, Juan Carlos Osorio e Roberto Martínez, técnicos de Argentina, México e Bélgica na última Copa do Mundo, respectivamente. Ainda elogiou Ariel Holan, do Independiente, mas fez ressalvas: "É muito difícil um estrangeiro dar certo no Brasil. Prioridade é um brasileiro", completou.

O UOL Esporte revelou que o Santos já fez uma proposta oficial a Abel Braga por telefone na semana passada. A ideia é pagar R$ 780 mil por mês para o treinador e que parte da comissão técnica permaneça para trabalhar com Abel para ajudar na transição.

O montante é uma espécie de "pacote" que inclui Abel e mais dois profissionais -o auxiliar técnico Leomir de Souza e o preparador físico Manoel Santos.

Abel é o único treinador que o Santos negocia no momento para assumir o lugar de Cuca, que anunciou que dará um tempo com o futebol para operar o coração. Com informações da Folhapress. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 23 Horas

Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer

esporte Brasil agora mesmo

Estátua de Daniel Alves em Juazeiro vai ser retirada; entenda

fama Luto Há 8 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 6 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

mundo Titanic Há 9 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

mundo Antártida agora mesmo

Vulcão ativo na Antártida expele pequenos cristais de ouro

tech Ataque Há 6 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

fama Redes Sociais agora mesmo

Livian Aragão, filha de Didi, sugere plágio e leva invertida na web

fama Casais famosos Há 1 Hora

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)

mundo Argentina Há 8 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina