5 dicas fáceis para tornar sua pele mais saudável, firme e bonita

Especialista em estética apontou truques para você incluir em sua rotina de beleza e realizar no seu dia-a-dia que vão melhorar a qualidade de sua pele

© iStock

Lifestyle BELEZA 30/11/18 POR Notícias Ao Minuto

O sonho da grande maioria das pessoas é ter uma pele bonita e bem cuidada e a melhor maneira para chegar a este resultado é através do cuidado diário com a pele, hábito que vem se tornando cada vez mais popular entre os brasileiros e já é parte da rotina de muita gente. Apenas os cuidados básicos, como limpeza e hidratação, já são capazes de causar uma mudança significativa na aparência da pele. Mas para quem quer conquistar uma pele ainda mais bonita e saudável, a Rosita Jimenez Busquet, esteticista do Lefil Beauty, maior salão de beleza de São Paulo, separou cinco truques fáceis para incluir no seu dia-a-dia e em sua rotina de cuidados com a pele. Confira:

PUB

 + Sente-se inchado? Descubra 5 formas de reduzir a retenção de líquidos

- Limpe, tonifique e hidrate seu rosto de manhã e à noite: Muitas pessoas só cuidam da pele antes de se deitarem ou então ao acordarem, nunca nos dois horários. Mas limpar, tonificar e hidratar a face duas vezes ao dia, com produtos específicos para o rosto, é de extrema importância para remover as impurezas, desobstruir os poros, controlar a oleosidade, normalizar o pH da pele e mantê-la hidratada.

- Use cremes de tratamentos à noite: “É durante a noite que a pele se renova e, por isso, esse é o horário em que os cosméticos são melhor aproveitados, já que penetram mais facilmente na pele. Logo, antes de dormir, o ideal é que você utilize um creme que conte com ingredientes de tratamento em sua fórmula, que, por exemplo, estimulem a renovação das células da pele, controlem a oleosidade, uniformizem o tom de pele e reduzam os poros, tornando assim sua pele mais uniforme, jovem e firme”, recomenda a profissional do Lefil Beauty.

- Coma mais vegetais: “Hoje a maioria da população se alimenta basicamente de carne animal. O problema é que este tipo de alimento acelera o processo de envelhecimento, já que estimula a inflamação. O ideal então é passarmos a comer mais legumes e verduras, pois estes alimentos ajudam a reduzir a inflamação. Dessa forma, sua pele ficará menos manchada e mais uniforme, hidratada e protegida contra agressões externas, como a poluição”, afirma Rosita.

- Faça sessões de drenagem linfática: “A drenagem linfática estimula o sistema linfático, o que previne a retenção de líquidos e ajuda a eliminar toxinas. E o melhor é que pode ser realizada em praticamente qualquer parte do corpo, inclusive na face. Então se você fizer sessões regulares de drenagem linfática você se sentirá bem menos inchada e terá menos problemas como bolsas e olheiras no rosto”, diz a esteticista do Lefil Beauty.

- Lembre-se da limpeza de pele: “A limpeza de pele é um procedimento complexo e delicado, feito por profissionais experientes. Geralmente, indica-se uma por mês, para peles oleosas, ou a cada dois ou três meses, para peles mistas e secas. É indicada para a extração de comedões (cravos)”, finaliza a esteticista.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 23 Horas

Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer

esporte Brasil agora mesmo

Estátua de Daniel Alves em Juazeiro vai ser retirada; entenda

fama Luto Há 9 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 6 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

mundo Titanic Há 9 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

mundo Antártida agora mesmo

Vulcão ativo na Antártida expele pequenos cristais de ouro

tech Ataque Há 6 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

fama Redes Sociais agora mesmo

Livian Aragão, filha de Didi, sugere plágio e leva invertida na web

fama Casais famosos Há 1 Hora

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)

mundo Argentina Há 8 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina