Filme com Gentili é agressivo, escatológico e politicamente incorreto

Não adianta discutir o quanto de originalidade possa existir nessa proposta, porque o projeto afunda num filme indigente

© Divulgação / Pablo Vaz

Cultura CRÍTICA 30/11/18 POR THALES DE MENEZES, para Folhapress

THALES DE MENEZES - "Os Exterminadores do Além Contra a Loira do Banheiro" não é engraçado. É agressivo, rasteiro, escatológico e politicamente incorreto. Poderia ser tudo isso e ainda assim vingar como comédia, mas simplesmente não tem graça.

PUB

O segundo filme estrelado por Danilo Gentili com direção de Fabrício Bittar é mais ambicioso que o anterior, "Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola". Sua inspiração é um cinema trash sangrento trintão, universo de filmes como "Evil Dead" (1981) e "Re-Animator" (1985), no qual é inserida uma paródia esquálida do blockbuster "Os Caça-Fantasmas" (1984).

Não adianta discutir o quanto de originalidade possa existir nessa proposta, porque o projeto afunda num filme indigente.Como representante do cinema de terror, "Os Exterminadores do Além Contra a Loira do Banheiro" é a encarnação do mal. É mal escrito, mal dirigido e mal interpretado.

O quarteto de caçadores de assombração é formado por Gentili e mais dois nomes de fama no stand-up, Murilo Couto e Léo Lins, além de Dani Calabresa, a única integrante que sabe atuar, embora não tenha chances de tirar o filme da mediocridade.

+ Netflix cancela série Demolidor após três temporadas

O grupo, apenas uns picaretas que inventam histórias assombradas num canal do YouTube, é contratado pelo diretor de uma escola em que os alunos acreditam na presença da loira do banheiro.

Para capturar essa lenda urbana brasileira, a equipe vai passar uma noite no colégio, acompanhada apenas do diretor, um segurança, alguns professores e um garoto nerd intrometido.

A loira realmente existe e passa a perseguir todo mundo. Cabeças explodem e o sangue cobre as paredes do lugar, enquanto os personagens parecem disputar quem tem as falas mais idiotas e as reações mais estúpidas.

A loira existe, mas o roteiro não. A sequência de ações não faz o menor sentido, como se todo o elenco estivesse improvisando o que dizer no momento seguinte.

Lins e Couto têm bom histórico no stand-up, mas não são atores. Gentili supera a todos. Não tem o menor talento para atuar. Repete suas falas como um aluno de 12 anos numa peça da escola. Um aluno de 12 anos sem talento para o teatro.

O humor da produção tem o nível intelectual dos piores momentos dos Trapalhões. Mas com um problema sério. Se a turma do Didi era bobinha e inofensiva, a do Gentili é extremamente desagradável.

O filme faz piadas (ruins) com necrofilia, mal de Parkinson, racismo, pedofilia, idosos e estupro. A escatologia não tem freio. Entre tantas, duas cenas estão abaixo de qualquer crítica. Um personagem luta contra um feto possuído por um espírito maligno, numa sequência que lida com masturbação e vômitos, enquanto outro precisa enfrentar um cocô que ganha vida própria e salta do vaso sanitário para atacá-lo.

A discussão sobre limites do humor é extensa e merece atenção. Mas não vale associar esse debate a um produto tão fraco.

"Os Exterminadores do Além Contra a Loira do Banheiro" tem um caráter nocivo. Porque muita gente pode ver essa coisa e achar que é assim que se faz cinema. Só resta torcer para que nenhum jovem da plateia decida fazer filmes inspirado nesse tremendo equívoco.

OS EXTERMINADORES DO ALÉM CONTRA A LOIRA DO BANHEIRO

Elenco: Danilo Gentili, Léo Lins, Murilo Couto, Dani Calabresa

Direção: Fabrício Bittar

País Brasil, 2018

Avaliação: Ruim 

Com informações da Folhapress 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Jojo Todynho Há 19 Horas

Jojo Todynho veste roupa que usava antes de perder 50kg. "Saco de batata"

mundo EUA Há 18 Horas

Criança morre após ser forçada a correr em esteira pelo pai

brasil Herança Há 21 Horas

Viúvo de Walewska cobra aluguel para que sogros morem em imóvel da filha

brasil Rio Grande do Sul Há 21 Horas

Governador do RS alerta para "maior desastre da história" do estado

fama Brian McCardie Há 20 Horas

Morre Brian McCardie, ator da série Outlander, aos 59 anos

fama Bastidores da TV Há 12 Horas

Bianca Rinaldi relata agressões de Marlene Mattos: "Humilhação"

brasil MORTE-SC Há 20 Horas

Adolescente de 14 anos morre após ser picado por cobra venenosa em SC

mundo Londres Há 19 Horas

Responsável por ataque com espada em Londres tem cidadania brasileira

fama Isabel Veloso Há 21 Horas

Marido de influencer com câncer terminal: 'Finjo que não vai acontecer'

esporte Arábia Saudita Há 20 Horas

Sem folga: Al Hilal treina após garantir vaga na final; veja as imagens