Presidente da Conmebol: data da final da Libertadores é 'irreversível'

Alejandro Domínguez afirmou que partida será mantida no dia 9 de dezembro, na Espanha

© Jorge Adorno / Reuters

Esporte Após confusão 02/12/18 POR Folhapress

Após a confusão no jogo de volta da final da Taça Libertadores entre River Plate e Boca Juniors, na Argentina, o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, disse neste sábado (1º) que a nova data para definir o campeão do campeonato, dia 9 de dezembro, na Espanha, é 'irreversível'.

PUB

Domínguez afirmou que propôs a ideia de fazer a final da Libertadores no estádio Santiago Bernabéu ao presidente do Real Madrid, Florentino Pérez.

"Eu dei a ideia e Pérez me pediu um tempo para pensar e que iria me ligar em dois minutos", disse o presidente da Conmebol. Pérez retornou e disse: "Não é somente boa, mas o Santiago Bernabéu está à disposição sem custo para este jogo".

Sobre a confusão na Argentina, Domínguez disse não sabe quando se confundiu a paixão com violência. "Desde quando futebol é matar ou morrer".

+ Último jogo do Fla tem clima eleitoral e exaltação a feitos de Bandeira

O presidente da Conmebol destacou também que a escolha da Espanha se deve ao fato do país ser onde há mais argentinos vivendo fora do seu território.

River Plate e Boca Juniors fazem a final da Libertadores no dia 9 de dezembro, às 17h30 (horário de Brasília), na casa do Real Madrid, no estádio Santiago Bernabéu.

CONFUSÃO

Na partida de volta da final da Taça Libertadores, o ônibus com os jogadores do Boca Junior foi apedrejado por torcedores do River na chegada ao estádio Monumental de Nuñez.

Na ocasião, o capitão do Boca Juniors, Pablo Pérez, e o jogador Gonzalo Lamardo chegaram a ser encaminhados a um hospital com ferimentos nos olhos sofridos no ataque na chegada.

A diretoria também alegou que muitos jogadores passaram mal com o gás de pimenta que a polícia jogou para conter o ataque dos torcedores.

O jogo estava marcado para 18h, mas com a violência, a Conmebol adiou o jogo para 19h logo após a confusão. Depois, voltou a adiar o jogo, dessa vez para 20h15. Por fim, a entidade decidiu pelo adiamento para o próximo domingo (25).

No dia, o presidente da Conmebol afirmou que a decisão pelo adiamento da final aconteceu mais uma vez para que não houvesse "desigualdades esportivas". Após reunião no Paraguai terça (27), o estádio do Real Madrid foi anunciado como palco para a final. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Jojo Todynho Há 9 Horas

Jojo Todynho veste roupa que usava antes de perder 50kg. "Saco de batata"

brasil Herança Há 11 Horas

Viúvo de Walewska cobra aluguel para que sogros morem em imóvel da filha

brasil Rio Grande do Sul Há 10 Horas

Governador do RS alerta para "maior desastre da história" do estado

fama Brian McCardie Há 9 Horas

Morre Brian McCardie, ator da série Outlander, aos 59 anos

brasil MORTE-SC Há 9 Horas

Adolescente de 14 anos morre após ser picado por cobra venenosa em SC

mundo Londres Há 9 Horas

Responsável por ataque com espada em Londres tem cidadania brasileira

fama Isabel Veloso Há 10 Horas

Marido de influencer com câncer terminal: 'Finjo que não vai acontecer'

economia INSS Há 8 Horas

INSS começa a pagar 13º antecipado; veja quem tem direito

tech ESSILORLUXOTTICA-NEGÓCIOS Há 8 Horas

Maior fabricante de óculos escuros do mundo quer ser a número um em smart glasses

esporte Arábia Saudita Há 10 Horas

Sem folga: Al Hilal treina após garantir vaga na final; veja as imagens