Conheça o Super Mario Party e anime o seu fim de ano

Game pode ser facilmente compreendido e desfrutado por qualquer membro da sua família

Conheça o Super Mario Party e anime o seu fim de ano

O mais recente game da série procura oferecer opções variadas e acessíveis até para quem nunca jogou.

© Notícias ao Minuto

Jogabilidade

‘Super Mario Party’ tem uma jogabilidade simples e acessível, exigindo apenas que cada jogador empunhe um único comando Joy-Con. O game oferece modos que fazem uso dos habituais tabuleiros da série, para equipes ou usuários que joguem individualmente.

‘Super Mario Party’ é jogado tal como os jogos antigos de tabuleiros, em que um usuário seleciona um dado e avança o número de casas correspondente. O objetivo é conquistar tantas estrelas quanto possível, sendo que para tal os jogadores terão também de colecionar moedas e itens que os ajudem a ganhar vantagem.

A estratégia começa com a escolha da personagem, sendo que cada uma delas tem direito ao seu próprio dado com números diferentes. Personagens como Bowser são úteis para andar muitas casas uma vez que uma das faces tem o número 10. Por outro lado, é também um risco, visto que duas faces retirarão ao jogador três moedas.

Espere o mesmo tipo de reviravoltas de ‘Mario Kart’, em que o jogador/equipe mais atrasada ganha algumas vantagens para manter o jogo interessante.

Além disso, os mini-jogos disponíveis mostram um esforço da Nintendo em procurar oferecer tantos modos de controle quanto possível e em ensinar como jogar cada um deles. Mesmo jogando várias vezes, é bem provável que continue descobrindo novos mini-jogos.

Ainda há divertidos modos de jogo ‘secundários’, o River Survival e o Sound Stage. Enquanto o primeiro leva os jogadores a descer um ‘perigoso’ rio e os obriga a cooperarem para seguirem no curso certo, o segundo é um autêntico jogo de ritmo com os seus próprios mini-jogos. Sempre divertidos, estes modos ajudam a ‘desenjoar’ dos tabuleiros quando estiver a achá-los mais repetitivos.

© Nintendo

Grafismo & Som

‘Super Mario Party’ nunca será especialmente elogiado pelo grafismo, tendo no entanto uma série de efeitos e pequenos pormenores que dá mais vida a todos os ambientes. Efeitos de calor, por exemplo, são especialmente notados, assim como a iluminação, que é crucial em alguns mini-jogos. O departamento audiovisual consegue ser tão divertido quanto a própria jogabilidade, com as animações de cada personagem resultando até em algumas gargalhadas. O que se pode dizer é que ‘Super Mario Party’ é um jogo que tenta sempre criar boa disposição entre os jogadores, uma missão em que consegue ser bem-sucedido ao contornar algum sentimento de ‘mau perder’ que possa existir.

© Nintendo

Longevidade

‘Super Mario Party’ não é um game para ser jogado só. Se quiser, poderá experimentar os mini-jogos e até todos os tabuleiros, mas nunca será a mesma coisa. Este é um jogo para pelo menos duas pessoas, sendo que é com quatro jogadores que atinge todo o seu potencial. Também é possível jogar com outras pessoas online.

Com tabuleiros para ganhar e outros personagens (e dados) para desbloquear levará algum tempo para conseguir descobrir tudo o que ‘Super Mario Party’ tem para oferecer.

© Nintendo

Pontos fortes

‘Super Mario Party’ não é apenas um jogo divertido, mas sim animado. Esta é uma característica difícil de encontrar, mas que ‘Super Mario Party’ parece alcançar sem esforço. O fato de ser equilibrado e piedoso faz com que qualquer pessoa consiga jogar, o que é sempre uma vantagem.

© Nintendo

Pontos fracos

O modo online serve para suprir a falta de companhia, mas surge de forma limitada, com uma seleção reduzida de mini-jogos.

© Nintendo

Ideal para…

Quem gosta de jogar com outras pessoas no mesmo local. É a opção ideal para quando a família ou amigos se reúnem e é diversão garantida para todos, sejam veteranos ou novatos em videogames.

© Nintendo

Tech Análise 04/12/18 POR Notícias Ao Minuto


A Nintendo sempre se orgulhou de criar jogos que pudessem ser desfrutados por pessoas de todas as idades e que servissem para criar ‘pontes’ entre diferentes gerações. Em nenhum game essa visão foi realizada com maior sucesso do que em ‘Super Mario Party’ para a Nintendo Switch.

PUB

Novos títulos da série ‘Mario Party’ têm sido recorrentes a cada nova geração de console da Nintendo, sendo portanto inevitável que com o sucesso da Switch a Nintendo viesse a lançar mais um título.

+ Apple prepara lançamento para início de 2019

O que surpreende é a diversidade de ‘Super Mario Party’, que oferece múltiplos modos de jogo que podem ser facilmente compreendidos e desfrutados por qualquer membro da sua família ou grupo de amigos.

Clique na galeria acima para conhecer o ‘Super Mario Party’.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

lifestyle Câncer Há 23 Horas

10 sintomas de câncer que muitas vezes passam despercebidos

fama Luto Há 17 Horas

Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer

esporte Brasil Há 20 Horas

Estátua de Daniel Alves em Juazeiro vai ser retirada; entenda

fama Redes Sociais Há 17 Horas

Livian Aragão, filha de Didi, sugere plágio e leva invertida na web

mundo Antártida Há 18 Horas

Vulcão ativo na Antártida expele pequenos cristais de ouro

fama CAMILA-MOURA Há 21 Horas

Camila Moura bate recorde no Instagram e agradece aos fãs

lifestyle Challenger deep Há 20 Horas

Onde fica o ponto mais profundo da Terra? Um famoso já esteve lá!

fama REALITY-A GRANDE CONQUISTA Há 23 Horas

Ratinho vira pedra no sapato de A Grande Conquista 2 e supera reality nas primeiras exibições

tech Justiça Há 12 Horas

X nega ter flexibilizado bloqueios e diz que perfis aproveitaram 'falha técnico-operacional'

tech Ataque Há 9 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual