Após queda, América-MG renova contrato do técnico Givanildo Oliveira

Meta do experiente treinador, de 70 anos, à frente do clube mineiro será o retorno à Série A

© América-MG

Esporte FUTEBOL 05/12/18 POR Estadao Conteudo

Rebaixado para a Série B na última rodada do Brasileirão, o América Mineiro renovou o contrato do técnico Givanildo Oliveira nesta quarta-feira. Anunciado para comandar o clube na reta final da competição, no dia 11 de novembro, Givanildo assinou novo vínculo até o fim do próximo ano.

PUB

A maior meta do experiente treinador, de 70 anos, à frente do clube mineiro será o retorno à Série A. Mas Givanildo já avisa que pretende levar o América longe nas demais competições. "Inicialmente, precisamos buscar ganhar o Estadual, que é o primeiro campeonato do ano. Depois, passamos para a etapa do Brasileiro em busca do acesso. Mas temos o estadual e a Copa do Brasil. Vamos focar primeiro nessas competições", afirmou.

O treinador pretende dar sequência ao trabalho realizado ainda de forma inicial no fim do Brasileirão. No comando do América, ele esteve em apenas cinco jogos, o que não foi o suficiente para evitar o rebaixamento.

"O sentimento é de iniciar uma história diferente. Tivemos apenas cinco jogos nesse retorno, vinte dias de convivência", comentou Givanildo. "Agora é realmente o sentimento de assumir, com muita satisfação por mais um ano de trabalho no América. Já começamos a reformulação do grupo e uma série de coisas que teremos que fazer no começo do próximo ano."

O treinador avaliou como positiva sua breve passagem pelo clube neste fim da temporada e já projetou 2019. "Conseguimos, até pela necessidade, jogar de forma ofensiva e com uma condição boa de atacar e também marcar. Para o próximo ano, espero que sejamos um time ofensivo. É difícil confirmar, porque o futebol é muito complicado. Depende do grupo que se formar, das situações de jogo e dos adversários. Vamos procurar fazer o melhor."

Givanildo está em sua quinta passagem pelo time mineiro. Ele tem em seu currículo no América os títulos da Série B de 1997, da Série C de 2009 e do Campeonato Mineiro de 2016. No mesmo ano, ajudou a levar o time novamente à primeira divisão.

Se chegar até o fim do seu contrato, Givanildo deve se tornar o treinador com mais jogos na história do América. Ele soma no momento 240 partidas - com 116 vitórias, 63 empates e 61 derrotas. O atual recordista é Dorival Knipel, mais conhecido pelo apelido de Yustrich com 278 jogos.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 15 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 16 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 17 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

lifestyle Signos Há 18 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 17 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 17 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama Iraque Há 15 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

fama SAMARA-FELIPPO Há 12 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

brasil MORTE-SP Há 11 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 15 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula