PSG empata a segunda consecutiva, mas tem vantagem de 14 pontos

Paris Saint-Germain segue com diferença abismal na liderança

© REUTERS/Vincent Kessler

Esporte no Francês 05/12/18 POR Estadao Conteudo

A liderança do Paris Saint-Germain no Campeonato Francês segue sem qualquer sinal de ameaça, mas o time não é mais tão soberano na competição. Após vencer as 14 primeiras partidas que fez na competição, o time acumulou o segundo empate seguido ao não ir além do 1 a 1 com o Strasbourg, nesta quarta-feira, no duelo disputado no Stade de la Meinau, a casa do rival.

PUB

Para o empate, pesou a escalação de um time misto pelo PSG, que continua soberano na dianteira, com 44 pontos e 14 a mais do que o segundo colocado Lille. Já o Strasbourg chegou aos 22 pontos e está em nono lugar.

+ Malcom marca, mas sofre lesão e chora em goleada do Barcelona

O Paris Saint-Germain entrou em campo sem Neymar, em recuperação de uma leve lesão na coxa direita, sofrida no fim de semana, em partida contra o Bordeaux. Além disso, o técnico Thomas Tuchel foi cauteloso e preferiu dar um descanso a ele, já pensando na partida da próxima terça-feira com o Estrela Vermelha, em Belgrado, pela rodada final da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Aproveitando a ausência do craque brasileiro, o Strasbourg fez um duelo equilibrado no primeiro tempo. E conseguiu abrir o placar numa jogada em que o árbitro acionou o VAR para verificar se a bola bateu na mão de Kehrer. Com a revisão, o pênalti foi marcado e Lala converteu a cobrança, colocando a equipe da casa em vantagem.

A desvantagem levou Tuchel a promover a entrada de Mbappé, que havia iniciado a partida no banco de reservas, logo no intervalo. E Daniel Alves também foi a campo durante a etapa final. O PSG melhorou no confronto, teve suas oportunidades para marcar, mas só foi empatar o jogo em um novo pênalti.

Autor do gol do Strasbourg, Lala derrubou Mbappé na grande área. E Cavani não desperdiçou a chance, igualando o placar. Mas o PSG não conseguiu a virada e ainda levou um susto no final, pois o Strasbourg até marcou um gol, mas que acabou sendo anulado pela arbitragem.

Como a partida do fim de semana com o Montpellier foi adiada, o PSG terá o seu próximo compromisso apenas na próxima terça, pela Liga dos Campeões, contra o Estrela Vermelha - o time precisa da vitória para avançar às oitavas de final sem depender do resultado da outra partida da rodada final do Grupo C. Já o Strasbourg receberá o Caen, domingo, pela 17ª rodada do Campeonato Francês.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 8 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 9 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 10 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama Iraque Há 8 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 10 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

lifestyle Signos Há 11 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

brasil Santa Catarina Há 10 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

economia REINHART-KOSELLECK Há 9 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula

mundo Guangzhou Há 8 Horas

Tornado atinge cidade na China e deixa rastro de destruição; vídeo

brasil MORTE-SP Há 5 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico