Homem acorda da anestesia e descobre que médico operou dedo errado

“É muita imprudência deles. Eu que sou analfabeto não faço o que eles fizeram, não", disse o paciente

© Reprodução / EPTV

Brasil Barretos 05/12/18 POR Notícias Ao Minuto

Um médico é acusado de cometer um erro ao operar o dedo de um tratorista de 50 anos. Ele teria operado o dedo médio, quando deveria ter feito o procedimento no dedo anelar. O paciente Daniel Mendes de Almeida registrou um boletim de ocorrência contra o profissional da Santa Casa de Barretos (SP) e deve entrar com uma ação indenizatória.

PUB

Segundo o G1, a Santa Casa ainda não se pronunciou sobre o caso.

Almeida foi vítima de um acidente doméstico no início de novembro, quando lidava com um arame farpado. Uma ponta penetrou o dedo anelar esquerdo dele e foi prensada pela aliança de casamento. Ele procurou atendimento no pronto-socorro e fez um raio-X, que apontou uma lesão no membro.

Medicina da família é aposta de planos de saúde para reduzir custos

O tratorista fez a cirurgia no tendão no dia 12 de novembro, com anestesia geral. Ao acordar, ele revela ter levado um susto. “Eu percebi o erro assim que eu entrei no quarto. Eu olhei para o lado e vi que estava errado. Chamei a minha mulher e mostrei para ela que tinha cortado o dedo que não estava com defeito. Eu arranquei a faixa, vi aquele monte de ponto e fui atrás deles [médicos].”

Após as reclamações, uma segunda cirurgia foi marcada para o dia 13 de novembro, para operar o dedo anelar. O tratorista levou 22 pontos na mão e, depois de três semanas, ainda não consegue fechar a mão.

“É muita imprudência deles. Eu que sou analfabeto não faço o que eles fizeram, não. Eu preciso da minha mão para fazer o meu serviço. Nem pegar um rodo para passar no chão eu posso, e eu tenho que ajudar a minha mulher.”

O advogado do paciente, Felipe Carlos Falchi Souza, afirma que a documentação obtida na Santa Casa comprova que houve erro médico. “O raio-x comprova que a lesão só estava no quarto dedo, a ficha do atendimento também. Registramos um boletim de ocorrência por lesão corporal culposa. Vamos fazer uma reclamação no Cremesp e vamos entrar com uma ação indenizatória contra o hospital”, afirma.

O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) informou que ainda não foi acionado sobre o caso. uma sindicância pode ser apurada para apurar se houve indícios de má conduta profissional.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 12 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 10 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

mundo Titanic Há 12 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

tech Ataque Há 9 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

mundo Argentina Há 11 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

fama DEBORAH-EVELYN Há 8 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

lifestyle Signos Há 9 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

fama Casais famosos Há 4 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)

esporte Brasil agora mesmo

Estátua de Daniel Alves em Juazeiro vai ser retirada; entenda

fama Iraque Há 4 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá