Tevez lamenta final na Espanha: 'Conmebol não pensou na torcida'

Boca Juniors tenta concentrar suas atenções na finalíssima da Copa Libertadores, no domingo, contra o River Plate, no Santiago Bernabéu

© REUTERS

Esporte Libertadores 06/12/18 POR Estadao Conteudo

Em Madri desde quarta-feira, o Boca Juniors tenta concentrar suas atenções na finalíssima da Copa Libertadores, no domingo, contra o River Plate, no Santiago Bernabéu. Mas parte do elenco segue insatisfeita com a obrigação de decidir o importante título longe da América do Sul. É o caso de Carlitos Tevez, que demonstrou indignação nesta quinta.

PUB

"Eu sinto muito pelos torcedores, mas isso não é culpa dos jogadores. Foi a Conmebol que decidiu jogar a final da Libertadores sem pensar nos torcedores e nem nos jogadores", reclamou o ex-jogador do Corinthians, que lamentou a ausência de boa parte da torcida no jogo a ser disputado na capital espanhola.

Mesmo assim, as autoridades locais esperam contar com dezenas de milhares de argentinos no estádio do Real Madrid. "É importante poder contar com o apoio deles aqui. Sabemos que as coisas não está fáceis na Argentina", disse o experiente atacante, que deve ser reserva no fim de semana.

Apesar da indignação, Tevez pediu concentração ao Boca para o jogo decisivo - a partida de ida terminou em 2 a 2. "É importante ter a mente limpa e tentar focar o mais rápido possível naquilo que é o mais importante para nós agora: a final da Libertadores. O assunto das nossas conversas agora deve ser esta partida."

O meia Wilmar Barrios também cobrou atenção somente na partida, deixando em segundo plano a transferência da final para a Espanha. "Isso tudo está no passado. Vamos jogar uma partida muito importante, num grande estádio. Esperamos que possa ser um grande espetáculo", declarou o jogador do Boca.

Boca e River vão decidir o título da Libertadores no domingo, às 17h30 (horário de Brasília), por causa dos incidentes ocorridos antes da partida marcada inicialmente para o dia 24, no Monumental de Núñez, estádio do River.

Poucas horas antes do início da partida, o ônibus do Boca foi apedrejado por torcedores do River e jogadores ficaram machucados, o que impediu a realização da partida decisiva. Dias depois, a Conmebol anunciou punição ao River e decidiu mandar o jogo fora da Argentina. O estádio Santiago Bernabéu, do Real Madrid, foi o escolhido, apesar da oposição dos dois finalistas.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Equador Há 4 Horas

Imagens fortes! Vídeo mostra assassinato de Miss Landy Párraga

mundo Reino Unido Há 23 Horas

Menino de 13 anos morre após ataque com espada em Londres

lifestyle Suor Há 1 Hora

Odores nas axilas: O que podem indicar e quando procurar ajuda médica

brasil Saúde Há 18 Horas

Brasil ultrapassa os 4 milhões de casos de dengue

fama Inglaterra Há 20 Horas

Rei Charles retorna às atividades reais após tratamento contra o câncer

tech Rede Social Há 2 Horas

TikTok também poderá ser banido na Europa

mundo Kristi Noem Há 3 Horas

Governadora cotada para ser vice de Trump matou a tiros o próprio cão

tech Futebol Há 38 mins

Haaland, do Manchester City, vai chegar a 'Clash of Clans'

justica Raul Pelegrin Há 3 Horas

Homem que cortou corda de trabalhador foi espancado antes de morrer

esporte Gabigol Há 21 Horas

Fla anuncia que Gabigol pode voltar a jogar após suspensão de pena por fraude no antidoping