As celebridades que superaram as deficiências

Famosos brasileiros e internacionais mostram que é possível ser bem-sucedido, apesar das adversidades da vida

As celebridades que superaram deficiências

Muitos famosos têm algum tipo de deficiência. Apesar das dificuldades que precisam lidar com a condição, essas celebridades mostraram que é possível ter uma vida normal e ser bem-sucedido na carreira. Tom Cruise, por exemplo, tem dislexia e é um dos maiores atores de Hollywood.

O cantor Herbert Viana e o atleta paralímpico Fernando Fernandes, que se tornaram paraplégicos após acidentes, são outras figuras inspiradoras que retomaram seus projetos com as devidas adaptações.

Na galeria, relembre personalidades internacionais e brasileiras que superaram as mais diversas deficiências!

© Getty Images

Roberto Carlos

Apesar de não gostar de falar do assunto, o cantor foi vítima, aos seis anos de idade, de um acidente trágico numa linha de trem que lhe arrancou parte da perna direita. O Rei usa uma prótese e tem uma vida normal.

© Getty Images

Robin Williams

O ator americano, que morreu em 2014, tinha dislexia, um distúrbio que é caracterizado pela dificuldade na leitura e que afeta as pessoas de diferentes formas. De acordo com a People, Williams também sofria de Demência de Corpos de Lewy, que tinha efeitos psicológicos e físicos.

© Getty Images

RJ Mitte

Famoso como o Walter Jr. de 'Breaking Bad', o ator revelou ao Daily Mail ter paralisia cerebral, assim como o seu personagem. Contudo, sua condição não é tão severa como era a do filho do protagonista da série.

© Getty Images

Tom Cruise

O galã se tornou um dos maiores astros de Hollywood, mesmo com a dislexia.

© Getty Images

Herbert Viana

O vocalista dos Paralamas do Sucesso sofreu um acidente de ultraleve em 2001, em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. Na ocasião, a mulher do cantor faleceu e o músico ficou paraplégico. Apesar da dificuldade de locomoção, Viana retornou para a banda e continua lançando álbuns e fazendo shows.

© Getty Images

Whoopi Goldberg

A dislexia também foi um obstáculo para a atriz e comediante, mas a condição não a impediu de ganhar um Oscar e de ser bem-sucedida em vários filmes.

© Getty Images

Frida Kahlo

artista mexicana contraiu poliomielite durante a infância, o que fez com que esta tivesse uma perna mais fina que a outra. Frida usava saias longas para esconder essa diferença.

© Getty Images

Stevie Wonder

Com vários hits icônicos, o cantor e pianista americano é, sem dúvida, um dos cegos mais bem-sucedidos da música.

© Getty Images

Fernando Fernandes

O atleta paralímpico e ex-BBB é famoso pela história de superação no esporte. Antes de perder os movimentos das pernas após sofrer acidente de carro, em 2009, Fernando era um modelo de sucesso e iria desfilar na Semana de Moda de Milão. Apesar da adversidade, o paulista encontrou força na canoagem adaptada, tendo já participado de muitas competições.

© Getty Images

Rob Lowe

Desde bebê, o ator americano não consegue ouvir nada no ouvido direito.

© Getty Images

Tiger Woods

Após vários anos fazendo terapia da fala e esforço, o ícone do golfe conseguiu superar a gagueira crônica que tinha desde a infância.

© Getty Images

Mia Farrow

A atriz sofria de poliomielite, uma doença viral infecciosa causada pelo poliovírus, que atinge o sistema nervoso central.

© Getty Images

Donald Sutherland

Quando criança, o ator canadense sofreu de poliomielite.

© Getty Images

Albert Einstein

Existem rumores de que o físico teórico alemão também lutou contra a dislexia.

© Getty Images

Stephen Hawking

O físico teórico e cosmólogo britânico, que morreu em março deste ano, lutou a vida inteira contra a esclerose lateral amiotrófica (ELA), que foi diagnosticada quando ele tinha 21 anos.

© Getty Images

Lais Souza

Em 2014, a ex-ginasta brasileira sofreu um acidente, enquanto treinava esqui aéreo, que a deixou tetraplégica. Em outubro de 2018, a ex-atleta falou abertamente sobre como lida com as necessidades de adaptação de cabeça erguida no 'Altas Horas'. 'Eu gosto da vida, gosto de desvendar. Eu sei que mais para frente vão encontrar maneiras para eu ficar em pé', disse ela, toda otimista.

© Getty Images

Andrea Bocelli

Um dos maiores tenores da atualidade, o cantor italiano é cego desde a infância.

© Getty Images

Andy Warhol

Muitas das características do pintor, diretor e ícone do movimento pop art, como a repetição constante na sua arte, sugerem que ele poderia ter tido a síndrome de Asperger.

© Getty Images

Hermeto Pascoal

Você sabia que o multi-instrumentista alagoano, de 82 anos, foi o único brasileiro a ganhar prêmio nas categorias gerais do Grammy Latino 2018? 'Natureza Universal' foi eleito o Melhor Álbum de Jazz Latino. Respeitado no exterior, o artista é estrábico e enxerga muito pouco, mas aprendeu a conviver com a condição.

© Getty Images

Muhammad Ali

O lendário boxeador americano tinha Parkinson. Alguns estudos sugerem que o lutador, um dos maiores da história do esporte, já demonstrava alguns sintomas da doença ainda antes de se aposentar dos ringues.

© Getty Images

Richard Pryor

O ator e comediante americano, que morreu em 2005, foi diagnosticado com esclerose múltipla, uma doença degenerativa crônica que afeta o sistema nervoso central.

© BrunoPress

Lionel Messi

Muitos meio de comunicação já divulgaram que o craque argentino teria supostamente a síndrome de Asperger, desordem neurológica que é caracterizada pela dificuldade em usar a linguagem para comunicar, assim como em estabelecer relações sociais.

© Getty Images

Abraham Lincoln

Suspeita-se que o 16º presidente dos Estados Unidos tinha a síndrome de Marfan, uma desordem genética que afeta o tecido conjuntivo. As pessoas que têm esta desordem costumam ter membros (braços ou pernas) muitos longos.

© Getty Images

Paul Stanley

O vocalista dos Kiss nasceu com uma Microtia, uma deformidade congênita que faz com que as suas orelhas sejam muito pequenas. Ele também é quase surdo do ouvido direito.

© Getty Images

Lars Grael

O velejador brasileiro, que ganhou duas medalhas de bronze nas Olimpíadas, teve de amputar uma das pernas após sofrer um acidente durante uma regata, em 1998.

© Getty Images

Ray Charles

Charles foi outro grande cantor e pianista de sucesso que era cego. O músico americano começou a perder a visão na infância, tendo ficado completamente cego aos 7 anos.

© Getty Images

Madeline Stuart

A australiana, de 21 anos, é a primeira modelo profissional do mundo com síndrome de Down. Madeline Stuart já desfilou em mais de 60 passarelas (incluindo a Semana de Moda de Nova York) e fez em 2018 sua estreia como estilista.

© Getty Images

Christopher Reeve

Famoso por ter interpretado o papel de Super-Homem no cinema, o ator ficou tetraplégico depois de sofrer um acidente de equitação, em 1995.

© Getty Images

Charles Darwin

Existem várias teorias que referem que é possível que o naturalista mais famoso do mundo tivesse uma dislexia leve.

© Getty Images

Franklin D. Roosevelt

O 32º presidente dos Estados Unidos, que foi o único político a ser eleito quatro vezes no país, superou A poliomielite.

© Getty Images

Ida Lupino

A atriz e diretora inglesa também lutou conta a poliomielite. Mais tarde, Ida Lupino dirigiu e coescreveu 'Never Fear' (1950), um filme sobre uma bailarina que contrai a doença.

© Getty Images

Heather Whitestone

A primeira Miss América sofreu de deficiência auditiva. Numa entrevista concedida à Audiology Online, Whitestone revelou que tinha esse problema devido a uma medicação ototóxica que usou contra a febre.

© Getty Images

Ludwig van Beethoven

O lendário músico alemão teve um declínio no nível de audição, tendo ficado completamente surdo. Apesar da adversidade, o artista entrou para a história como um dos maiores compositores de música clássica.

© Getty Images

Jamie Brewer

A atriz, conhecida por participar da série 'American Horror Story', tem síndrome de Down.

© Getty Images

Fama Inspiração 07/12/18 POR Notícias Ao Minuto


Muitos famosos têm algum tipo de deficiência. Apesar das dificuldades que precisam lidar com a condição, essas celebridades mostraram que é possível ter uma vida normal e ser bem-sucedido na carreira. Tom Cruise, por exemplo, tem dislexia e é um dos maiores atores de Hollywood.

PUB

O cantor Herbert Viana e o ex-BBB Fernando Fernandes, que se tornaram paraplégicos após acidentes, são outras figuras inspiradoras que retomaram seus projetos com as devidas adaptações.

Na galeria, relembre personalidades internacionais e brasileiras que superaram as mais diversas deficiências!

Leia também: Record elege Camila Rodrigues e Lidi Lisboa como estrelas das novelas

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 8 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 10 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 10 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama Iraque Há 8 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 11 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

lifestyle Signos Há 11 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

brasil Santa Catarina Há 11 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

economia REINHART-KOSELLECK Há 9 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula

mundo Guangzhou Há 8 Horas

Tornado atinge cidade na China e deixa rastro de destruição; vídeo

fama SAMARA-FELIPPO Há 6 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site