No adeus de Falcão, Corinthians é campeão paulista de futsal

Alvinegro levantou a taça após partida contra o Sorocaba

© Divulgação/Corinthians

Esporte adeus 07/12/18 POR Folhapress

A partida que marcou o adeus do ala Falcão ao futsal profissional ganhou um outro protagonista nesta quinta-feira (6): o árbitro Emerson Fernandes Rorato, que se machucou já com a bola rolando na partida que terminou com título do Corinthians, após vitória do Sorocaba no tempo normal e empate na prorrogação.

PUB

O incidente provocou a paralisação da partida entre Corinthians e Magnus Futsal, no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo. Enquanto isso, a Liga Paulista de Futsal correu para providenciar árbitros que pudessem dar prosseguimento ao jogo, o segundo das finais da competição.

+ Ministério Público diz que Ronaldinho Gaúcho 'ridiculariza a Justiça'

O jogo não contava com um árbitro reserva, o que determina que o cronometrista assumisse a função. Só o que cronometrista alegou não se sentir em condições para atuar como árbitro. A LPF decidiu paralisar o jogo e convocar dois árbitros para se dirigirem ao ginásio.

"A figura do terceiro árbitro caberia, pelo tamanho do jogo. Mas pelo nosso arbitral, isso não foi determinado e estabelecido", admitiu Laércio Graça, presidente da Liga, em entrevista ao SporTV, prometendo que a questão será revista para as próximas edições do torneio.

Segundo Graça, não houve acordo entre as equipes para que o oficial da arbitragem assumisse a função. Como o mesário também não se dispôs a apitar, a organização decidiu aguardar por novos árbitros.

"A partir do momento em que o terceiro árbitro não se sente em condições de apitar a partida, e não existe um acordo entre as equipes, a liga fica vulnerável. Democraticamente, não dá", explicou Laércio. "Questionado por nós, ele (cronometrista) não se sente à vontade", completou.

Por volta das 20h40, depois de mais de uma hora de paralisação, o árbitro Felipe Ventura chegou para assumir o posto.

No jogo de ida das finais, na Arena Sorocaba, o Corinthians bateu o Magnus por 7 a 3. Já na partida de volta, o time do interior venceu por 5 a 3. Falcão marcou um dos gols, e o Sorocaba conseguiu levar a decisão para a prorogação.

Após dez minutos de disputa e um jogador de Sorocaba expulso, a partida terminou sem gols. O Corinthians teve as melhores chances, especialmente quando tinha um jogador a mais em quadra, e viu o adversário evitar gols em cima da linha em duas oportunidades. O time alvinegro, contudo, não conseguiu marcar.

Enquanto isso, o Sorocaba ainda quase marcou com Foglia em um contra-ataque. Nos segundos finais, o Sorocaba pressionou, tendo Falcão como goleiro-linha, e conseguiu uma boa chance para marcar a 20 segundos do fim. Mas o placar zerado do tempo extra deu o título paulista ao Corinthians. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Rei Charles III Há 20 Horas

Saúde de Charles III piora e detalhes do funeral são refeitos, diz site

lifestyle Câncer Há 18 Horas

10 sintomas de câncer que muitas vezes passam despercebidos

fama Harry Há 21 Horas

Príncipe Harry deixou residência real ‘ aos prantos’ após ser despejado

fama Argentina Há 21 Horas

Miss Universo Buenos Aires elege modelo de 60 anos; conheça

fama Salma Hayek Há 20 Horas

Salma Hayek celebra 15 anos de casamento com fotos inéditas da cerimônia

fama Luto Há 11 Horas

Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer

esporte Brasil Há 15 Horas

Estátua de Daniel Alves em Juazeiro vai ser retirada; entenda

fama Redes Sociais Há 12 Horas

Livian Aragão, filha de Didi, sugere plágio e leva invertida na web

lifestyle Peso Há 21 Horas

Especialista revela os alimentos populares que engordam (e muito)

fama Emergência Médica Há 19 Horas

Cantor Anderson Leonardo, tem piora, e seu estado de saúde é grave