'Explosivos não são única razão para manter ativistas presos'

O governador de São Paulo afirmou essa terça-feira (5), depois do resultado do laudo técnico confirmar que os objetos na posse dos ativistas não eram explosivos, que essa não era a única razão para os manter na prisão e que eles respondem por outros crimes.

© Agência Brasil

Brasil Geraldo Alckmin 05/08/14 POR Notícias Ao Minuto

Geraldo Alckmin, governador de São Paulo e candidato à reeleição, procurou essa terça~feira minimizar o resultado da análise aos objetos na posse de Rafael Lusvarh Marque e de Fábio Hideki Harano, divulgado ontem (4) pela Folha de São Paulo, que revelaram não se tratar de componentes explosivos/incendiários.

PUB

Para o governador, a prisão dos dois ativistas durante o protesto contra a Copa do Mundo do passado dia 23 de junho, se deve também a outros crimes cometidos pelos manifestantes, incluindo incitação à violência, associação criminosa (eles são apontados como membros dos Black Blocs), entre outros crimes, escreve o diário.

“A própria polícia que fez o laudo e mostrou que neste caso aqui não tinha explosivo. Agora, não é só isso. Você tem como razão da prisão outros fatores que a polícia levante. Infelizmente, o que vimos, não só em São Paulo mas em outros lugares, foram manifestações legítimas, que devem ser apoiadas e até garantida a integridade física dos manifestantes, acabou em muitos casos partindo para o vandalismo, a depredação do patrimônio público e do patrimônio privado, que é crime. E aí é preciso prender as pessaos”, afirmou Geraldo Alckmin.

O governador saiu novamente em defesa da atuação da Polícia Militar e Civil, especialmente em altura de manifestação, como foi o caso em junho. “A polícia procura fazer um trabalho importante não apenas essa questão do explosivo. Mas você tem outras formas de cometer um crime. Mas vou deixar que a Secretaria de Segurança se manifeste sobre o assunto”, garantiu Alckmin.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Simony Há 20 Horas

Simony volta ao hospital para tratamento contra o câncer um ano após cura

mundo EUA Há 16 Horas

Avião de Trump se choca com outro após aterrissagem na Florida

politica JUSTIÇA-8 DE JANEIRO Há 17 Horas

Condenados do 8/1 quebram tornozeleira e deixam país

mundo EUA Há 20 Horas

Noivos viralizam com lista de regras rígidas para casamento; veja

mundo México Há 19 Horas

Jovem britânica luta com crododilo para salvar a irmã gêmea

fama Acidente Há 16 Horas

Ator que faz o Rio em 'La Casa de Papel' sofre acidente de moto

fama Monique Evans Há 19 Horas

Monique Evans eliminou 20 kg antes de casamento com DJ Cacá Werneck

mundo EUA Há 18 Horas

Destroços da ponte de Baltimore desabam após explosão; veja as imagens

justica Feminicídio Há 20 Horas

Homem mata esposa na frente da filha e foge com bebê de um ano

esporte WALEWSKA-VÔLEI Há 17 Horas

Pais de Walewska prestam queixa-crime contra viúvo da jogadora por extorsão e intimidação