Relator vota pela cassação do mandato de André Vargas

O deputado Júlio Delgado (PSB-MG) votou na madrugada dessa quarta-feira (6) pela cassação do mandato do deputado André Vargas, alegando uma “estreita” relação entre ele e o doleiro Alberto Youssef, acusado de desviar e lavar cerca de R$ 10 bilhões.

© Agência Brasil

Justiça Associação 06/08/14 POR Notícias ao Minuto

O relator do processo que está julgando o envolvimento de André Vargas com o doleiro preso pela Polícia Federal durante a operação Lava-Jato, votou na madrugada dessa quarta-feira pela cassação do seu mandato como deputado, conta o jornal “O Globo”.

PUB

Júlio Delgado considera que o deputado Vargas tem uma “estreita” relação com Alberto Youssef e que terá até intermediado interesses do laboratório Labogen, empresa fictícia criada pelo doleiro. “Vargas insere-se no contexto de uma imensa rede criminosa de lavagem de dinheiro e na evasão de divisas como o agente responsável por abrir as portas da Administração Pública Direta e Indireta” para que, disse o relator Júlio Delgado, a empresa conseguisse voltar a entrar no mercado bioquímico.

Para a cassação do mandato de André Vargas, só faltava o voto do relator que, entretanto, foi lido mas foi feito pedido de revisão, adiando a votação final. Em um trecho do relatório da audiência, o deputado André Vargas é acusado de abuso de prerrogativas parlamentares. Leia aqui o trecho:

“No plano do decoro, mostra-se de todo reprovável a participação do representado (Vargas) em condutas tais como a intermediação dos interesses da Labogen junto a órgãos da Administração Pública e o recebimento de vantagem indevida, consubstanciada na alocação de aeronave para a realização de viagem particular, integrando a censurabilidade do comportamento o senso geral de moralidade e de indispensável correção do parlamentar, tanto na sua atuação política, quanto nas suas relações privadas, exigida pela opinião pública com ainda mais veemência nos tempos atuais (…)”

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama ANITTA-CANTORA 14/05/24

Após rejeição a música sobre candomblé, Anitta responde seguidores

esporte Luto Há 2 Horas

Boxeador britânico de 29 anos morre no ringue durante primeira luta oficial

brasil CHUVA-RS Há 22 Horas

RS terá geada terça (14) e quarta (15) e a volta da chuva na sexta-feira (17)

fama Simony Há 6 Horas

Simony volta ao hospital para tratamento contra o câncer um ano após cura

mundo EUA Há 22 Horas

Avião da Delta pega fogo após aterrissar no aeroporto de destino

mundo EUA Há 6 Horas

Noivos viralizam com lista de regras rígidas para casamento; veja

politica JUSTIÇA-8 DE JANEIRO Há 3 Horas

Condenados do 8/1 quebram tornozeleira e deixam país

tech Apple Há 3 Horas

Tem iPhone? Atenção, há uma nova atualização para fazer

mundo México Há 5 Horas

Jovem britânica luta com crododilo para salvar a irmã gêmea

esporte FUTEBOL-CÁSSIO Há 22 Horas

Cássio pede para sair, e Corinthians oferece aumento salarial e 2 anos de contrato para tentar segurá-lo