Com ampla vantagem, Medeiros é reeleito presidente do Inter

Dos 16.259 votantes, 14.441 optaram por Medeiros

© Itamar Aguiar/Divulgação

Esporte Eleições 08/12/18 POR Estadao Conteudo

Com ampla vantagem nos votos, Marcelo Medeiros, candidato da Chapa 1, foi reeleito presidente do Internacional em votação realizada na tarde deste sábado e seguirá no cargo pelo próximo biênio. O mandatário somou 92,95% dos votos e venceu o pleito com muita tranquilidade.

PUB

Dos 16.259 votantes, 14.441 optaram por Medeiros. Apenas 1.156 sócios (7,41%) que estiveram na votação optaram pelo candidato da oposição, Luciano Davi. O resultado foi proclamado pelo presidente do Conselho Deliberativo, Sérgio Juchen, no Gigantinho, em Porto Alegre. O pleito também definiu a renovação de 150 da 300 cadeiras do Conselho Deliberativo do clube.

+Messi faz dois de falta e comanda goleada do Barça contra o Espanyol

A votação ocorreu das 9h às 17h neste sábado. Pela primeira vez, os sócios também puderam votar via aplicativo e pelo site do clube, opção escolhida pela maioria. Dos 16.259 dos sócios que participaram do pleito, apenas 3.142 deles votaram presencialmente. Eram esperados ao menos 20 mil votos dentro de um universo de 64.372 associados aptos.

A Chapa "Paixão, Trabalho e Resultados", encabeçada por Marcelo Medeiros, mantém a composição do Conselho de Gestão. João Patrício Herrmann (1º vice-presidente), Alexandre Chaves Barcellos (2º vice-presidente), Humberto Cesar Busnello, (3º vice-presidente) e José de Medeiros Pacheco (4º vice-presidente) também compõem a chapa e Roberto Melo continuará como vice-presidente de futebol do Inter.

Marcelo Medeiros esteve à frente do Inter em momentos distintos. Em seu mandado, o time colorado subiu da Série B à elite do futebol brasileiro e, neste ano, apesar de um início ruim, com eliminações doloridas, conseguiu brigar pelo título do Campeonato Brasileiro. O time gaúcho não foi capaz de bater o Palmeiras, mas assegurou o terceiro lugar no torneio nacional e voltará a disputar a Copa Libertadores em 2019.

Paralelamente ao pleito principal, também aconteceu a votação entre os conselheiros para alteração do estatuto do clube, a fim de adequá-lo às exigências da Lei Federal nº 13.155/2015, referente ao Profut. A reforma foi aprovada por unanimidade dos votos.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Equador Há 11 Horas

Imagens fortes! Vídeo mostra assassinato de Miss Landy Párraga

economia Profissões Há 20 Horas

Top 10 profissões que pagam mais de R$ 15 mil por mês; veja

fama LUCIANA-GIMENEZ Há 19 Horas

Luciana Gimenez é internada em hospital em São Paulo

fama Nicole Kidman Há 19 Horas

Nicole Kidman e Keith Urban em rara aparição com as filhas em evento

fama VIVIANE-ARAÚJO Há 17 Horas

Ex de Viviane Araújo diz que ela traiu Belo com ele enquanto era casada

mundo Utah Há 20 Horas

Gata é enviada por correio acidentalmente e fica 7 dias sem água e comida

mundo Reino Unido Há 15 Horas

Menino de 13 anos morre após ataque com espada em Londres

mundo Ucrânia Há 16 Horas

Ataque russo em Odessa deixa quatro mortos e 27 feridos

mundo Espanha Há 18 Horas

Homem é detido por matar irmão e confessa que também matou mãe

mundo Aliia Nasyrova Há 20 Horas

Rapunzel: Ucraniana entra para o Guinness com cabelo de 2,57 metros