Costa do Marfim suspende voos para países afetados por ebola

A Costa do Marfim anunciou hoje (11) a suspensão dos voos de sua companhia aérea para países afetados pela epidemia de ebola e proibiu todas as empresas de transportar passageiros desses países para Abidjan.

© DR

Mundo Companhia 11/08/14 POR Agência Brasil

O governo decidiu "suspender até nova ordem os voos da Air Côte d'Ivoire com destino e provenientes de países afetados pela epidemia de ebola", diz comunicado divulgado hoje (11).

PUB

Segundo a nota, as autoridades costa-marfinenses também proibiram as outras companhias de transportar ao país passageiros de áreas atingidas pela doença.

A Costa do Marfim, vizinha da Libéria e da Guiné-Conacri, onde a epidemia já fez centenas de mortos, apresenta nível de alerta muito elevado, de acordo com as autoridades sanitárias.

O país adotou várias medidas sanitárias suplementares, insistindo especialmente na vigilância comunitária, desde que a epidemia de febre hemorrágica registrou recrudescimento na área da África Ocidental. Além da Guiné-Conacri e da Libéria, Serra Leoa e a Nigéria também foram atingidas.

Desde o início do ano, mais de 960 pessoas morreram. Foram cerca de 1.800 casos confirmados, prováveis ou suspeitos da doença.

O governo da Costa do Marfim decidiu ainda reforçar a vigilância no aeroporto de Abidjan, onde "todos os passageiros, à chegada, serão submetidos a uma medição da temperatura". Um dispositivo para a lavagem de mãos será montado no local.

Em meados de junho, Abidjan lamentou "a diminuição da vigilância" sobre a doença. Nenhum caso foi notificado no país que, no fim de março, tomou várias medidas para evitar qualquer contaminação.

Diante do agravamento da situação, as medidas de precaução multiplicaram-se na África e no mundo, principalmente para evitar a propagação do vírus em viagens aéreas.

As companhias pan-africanas Arik e ASKY já tinham suspendido os voos de e para a Libéria e Serra Leoa, após a morte de um passageiro liberiano, no fim de julho, em Lagos, na Nigéria.

A companhia Emirates, com sede em Dubai, também anunciou a suspensão "até nova ordem" de todos os voos para a Guiné-Conacri.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo TikTok Há 12 Horas

Adolescente descobre que seu melhor amigo era um ator contratado pela tia

brasil Rio Grande do Sul Há 12 Horas

Cão abraça perna de voluntária após ser resgatado em Rio Grande do Sul

esporte Schumacher Há 12 Horas

Família coloca relógios de Schumacher à venda: "Motivo é desconhecido"

mundo EUA Há 11 Horas

Homem contrai bactéria 'comedora de carne' após caminhada na praia nos EUA

fama Rio Grande do Sul Há 10 Horas

Juliana Didone pede desculpas por vídeo sobre chuvas no Rio Grande do Sul

fama Gracyanne Barbosa Há 11 Horas

Gracyanne vive em apartamento de 18m² em SP após separação de Belo

fama ANITTA-CANTORA Há 6 Horas

Após rejeição a música sobre candomblé, Anitta responde seguidores

lifestyle Dicas de lavandaria Há 12 Horas

Atenção! Há quatro coisas que nunca devem ser lavadas na máquina

politica Cantagalo Há 11 Horas

Prefeito sobe em palco, xinga eleitores e diz que não quer mais que votem nele

fama LUISA-MELL Há 7 Horas

Luisa Mell quebra duas costelas em resgates no Rio Grande do Sul