Lázaro Ramos gostaria de voltar a montar peça clássica

Lázaro Ramos está no ar em "Geração Brasil" como o vidente canastrão Brian Benson, o braço direito de Jonas Maha, vivido por Murilo Benício. Apesar do sucesso como ator, sua carreira nesse segmento é muito recente. Ele foi descoberto quando encenou no eixo Rio-São Paulo o espetáculo "A Máquina", de João Falcão, que lhe deu muita visibilidade. Mas Lázaro tem formação teatral no Bando de Teatro Olodum, de Salvador.

© DR

Fama Shakespeare 22/08/14 POR Showbiz

Em conversa com a BANG Showbiz, falando sobre dramaturgia, Lázaro comentou como faz a preparação para um papel como esse da novela das sete da TV Globo, algo sem precedentes, sem muitas referências e com total intuição e colocação do ator.

PUB

"No caso dessa novela, a melhor maneira foi prestando atenção no texto dos autores, até porque não existem muitas referencias. Então, tive que ficar muito atento ao texto pra ver a dica que os autores estavam me dando e qual linha seguir. Essa linha, inclusive, eu só descobri depois que a novela estava no ar e disse 'vou por esse caminho aqui'", explica Lázaro.

Lázaro trabalhou com vários preparadores diferentes como Sérgio Pena, Fátima Toledo e até o ator Luiz Henrique Nogueira, que atua com ele em "Geração" e que fez toda a preparação de Ramos para o filme "Madame Satã", que lhe rendeu seis prêmios de várias entidades diferentes como APCA e da Academia Brasileira de Cinema. "Eu acho que o ator tem que ter muita opinião sobre aquilo que ele tá fazendo, porque ele é um grande condutor também. Claro que a gente tem que estar disponível para tudo o que se acontece. Mas o ator pensante, com opinião é aquele que eu acredito e o que eu gosto", explica.

No teatro, Lázaro esteve no elenco de 15 montagens, entre elas, "Sonhos de Uma Noite de Verão", em 1999. Ele diz que ainda sente muita vontade de fazer teatro e que Shakespeare é sempre uma boa saída. "Tanta coisa que eu gostaria de fazer. Eu gostaria de montar Shakespeare de novo, que eu acho que a gente sempre tem que voltar pra ele. Eu só montei uma vez 'Sonho de Uma Noite de Verão'. Para o imaginário do ator, Shakespeare é fundamental", entrega.

Lázaro acredita muito na nova leva de autores que está surgindo no país. Ele cita alguns que gostaria de passear pelos palcos do Brasil. "E por incrível que pareça, eu tinha muita vontade de ver essa turma que está chegando: Jô Bilaque, Elisio Lopes - que é lá da Bahia - o Cláudio Simões. Porque eu acho que a nossa dramaturgia tem muita coisa boa que tá chegando", reflete.

O ator está trabalhando ao lado da esposa na TV, a atriz Taís Araújo, em "Geração Brasil", porém no teatro, foi em 2007 a última vez que estiveram juntos. Será que vai rolar esse reencontro novamente no tablado? "A última peça que eu fiz com ela foi "O Método Gronholm", mas temos uma previsão de voltarmos juntos aos palcos no final do ano que vem, em 2015", comemora.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Insólito Há 20 Horas

Viúvo casa com sogra e cerimônia é organizada pelo sogro; entenda

mundo RÚSSIA-UCRÂNIA Há 19 Horas

Putin ameaça ataque nuclear contra o Ocidente na Ucrânia

mundo França Há 14 Horas

Jovem mata a avó com serra elétrica e tenta esconder corpo no galinheiro

mundo Espanha Há 16 Horas

Jovem morre atropelado por metrô após descer à linha para urinar

mundo México Há 21 Horas

Três turistas são mortos e jogados em poço em viagem de surf no México

mundo EUA Há 13 Horas

Homem dispara contra padre durante missa e arma trava: "Milagre"

fama GABRIELA-DUARTE Há 17 Horas

Gabriela Duarte critica Globo por deixar Regina de fora de documentário: 'Desprezo'

brasil Rio Grande do Sul Há 21 Horas

Quase 850 mil pessoas são afetadas por chuvas no Rio Grande do Sul

politica Bolsonaro Há 20 Horas

Bolsonaro volta a ser internado em Manaus após infecção na perna e no braço

mundo EUA Há 22 Horas

Polícia surpreende homem que queria companhia para festejar aniversário