Hilário: 30 perfis de funcionários que se revelam na confraternização

É na festa de fim de ano da empresa que vêm à tona comportamentos curiosos dos colaboradores

Hilário: 30 perfis de funcionários que se revelam na confraternização!

Chega o fim do ano e o dia da esperada confraternização da empresa... Muitos funcionários adoram a festa do Natal da companhia porque é uma oportunidade de conhecer os colegas de outros setores, de estreitar relações com alguns (seja lá qual for o tipo) ou mesmo porque a bebida e a comida estão liberadas!

Mas já reparou que é nesse evento que muitos dos colaboradores revelam uma nova personalidade (muitas vezes, porque exagerou nos drinks)?

Então, listamos 30 perfis diferentes de funcionários que vêm à tona na 'confra' da empresa! Qual será o seu tipo? Veja a seguir na galeria!

© iStock

O relaxado

Sempre tem aquele cara relaxadão, que chega atrasado e está de roupa casual (até demais) para a confraternização da empresa, ocasião que merece uma mínima produção. Mas não se engane: esse funcionário parece deslocado, mas ele não está nem aí. Esse perfil lembra o visual de alguém como Ed Sheeran perto da glamourosa Beyoncé, né?

© BrunoPress

Os reis do selfie

Essas pessoas passam a festa inteira fazendo selfies para todas redes sociais. A preocupação com a aparência e com o mundo virtual é tanta que eles nem presenciam, de fato, o evento.

© Getty Images

O bêbado barato

Bebidas alcoólicas financiadas pela empresa são um perigo! Há sempre um bêbado, que está geralmente segurando um copo em cada mão, chamando todo mundo de melhor amigo.

© BrunoPress

O organizador...

É o 'chefe' do comitê que organizou a festa de Natal. Esse líder, cheio de iniciativa e bem-intencionado, pode ser chato, às vezes. Essa pessoa começa a falar da 'confra' já em setembro, nao vê a hora de revelar os jogos que a empresa preparou e traz acessórios de Natal para todos. Essa ideia de triunfo lembra bem a atriz Anne Hathaway nessa foto.

© Getty Images

O 'comediante'

Há aquele que gosta de ser o centro das atenções e contar piadas (às vezes, repetidas, dependendo em que núcleo de pessoas ele está). As anedotas do 'comediante' são engraçadas? Nem sempre!

© Getty Images

Aquele que encurrala!

Essa pessoa não sabe dar apenas uma dica. Eles falam muito e coisas sem sentido. Se você é encurralado por alguém nesse perfil, é importante ter um amigo perto para lhe salvar desse 'mala'.

© Getty Images

Os fofoqueiros

Os fofoqueiros são facilmente flagrados. Geralmente, estão com os olhos arregalados e falando em voz baixa de alguém. Esta pessoa sabe de muitos segredos das pessoas e da empresa e precisam só de três drinks para soltar a língua!

© Getty Images

O fantasma das 'confras' passadas

Apesar de ter saído e voltado para a  empresa algumas vezes, essa pessoa, de alguma forma, ainda conseguiu aparecer na festa de Natal deste ano. Eles provavelmente passarão a noite inteira relembrando os 'bons tempos'.

© Getty Images

O estagiário

Geralmente, os estagiários estão um pouco nervosos para beber na frente do chefe e passaram mais tempo do que ninguém se preparando para a festa. No entanto, eles aparecem fabulosos e fazem com que os funcionários antigos se sintam velhos.

© Getty Images

O ilusionista

À primeira vista, esse funcionário não parecerá diferente dos outros. Ele vai se misturar aos colegas e aparentar que está se divertindo. Mas, sob sua alegre fachada, há apenas um motivo: a fuga. O ilusionista não gosta de chamar a atenção, checa o celular com freqüência, recusa-se a deixar a jaqueta longe da vista e, quando você menos esperar, ele terá ido embora furtivamente!

© BrunoPress

O espalhafatoso

E aquela criatura que exagerou no look? A roupa, a maquiagem, os sapatos, o cabelo... Tudo é demais e carregado! E essa pessoa acha que está arrasando. 

© Getty Images

O tímido

Essa pode ser a primeira vez que você verá esse colaborador interagindo em público. Geralmente, ele entra em contato com os colegas através de mensagens por email ou Skype. Na festa, pessoas desse perfil deverão estar no cantinho observando - e não estarão sendo irônicos!

© Getty Images

O patinho-feio que se revelou um mulherão ou galã

Para a festa, ela tirou os óculos e soltou o cabelo e, de repente, é a pessoa mais interessante e sexy do lugar. Ou ele passou de geek a charmoso... E agora esse funcionário (a) é a paixão de todo o escritório!

© BrunoPress

O sentimental

Depois de tomar umas, essa pessoa começa a se emocionar facilmente e até chega a chorar. Geralmente, os colegas temem ficar perto de alguém que parece o 'muro das lamentações'.

© BrunoPress

O puxa-saco do chefe

Essa pessoa vai tentar de tudo para parecer bem na fita com o chefe. Rir de piada sem graça e elogiar o superior é com ele mesmo! Esse perfil adulador é facilmente reconhecido pelos colegas.

© BrunoPress

O paquerador incansável

Esse colega parece ser uma pessoa legal, mas depois começa a invadir o seu espaço. Cria uma empatia, falando de coisas em comum, diz ao interlocutor que é bonito... A parte que pode ser inconveniente é quando ele força uma ligação com flertes e comentários nem sempre agradáveis...

© Getty Images

O reservado que se solta!

A pessoa que, embora normalmente seja reservada, toma algumas cervejas e começa a xingar e fazer críticas. Esse funcionário também pode repentinamente se abrir demais de sua vida, algo que não faria se estivesse sóbrio.

© Getty Images

O dançarino

E aquela pessoa que movimenta a pista de dança? Esse colaborador é carismático e todo mundo copia os passos de dança dele. O ápice será quando ele arranjar um parceiro para uma performance quente a dois, como no filme 'Dirty Dancing - Ritmo Quente' (1987).

© BrunoPress

O endinheirado...

Não precisa ser necessariamente seu chefe, mas, de qualquer forma, terá alguém que estará usando algo que custa nada menos que o seu salário do mês! A ideia é - e certamente, isso acontecerá - que todo mundo fique lhe elogiando.

© Getty Images

A sexy e inatingível

Essa funcionária faz o estilo fatal. Geralmente, ela usa aquele vestido decotado e diminuto e não abre mão de um make sexy.

© Getty Images

O chato

E aqueles que não conseguem nunca relaxar? Mesmo após alguns copos, essas pessoas estão sempre sérias e prontas para discutir ou impor seu ponto de vista.

© BrunoPress

Pais em tempo integral

Eles nunca saem porque, além do trabalho, precisam cuidar dos filhos. Os pais não têm tempo nem energia para socializar com os colegas fora do expediente em um dia comum. Mas quando é a festa da empresa, eles estarão impecáveis (porque gastaram algumas hora no salão para isso). Afinal, poderá ser a única saída deles do ano....

© BrunoPress

O paparazzi

Há ainda aquele colega que está disposto a registrar todos os momentos da noite. O paparazzi estará tirando fotos de todos e de tudo, especialmente, dos vexames da galera!

© BrunoPress

O casal secreto

Esses colegas se sentam muito perto um do outro, conversam e se divertem... E todo mundo começa a se perguntar se está rolando alguma coisa entre eles.

© Getty Images

O BFF de uma noite

Você se divertirá bastante com esse colega e chega a até pensar se será o início de uma grande amizade. Mas não se iluda: esse parceiro de festa voltará a ficar reservado e você certamente continuará fora do seu círculo de amizades.

© Getty Images

O que não deixa faltar...

Essa pessoa não está se certificando de que todos estão saudáveis, mas se a galera está tomando os drinks...

© Getty Images

O onipresente

Você não tem certeza se já ouviu essa pessoa falar antes, mas, de repente, ela está em todos os lugares da festa, conversando com todos... E certamente as pessoas irão reparar como esse colega ficou tão comunicativo de uam hora para outra...

© Getty Images

O obcecado com trabalho

Esses colegas insistem em falar sobre o trabalho, mesmo quando estão na festa. Ganharão a fama de chatos.

© Getty Images

O sóbrio

Conhece o sóbrio e que ri por último? Essas pessoas são boas de conversa, são prestativas, tiram fotos dos outros e se divertem sem fazer nada embaraçoso. Geralmente, são eles que recriam os detalhes, incluindo os 'sórdidos', do que aconteceu na festa.

© Getty Images

Os desconhecidos

Quem são eles? Nunca viu mais gordo? Eles trabalham na empresa? Sim, há aquela pessoa que chega na confraternização e que você nunca a viu na vida!

© Getty Images

Lifestyle Festa 14/12/18 POR Notícias Ao Minuto


Chega o fim do ano e o dia da esperada confraternização da empresa... Muitos funcionários adoram a festa do Natal porque é uma oportunidade de conhecer os colegas de outros setores, de estreitar relações com alguns (seja lá qual for o tipo) ou mesmo porque a bebida e a comida estão liberadas!

PUB

Mas já reparou que é nesse evento que muitos dos colaboradores revelam uma nova personalidade (muitas vezes, porque exagerou nos drinks)?

Então, listamos 30 perfis diferentes de funcionários que vêm à tona na 'confra' da empresa! Qual será o seu tipo? Veja a seguir na galeria!

Leia também:  Descubra qual será a cor tendência para 2019 e porque você vai amá-la

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Iraque Há 4 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

fama A Grande Conquista 2 Há 5 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

mundo Posição de Lótus Há 7 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

politica Arthur Lira Há 6 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 7 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

mundo Guangzhou Há 5 Horas

Tornado atinge cidade na China e deixa rastro de destruição; vídeo

brasil Santa Catarina Há 7 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

lifestyle Signos Há 8 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

economia REINHART-KOSELLECK Há 5 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula

mundo Inglaterra Há 8 Horas

Menina de 2 anos doa medula e salva vida a irmã com leucemia