Junior Lima volta a cantar e compor em projeto de música eletrônica

Além de videoclipes, Junior e o DJ Julio Torres preparam um disco para o ano que vem

© Reprodução / YouTube

Cultura Geral 13/12/18 POR Folhapress

Músico, cantor e produtor musical, Junior Lima, 34, está investindo de vez no Manimal, seu mais recente projeto de música eletrônica com o DJ parceiro, Julio Torres. Dessa vez, as músicas são autorais e mais viscerais do que as do antigo projeto Dexterz -trio de música eletrônica que também tinha o violinista Amon Lima na formação. Além de videoclipes, a dupla prepara um disco para o ano que vem. Há poucas semanas de seu lançamento, o vídeo da música "Stay Close" já tem mais de 1 milhão de visitas. 

PUB

"A maior diferença em relação ao Dexterz é que o trabalho é totalmente autoral agora. Antes, a gente tinha o violinista [Amon Lima] que dava uma identidade forte ao trabalho, mas era pura improvisação de músicos dentro do set de um DJ. O foco do Manimal é criação autoral", afirma Junior Lima.

A música "Stay Close" tem uma pegada mais rock sem deixar o som de pista de dança, que é especialidade da dupla. "Estamos tocando essa música há mais de um ano na estrada, e era o momento mais forte do show. Pensamos, pera aí, tem alguma coisa aqui!", conta Junior.  "Esse universo da música eletrônica tem essa possibilidade. Na noite, a galera está acostumada a ter várias músicas no meio do set dos DJs que elas não conhecem, mas o que vale é a resposta pela batida, pela sensação que a música causa na hora", conta revela o músico. 

Outra novidade é que Junior canta na música, o que não fazia há muitos anos. "Fazemos muita coisa instrumental, mas tem uma parte do público que sentia falta de me ouvir cantar, e isso deve ter sido outro fator que chamou a atenção da galera", conta Lima.

+ Nova temporada de 'Black Mirror' terá a presença de Miley Cyrus

A dupla está na estrada há quase dois anos, e já lançou o clipe da música "Think About It" que apresenta os dois músicos mascarados, como eles se apresentam nos shows. "O gênero eletrônico tem muito essa possibilidade de cair na estrada e depois lançar as músicas. É muito diferente do meu outro rolê que eu vivi, em que era preciso lançar efetivamente um álbum para depois sair em turnê", avalia Junior.

No ano que vem, a dupla deve lançar um disco. Por enquanto, eles vão testando tudo o que podem na pista de dança. "Ficamos um bom tempo em estúdio para descobrir nossa identidade musical, e vimos que estávamos prontos para lançar, mas ficou bem difícil conciliar as agenda de shows e de lançamentos. A ideia é lançar músicas com mais frequência até chegar ao disco no ano que vem", conta Junior. 

Os próximos lançamentos do duo terão parcerias com o Chemical Surf, dupla de música eletrônica, e com Leo Ramos, vocalista da banda Supercombo.  

YOUTUBER DA MÚSICA

Além dos videoclipes para o Manimal, Junior Lima está apresentando um canal no YouTube dedicado à música, em que ele leva todo o seu conhecimento aos fãs. "O público do YouTube é mais jovem, então quando a gente começa a falar de bandas ou músicas dos anos 1980 para trás, começam a vir as reações de pessoas que nunca tinham ouvido falar naquilo, mas curtiram conhecer. Esse foi um dos fatores que mais me motivou a topar esse projeto", conta Lima.

Lima faz vídeos semanais para o Pipocando Música. "Esse canal surgiu com cinema e fez sucesso. Agora tem games e também o de música", conta ele. 

Para o músico, a ferramenta de vídeos na internet só aumentou a relevância do videoclipe. "Acho que o videoclipe se manteve importante, mas ele encontrou uma nova forma de continuar sendo relevante [com o YouTube]. Todo o artista de música sente necessidade de ter uma representação visual de seu trabalho. É muito difícil não fazer um clipe, depois que foi picado por esse bichinho", brinca o músico. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 15 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 17 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 17 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

lifestyle Signos Há 18 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 18 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 18 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 13 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

fama Iraque Há 15 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil MORTE-SP Há 12 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 16 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula