Caixa contesta valor informado por Bolsonaro para ações de publicidade

O presidente eleito escreveu, no Twitter, considerar um "absurdo" o gasto do banco com essas atividades

© Pilar Olivares / Reuters

Economia Polêmica 14/12/18 POR Estadao Conteudo

A Caixa Econômica Federal contestou, na noite desta quinta-feira, 13, informações divulgadas mais cedo por Jair Bolsonaro sobre ações de publicidade, patrocínio e comunicação da instituição. O presidente eleito escreveu, no Twitter, considerar um "absurdo" o gasto do banco com essas atividades, que afirmou ser de R$ 2,5 bilhões neste ano.

PUB

A Caixa, em nota, informou que "o orçamento com recursos do banco projetado para ações de publicidade, patrocínio e comunicação em 2018 foi de R$ 685 milhões, sendo realizado até novembro de 2018 (o valor) de R$ 500,8 milhões". A instituição também afirmou que "as ações de comunicação do banco são voltadas para alavancagem de negócios, produtos e serviços e vêm sendo reduzidas desde 2016". Com informações do Estadão Conteúdo.

Veja também: O que acontece com empresa que não pagar o 13º salário

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Aviões Há 20 Horas

Piloto alcoolizado leva Japan Airlines a cancelar voo nos EUA

brasil São Paulo Há 20 Horas

Adolescente tem membros amputados após descarga elétrica de 8 mil volts

fama Jojo Todynho Há 2 Horas

Jojo Todynho veste roupa que usava antes de perder 50kg. "Saco de batata"

brasil Herança Há 4 Horas

Viúvo de Walewska cobra aluguel para que sogros morem em imóvel da filha

fama Príncipe William Há 20 Horas

Príncipe William fala dos filhos e do estado de saúde de Kate Middleton

brasil Rio Grande do Sul Há 4 Horas

Governador do RS alerta para "maior desastre da história" do estado

lifestyle Rosto Há 19 Horas

Sinais no rosto que podem indicar doenças: fique atento!

brasil CHUVA-RS Há 18 Horas

Temporais no RS deixam 10 mortos e 21 desaparecidos

tech Inovação Há 11 Horas

Pentágono compartilha vídeo de novo tanque autônomo

tech ESSILORLUXOTTICA-NEGÓCIOS Há 1 Hora

Maior fabricante de óculos escuros do mundo quer ser a número um em smart glasses