CR7 marca, Juventus vence clássico de Turim e continua soberana

Assim, a Juve se manteve soberana na competição, agora com 46 pontos na liderança, e abriu 11 de vantagem sobre o Napoli, segundo colocado

© Massimo Pinca/Reuters

Esporte invicta 15/12/18 POR Estadao Conteudo

Atuando fora de casa no clássico de Turim, a invicta Juventus contabilizou neste sábado à noite a sua 15ª vitória em 16 jogos neste Campeonato Italiano ao superar o Torino por 1 a 0, graças a um gol de pênalti marcado por Cristiano Ronaldo.

PUB

Assim, a Juve se manteve soberana na competição, agora com 46 pontos na liderança, e abriu 11 de vantagem sobre o Napoli, segundo colocado, que neste domingo enfrenta o Cagliari, também como visitante, com o objetivo de voltar a reduzir a enorme vantagem da atual heptacampeã nacional.

Já o Torino estacionou nos 22 pontos e ocupa a sexta posição da tabela, fechando a zona de classificação para a Liga Europa. Neste domingo, porém, a equipe pode ser ultrapassada por mais de um time. Roma, Sassuolo e Parma estão empatados com 21 pontos e a Sampdoria vem logo atrás, com 20, e é outro clube que ameaça o posto do clube de Turim.

Marcado aos 25 minutos do segundo tempo, este também foi o 11º gol de Cristiano Ronaldo neste Italiano, no qual ele divide o topo da artilharia com o polonês Krzystof Piatek, autor de 11 bolas na rede pelo Genoa.

+ Real Madrid sofre, mas vence time de pior defesa no Espanhol

O gol de Cristiano Ronaldo foi emblemático também pelo fato de que é o de número 5 mil da Juventus na Série A da Itália. E esse gol só se tornou possível graças a uma falha da zaga do Torino aos 22 minutos do segundo tempo do clássico deste sábado. Zazá atrasou mal a bola, Mandzukic aproveitou o vacilo e, na hora da finalização do atacante, o goleiro Ichazo derrubou o rival dentro da grande área ao tentar dar um carrinho para evitar a finalização do croata.

E, aos 24 minutos, Cristiano Ronaldo foi para a cobrança da penalidade e bateu forte no canto esquerdo de Ichazo, que chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar que ela entrasse no gol. Logo em seguida, o astro português causou polêmica ao dar uma "peitada" no goleiro adversário em sua comemoração, mas não houve confusão entre os dois.

A Juventus chegou a fazer um segundo gol pouco depois, aos 27 minutos, mas o lance foi impugnado pela arbitragem. Após cobrança de falta, Cristiano Ronaldo desviou de cabeça e Mandzukic completou paras as redes. O português, porém, estava impedido quando recebeu a bola e deu a assistência ao croata.

Mas o 1 a 0 já bastava para a Juventus, que voltará a jogar pelo Italiano no clássico do próximo dia 22, contra a Roma, em Turim. No mesmo dia, o Torino encara o Sassuolo, fora de casa, por esta 17ª rodada da competição. Com informações do Estadão Conteúdo.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 13 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 11 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

mundo Titanic Há 13 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

tech Ataque Há 10 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

fama DEBORAH-EVELYN Há 9 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

mundo Argentina Há 12 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

lifestyle Signos Há 10 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

fama Casais famosos Há 5 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)

fama Iraque Há 5 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil Paraíba Há 9 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada