Liverpool supera falha de Alisson, vence United e volta a liderar

Time venceu o Manchester United por 3 a 1

© Carl Recine / Reuters

Esporte Campeonato Inglês 16/12/18 POR Folhapress

O Liverpool reassumiu a liderança do Campeonato Inglês, neste domingo (16), ao vencer o clássico contra o Manchester United por 3 a 1, em casa. O time de Jürgen Klopp foi amplamente superior ao adversário em Anfield, mas precisou superar uma falha feia de Alisson, que ameaçou recolocar a equipe de José Mourinho no jogo.

PUB

Após Mané abrir o placar no primeiro tempo, o United chegou ao empate com Lingard. Alisson soltou um cruzamento nos pés do adversário, que completou para o gol. Mas o Liverpool massacrou, jogou muito melhor e fez mais dois gols na segunda etapa com Shaqiri, que entrou e decidiu.

Agora, o Liverpool tem 45 pontos após 17 rodadas, um a mais que o vice-líder Manchester City, que no sábado havia assumido a liderança provisária com um triunfo por 3 a 1 sobre o Everton. Já o Manchester United parou nos 26 pontos e está na sexta colocação, dez pontos atrás da zona de classificação para a Liga dos Campeões.

O Liverpool volta a campo na próxima sexta-feira (21) contra o Wolverhampton, fora de casa. Já o United visita o Cardiff no próximo sábado (22).

+ Gabigol prevê reunião em janeiro e pode ficar no Brasil por seleção

O time da casa abriu o placar aos 24 minutos do primeiro tempo com a participação de um brasileiro. Fabinho fez belo lançamento para Mané invadir a área e superar De Gea.

Após o United chegar ao empate ainda antes do intervalo, o Liverpool voltou com tudo para a segunda etapa. O suíço Shaqiri foi o grande herói do jogo ao fazer dois gols após substituir Keita no segundo tempo.

Primeiro, ele aproveitou grande jogada de Mané pela ponta esquerda. Após cruzamento, a bola foi desviada por De Gea e sobrou para Shaqiri completar aos 28min. Depois, o suíço recebeu a bola na entrada da área e contou com um desvio em seu chute para fazer o terceiro do Liverpool, aos 35min.

O Chelsea abriu vantagem na quarta colocação ao derrotar o Brighton, fora de casa, por 2 a 1. A equipe londrina chegou aos 37 pontos e está a oito da liderança. Quem ficou para trás foi o Arsenal, o quinto, com 34 pontos. A equipe foi derrotada pelo Southampton, fora de casa, por 3 a 2. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 10 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 11 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 12 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 12 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

lifestyle Signos Há 13 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama Iraque Há 10 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil Santa Catarina Há 12 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 7 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

economia REINHART-KOSELLECK Há 10 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula

brasil MORTE-SP Há 6 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico