Gallardo lamenta, mas diz que eliminação não ofusca ano do River

Equipe comandada pelo argentino caiu nas semifinais do Mundial de Clubes

© Andrew Boyers/Reuters

Esporte pós-jogo 18/12/18 POR Folhapress

 

PUB

A eliminação do River Plate nas semifinais do Mundial de Clubes de 2018 foi um tapa na cara do técnico da equipe, Marcelo Gallardo. Em entrevista coletiva nesta terça-feira (18), após a derrota nos pênaltis para o Al Ain (EAU), Gallardo reconheceu que o time não rendeu como ele gostaria.

"Penso que a partida se desenvolveu de maneira bastante estranha. Começamos perdendo, depois de alguns minutos reagimos, conseguimos empatar e virar a partida. Tivemos um momento de apagão. No segundo tempo, quisemos de novo entrar no jogo", analisou o técnico.

+ Jornalista esportivo deixa o Grupo Globo após 13 anos

+ Bi de Medina coroa temporada histórica para o surfe brasileiro

"O rival tem seu mérito, é claro, todos jogam. Nós também demos vantagens a eles. Isso acarretou com que não conseguíssemos definir o jogo quando estávamos ganhando. É muito difícil, e acho que disse isso nos últimos dias", acrescentou.

A eliminação nos Emirados Árabes encerra prematuramente um momento de euforia do River. Nove dias antes, o time de Marcelo Gallardo vencia o Boca Juniors em Madri por 3 a 1 e conquistava o título da Copa Libertadores da América. Por isso, o treinador pede tempo para fazer uma avaliação dos sucessos e fracassos ao longo de 2018.

"Não quero buscar desculpas, porque essas derrotas ensinam muito. Assim como as grandes vitórias nos colocam em um pedestal, as derrotas são duras e ensinam", disse Gallardo, indo além.

"É difícil fazer hoje uma avaliação do ano, porque ainda temos a dor da derrota. Isso gera um ânimo um pouco mais abaixo. Logo após a partida, é difícil (avaliar). Depois de alguns dias da competição, a análise do ano certamente será positiva. Conseguimos algo histórico, ganhar a Libertadores, e foi algo muito importante. Mas hoje, esse tapa na cara foi um motivo para nos colocar alertas. Isso nos ensina muito", completou.

Apesar da eliminação prematura no Mundial, Gallardo afirma que o resultado "não vai ofuscar o que conseguimos, que foi muito grande". "Mas estamos nos sentindo doloridos com a derrota de hoje", emendou.

No sábado, o River volta a campo para disputar o terceiro lugar do Mundial. Pela frente, terá o time derrota no duelo Real Madrid x Kashima Antlers pelas semifinais. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 19 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 20 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 21 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

lifestyle Signos Há 22 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 21 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 21 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 16 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

fama Iraque Há 19 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil MORTE-SP Há 15 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 19 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula