Com Will Smith gênio e Jasmine britânica, novo Alladin vira polêmica

O ator egípcio Mena Massoud, 27, é o protagonista do longa, que deve ser lançado em maio do ano que vem

© Divulgação

Cultura FILME 20/12/18 POR Folhapress

 

PUB

O gênio não é azul e a princesa árabe Jasmine é britânica. Essa foi a polêmica que se desenrolou na internet, após o anúncio da primeira imagem oficial do filme "Aladdin", com Will Smith, 50, no papel do gênio. O ator egípcio Mena Massoud, 27, é o protagonista do longa, que deve ser lançado em maio do ano que vem.

+ Steven Spielberg: os filmes essenciais do aclamado diretor

"Não gostei do Will Smith sendo o gênio da lâmpada do Alladin e ele nem tá pintado de azul", reclamou um dos internautas que seguiu uma avalanche de reclamações. Os filmes live-action são uma versão de desenhos animados com atores, e parte do público esperava uma reprodução fiel.

Outra questão é que a história de Alladin se passa na cidade fictícia de Agrabah. Segundo o jornal americano National Post, não há uma confirmação se essa localização teria origem egípcia ou indiana. Mesmo assim, a escolha dos atores causou polêmica. "Estou é mais incomodada com a Jasmine e com o Alladin", disse uma internauta. Um outro completou: "Fui olhar as imagens de Alladin e o que me incomoda não é nem o Will Smith não ser azul, e sim o próprio Alladin até porque eu sempre imaginei o ator sendo o Dev Patel...Já a atriz que vai interpretar a Jasmine é britânica?", levantou um internauta.

Dev Patel foi um dos atores mais citados pelos internautas. O britânico de origem indiana ficou conhecido após o sucesso do longa "Quem Quer Ser um Milionário" (2008). Já nas últimas horas, os defensores do longa começaram a aparecer. "O Gênio vai ser negro ao invés de azul, lidem com isso", brincou uma internauta. Outros fãs defenderam que o live action, na verdade, é uma adaptação do musical Broadway, em que o gênio também e negro.

A revista americana Entertainment Weekly divulgou nesta quarta (19) a primeira imagem oficial de Will Smith, 50, caracterizado como o Gênio de "Aladdin", que deverá ser lançado pela Disney em maio do ano que vem. O ator aparecerá na capa da publicação, que deverá chegar às bancas nesta sexta (21), ao lado de Mena Massoud, 27 e Naomi Scott, 25, que interpretarão, respectivamente, Aladdin e a princesa Jasmine.

"É SEMPRE ASSUSTADOR TODA VEZ QUE VOCÊ FAZ COISAS ICÔNICAS"

Em entrevista a revista Entertertainment Weekly, que divulgou as primeiras imagens do filme, o ator Will Smith disse que se inspirou em papéis antigos que interpretou, como em "Independence Day", "Bad Boys" e "Um Maluco no Pedaço". Ele queria encontrar a sua própria versão da criatura mágica e azul presa na lâmpada. "É sempre assustador toda vez que você faz coisas que são icônicas", disse Smith.

Na versão animada original do filme, lançada em 1992, o comediante Robin Williams, morto em 2014, roubou a cena ao dublar o Gênio. "Eu comecei a me sentir confiante de que eu poderia entregar algo que seria uma homenagem a Robin Williams, mas que também seria musicalmente diferente", disse o ator. "O sabor do personagem deveria ser diferente e único o suficiente para estar em uma pista diferente, em vez de tentar competir [com Williams]". Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 14 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 16 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 16 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

lifestyle Signos Há 17 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 17 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 17 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama Iraque Há 14 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

fama SAMARA-FELIPPO Há 12 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

brasil MORTE-SP Há 11 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 15 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula