Ministro defende descentralização dos Jogos Olímpicos de 2016

O ministro do Turismo, Vinicius Lages, defendeu hoje (18), no Rio de Janeiro, mais visibilidade para as Olimpíadas de 2016. Em reunião com o secretário estadual de Turismo, Cláudio Magnavita, ele disse ter clareza de que a oportunidade é excelente para o Brasil. Por isso, entende que os Jogos Olimpícos devem ser descentralizados e que deixem de ser tratados como evento. "Precisamos pensar no Ano Olímpico do Brasil. Se mantiverem a proposta só para o Rio, o país acabará perdendo", salientou Lages

© Agência Brasil

Esporte Lages 18/09/14 POR Agência Brasil

Conforme o ministro, há uma agenda a ser cumprida. "É a agenda da qualificação, da melhoria da oferta turística, da diversificação, da integração e do aproveitamento das oportunidades de divulgação da imagem do Brasil", disse. Acrescentou que, nos próximos dois anos, todo o país pode trabalhar para que os eventos esportivos sejam transformados em promoção do Brasil no exterior.

PUB

Vinícius Lages observou que, embora a prioridade seja o Rio de Janeiro, sede das Olimpíadas,  o Ministério do Turismo e os demais órgãos do governo trabalharão uma agenda mais ampla, incluindo segurança, qualificação e atração de investimentos para o Rio e para o país. Cláudio Magnavita informou que, seguindo orientação do ministro, a Embratur dará ênfase aos Jogos Olímpicos nas próximas feiras internacionais.

Sobre atraso nas obras, o ministro disse que tudo estará pronto para os Jogos. “Estaremos preparados. Não ficaremos presos a uma agenda negativa, construída em torno da Copa e que prejudicou a imagem do Brasil”. 

O Ministério do Turismo, em parceria com entidades do setor, está elaborando um plano para os próximos anos. “São grandes temas colocados ali que refletem a demanda do setor e  esse momento atual que a gente vive de o produto turístico brasileiro ter sido consumido por tanta gente e com tanta boa aprovação, como teve”.

A versão final do plano será divulgada para em São Paulo, no próximo dia 27, no Dia Nacional do Turismo. Os agentes do setor turístico deverão encaminhar o documento aos candidatos à Presidência da República.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Vídeo Há 21 Horas

Influenciadora digital agride mulher na rua em MG; veja vídeo

mundo Coreia do Norte Há 23 Horas

Coreia do Norte confirma míssil e promete reforçar "força nuclear"

brasil CHUVA-RS Há 19 Horas

Submersa há 15 dias, cidade mais afetada do RS reabre casas a conta gotas

fama Sean Diddy Combs Há 23 Horas

Imagens de videovigilância mostram rapper agredindo a ex-namorada

justica São Paulo Há 23 Horas

Professora e os dois filhos são mortos em SP; PM é suspeito

brasil Vídeo Há 22 Horas

Menino de 6 anos é salvo de apartamento em chamas no Rio Grande do Sul; veja vídeo

brasil sul do brasil Há 23 Horas

Nova frente fria avança no Sul, e Inmet coloca parte do RS, Santa Catarina e Paraná em alerta

brasil Vírus Há 21 Horas

Cientistas confirmam circulação de vírus mayaro em humanos em Roraima; entenda riscos

mundo Espanha Há 18 Horas

"Usava fones": Mulher morre atropelada por trem na Espanha

fama TONY-RAMOS Há 19 Horas

Tony Ramos está muito bem, afirma Denise Fraga sobre recuperação após cirurgia