Carille se esquiva de polêmicas e fala em relação boa com Andrés

Treinador, no entanto, ainda não revelou os motivos pelos quais deixou o clube em maio

© Daniel Augusto - Corinthians

Esporte Geral 20/12/18 POR Folhapress

 

PUB

Fábio Carille volta com grande prestígio para reassumir o Corinthians em 2019, mas também é forçado a lidar com os questionamentos. Nesta quinta-feira (20), o técnico fez pronunciamento ao lado de Andrés Sanchez e negou que sua saída para a Arábia Saudita tenha sido motivada por um suposto atrito com o presidente alvinegro.

"Muito se falou sobre isso, mas eu sei o quanto o Andrés se esforçou para que eu ficasse naquele momento. Nossa relação é muito boa nestes meus nove anos e meio de clube. Foram várias situações que me fizeram tomar esta decisão [de ir ao futebol saudita]", declarou Carille em participação no canal oficial do Corinthians no YouTube. "Nossa relação é muito boa, sempre muito próximo, então minha saída não foi nada por isso."

+ Neymar muda visual e adota penteado rastafári

+ História de Adriano Imperador vai virar filme e documentário

Quando ainda treinava o Al Wehda, o treinador falou que havia deixado o Corinthians porque "não dava mais". Na ocasião, Carille disse que sua saída foi motivada por "coisas que estavam acontecendo" no clube, mas preferiu não entrar em detalhes.

Carille foi para o futebol saudita em maio, e desde então o Corinthians entrou em uma espiral negativa e só evitou o rebaixamento no Brasileirão por pouco. Agora o técnico é tratado como "salvador da pátria" por parte da torcida, mas prefere se manter longe do rótulo.

"Isso mexeu muito comigo na Arábia Saudita, quando começaram os comentários de uma possível volta. Sei que a responsabilidade é muito maior do que era antes, mas me sinto muito preparado junto à diretoria, atletas e comissão para realizar um bom trabalho", disse Carille. "E não é o salvador da pátria, né?", respondeu Andrés, a que o treinador reforçou. "Não. Estamos todos juntos, com um pouquinho de responsabilidade para cada um."

OFERTAS MAIORES

Desde o acerto com Carille, o presidente Andrés Sanchez tem repetido que o técnico declinou propostas mais altas de clubes brasileiros para voltar ao Corinthians. Nesta quinta não foi diferente. "Carille veio sem leilão, sem nada. Pelo contrário: ele até tinha propostas melhores, mas pela história que ele tinha no Corinthians e pela maneira com que saiu, ele se sentiu no direito e dever de voltar", falou o dirigente.

O próprio treinador confirmou e ainda revelou interesse do futebol asiático. "Andrés, muito obrigado pela confiança. Com certeza voltaremos muito mais fortalecidos com tudo isso que aconteceu no Corinthians. Já que você falou de clubes do Brasil, houve também algumas coisas de China e Japão poderia aparecer, mas a gente preferiu encerrar tudo", explicou Carille, que assinou contrato de duas temporadas com o time do Parque São Jorge. Com informações da FOlhapress.

 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 11 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 12 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 13 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 14 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

lifestyle Signos Há 14 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama Iraque Há 11 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil Santa Catarina Há 14 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 9 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

economia REINHART-KOSELLECK Há 12 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula

brasil MORTE-SP Há 8 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico