Libertadores exclui Atlético-MG da TV aberta e Facebook

Caso avance para a fase de grupos, o Atlético seguirá com jogos às terças ou às 19h15 de quartas-feiras

© REUTERS

Esporte Atlético MG 22/12/18 POR Folhapress

O Atlético-MG ficará de fora das exibições em TV aberta e via Facebook da Copa de Libertadores do ano que vem, ao menos durante a segunda fase preliminar e em uma eventual disputa da fase de grupos.

PUB

Conforme calendário divulgado pela Conmebol, o time mineiro fará os dois jogos contra o Danúbio (URU), pela pré-Libertadores, em terças-feiras. A TV Globo escolheu as quartas-feiras, às 21h30, para exibir futebol em sua grade em 2019. Já o Facebook ficará com os jogos realizados às quintas-feiras.

Caso avance para a fase de grupos, o Atlético seguirá com jogos às terças ou às 19h15 de quartas-feiras.

As possibilidades de aparecer em transmissão aberta ou na rede social estão na terceira fase preliminar e nas etapas de mata-mata a partir das oitavas, que não tiveram datas e horários definidos pela Conmebol.

+ Lista de convidados de Bolsonaro vai de parentes a amigos de pescaria

O Athletico-PR é outro excluído da TV aberta durante a fase de grupos. Ao menos terá jogos às quintas-feiras, com possibilidade de transmissão via Facebook.

Na fase de grupos, 12 partidas de cinco equipes brasileiras -Palmeiras, Flamengo, Grêmio, Internacional e Cruzeiro- serão realizadas às 21h30 de quartas-feiras. O número subirá para 13 (e seis times) se o São Paulo se classificar. No entanto, isso não é garantia de ter espaço na Globo.

Alguns jogos são simultâneos, e a emissora não pode exibir partidas diferentes na mesma rodada para regiões distintas do país. Ao optar por um confronto, deverá transmiti-lo para o Brasil inteiro. Não poderá passar o Grêmio exclusivamente para o Rio Grande do Sul, por exemplo.

Quando este dilema ocorrer e a Globo tiver de escolher, a tendência é priorizar Flamengo e Palmeiras, mesmo que isso signifique passar mais de um jogo destas equipes ao longo da fase de grupos da Libertadores.

+ Diego recebe proposta dos EUA e pode não renovar com o Flamengo

Um exemplo: se o São Paulo chegar à fase de grupos, o canal pode optar por transmitir na segunda rodada o eventual duelo contra o River Plate, na Argentina -trata-se do único compromisso tricolor que seria realizado às 21h30 de quarta.

Ou seja, dos 13 jogos que ocorreriam neste horário, somente 6 seriam transmitidos pela Globo ao longo das seis rodadas da fase de grupos. Neste caso, três equipes brasileiras correm risco.

Trata-se de Grêmio (dois jogos às 21h30 de quarta), Internacional (dois jogos) e Cruzeiro (um jogo). Os gremistas disputarão o horário com o Palmeiras na primeira e na quarta rodada, de modo que a Globo pode priorizar o clube alviverde.

Já os colorados brigam com Flamengo e São Paulo na segunda rodada, e novamente com o time rubro-negro na quinta. Por fim, o Cruzeiro pode não ser transmitido na terceira rodada em função do Flamengo, que estará em campo simultaneamente.

Destes três, só o Inter não terá partidas disponíveis pelo Facebook. Porém, mesmo se ficarem sem transmissão da Globo na fase de grupos, é evidente que estes três clubes podem recuperar espaço a partir do mata-mata -se avançarem, é claro. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 20 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 21 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 22 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

lifestyle Signos Há 23 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 22 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 22 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 17 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

fama Iraque Há 20 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil MORTE-SP Há 16 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 20 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula