"Jamais fui homofóbico. Minha opinião é a democracia"

O candidato à Presidência da República pelo PRTB, Levy Fidelix, garantiu que não irá pedir desculpa pelas declarações feitas durante o debate às presidenciáveis, no último domingo, porque “não ofendeu ninguém”, alegando que jamais foi homofóbico. Em declarações ao G1, Levy disse ainda estar a ser “vítima de conspiração”.

© Reuters

Política Levy Fidelix 01/10/14 POR Notícias Ao Minuto

Depois da polêmica em volta das declarações feitas no último domingo durante o debate ás presidenciáveis, Levy afirmou que não irá pedir desculpa a ninguém e acrescentou que está a ser “vítima de conspiração”.

PUB

Durante o debate a candidata do PSOL, Luciana Genro, relacionou a violência contra a população LGBT com o reconhecimento de famílias oriundas de uniões homoafetivas. "O Brasil é campeão de morte da comunidade LGBT. Por que que as pessoas que defendem tanto a família se recusam a reconhecer como família um casal do mesmo sexo?",

 Em resposta Levy afirmou: "Tenho 62 anos e, pelo que vi na vida, dois iguais não fazem filho. E digo mais: me desculpe, mas aparelho excretor não reproduz. É feio dizer isso mas não podemos jamais deixar esses que aí estão achacando a gente no dia a dia, querendo escorar essa minoria à maioria do povo brasileiro".

A população LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros) não tardou em reagir e afirmou que vai entrar com um processo na Justiça pelas suas declarações.

Questionado pelo G1, ele afirmou que não fez nada e que não ofendeu ninguém.

“Se eu não fiz nada, por que tenho que pedir desculpas a alguém? Eu não ofendi ninguém. Se eles fizerem esse movimento [Beijaço Gay, em São Paulo] eu vou ter pena, porque eles estarão sendo induzidos pela molecagem da senhora Luciana Genro”, dsse. O candidato disse ainda que “jamais” teve atitudes contra homossexuais e que a declaração feita não incentivou à violência.

“Meu sentido e minha consciência me permitem dizer que jamais fui homofóbico. Minha opinião é a democracia. Eu tenho minhas convicções. Sou hétero e se não aceitarem minha opinião, eles estarão sendo heterofóbicos. Cada um se expressa como quer e faz do seu corpo o que deseja. E os contrários devem conviver juntos numa nação”, disse.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

justica Santos Há 5 Horas

Homem é flagrado abusando sexualmente de moradora em situação de rua

politica CHUVA-RS Há 7 Horas

Mortes pelas chuvas chegam a 66 e governador fala em 'Plano Marshall'

mundo Miami Há 9 Horas

Saco com é cobras encontrado nas calças de passageiro em aeroporto

fama MADONNA-RIO Há 8 Horas

Madonna fez da praia de Copacabana a maior pista de dança do mundo

fama Bruce Willis Há 8 Horas

Após diagnóstico de demência, como está Bruce Willis?

fama PAULO-GUSTAVO Há 4 Horas

Thales Bretas relembra morte de Paulo Gustavo: 'Horas boas, horas bem amargas'

esporte Fórmula 1 Há 23 Horas

Verstappen vence no GP de Miami a 9ª corrida sprint de Fórmula 1; Ricciardo é o 4º

tech Espaço Há 19 Horas

Missão europeia revela imagens mais detalhadas da superfície do Sol

fama Namoro Há 23 Horas

Pegadores! Astros que tiveram mais parceiros famosos em Hollywood

brasil Brasil Há 21 Horas

Pastor assume que beijou filha na boca: "Que mulherão! Ai, se eu te pego"