Sangue, suor e lágrimas nos ensaios de 'Sexo e as Negas'

Estrelas da série de Miguel Falabella dão duro na semana sob o comando da coreógrafa Fernanda Chamma

© Showbiz

Fama Episódio 02/10/14 POR Showbiz

Todo final de episódio de "Sexo e as Negas", as quatro protagonistas, Tilde, Lia, Zulma e Soraia, se transformam em um conjunto de cantoras: "As Marvelettes". Os clipes apresentados nos dois primeiros episódios foram assunto nas redes sociais. As meninas são cantoras, atrizes de musicais e estão dando conta do recado. Karin Hils é ex-integrante do Rouge, banda que foi formada no SBT, no programa "Popstar".

PUB

Porém, o maior trabalho é o corporal executado pela expert Fernanda Chamma. Para "As Marvelettes", Fernanda tem total liberdade de criação. "Eu amo ser dirigida pelo Miguel e pela Cininha. Eles me desafiam, me dão total liberdade. Eu procuro pesquisar muito pra sempre estar agradando à eles e estar agregando ao trabalho", explica a coreógrafa em conversa exclusiva com a BANG Showbiz.

O processo de criação é em conjunto. Todos os clipes têm link com o assunto de cada episódio. No primeiro foi "mobilidade", a música "Acelera". Depois se falou em "cabelo", e o clipe foi total "black power". Inclusive, as atrizes se apresentaram ao vivo para os jornalistas no lançamento da série. "Se discute muito. A gente dá sugestões do formato. Durante o processo eu vou criando também. Eu tenho um trabalho coreográfico que eu crio junto com o elenco que eu tenho. Eu não sou rígida, eu crio de acordo com a pessoa, com o momento, com o dia", explica.

Será que ter nas mãos quatro profissionais da música facilita o processo? Fernanda acredita que isso é mais um desafio. "Elas quatro são de teatro/musical. Mas trabalhar com as quatro juntas é um desafio, porque cada uma veio de uma formação. E eu também estou procurando fazer uma coisa diferente", pondera.

Pra quem pensa que estar numa série de comédia assinada por Miguel Falabella é muito tranquilo, está completamente enganado. O trabalho de Fernanda Chamas com o elenco é vigoroso, exige disciplina. E como alguns lutadores de MMA e esportistas em geral dizem: tem que ter sangue, suor e lágrimas. "O negócio é super sério, elas estão se matando, são super dedicadas. São de seis a oito horas por dia ensaiando, gravamos no sábado. É um outro ritmo, diferente do teatro. Às vezes o palco gira, tem câmeras por todos os lados, às vezes estamos numa laje em Cordovil com uma câmera 360 graus. E elas não reclamam. Algumas vezes eu vejo uma lágrima escorrendo mas você não sabe se é lágrima ou se é suor. Tá incrível. Não tem dia de folga. Elas levam a lição de casa", comenta.

"É um presente que eu ganhei do Miguel, que a Cininha me deu e eu estou muito feliz. Espero que façam muito sucesso", finaliza a coreógrafa.

 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Rio Grande do Sul Há 14 Horas

Grávida, Miss Brasil 2008 está desaparecida há 3 dias após chuvas no RS

justica Santos Há 7 Horas

Homem é flagrado abusando sexualmente de moradora em situação de rua

brasil enchentes no Rio Grande do Sul Há 15 Horas

Aeroporto de Porto Alegre suspende voos por tempo indeterminado

justica São Paulo Há 14 Horas

Corpo achado em matagal é de adolescente que sumiu ao comprar lanche

brasil justa causa Há 14 Horas

Bancária é demitida ao postar foto no crossfit durante afastamento médico

lifestyle Ozempic Há 14 Horas

'Seios Ozempic' entre os possíveis efeitos colaterais do antidiabético

brasil enchentes no Rio Grande do Sul Há 7 Horas

Sobe para 57 o número de mortos em temporais do RS

mundo Pensilvânia Há 15 Horas

Mulher morre após ser atingida por cilindro de metal desgovernado

fama Rio de Janeiro Há 14 Horas

Madonna faz show hoje para 1,5 milhão de fãs; saiba tudo do evento

brasil Brasil Há 4 Horas

Pastor assume que beijou filha na boca: "Que mulherão! Ai, se eu te pego"