Witzel modifica agenda para acompanhar posse de Bolsonaro em Brasília 

O governador eleito do Rio de Janeiro tomará posse pela manhã, na Alerj, e depois correrá para a capital federal

© Fernando Frazão/Agência Brasil

Política Governador 30/12/18 POR Agência Brasil

A posse do governador eleito do Rio de Janeiro Wilson Witzel e seu vice-governador, Claudio Castro, no dia 1° de janeiro na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) será rápida para que o governador possa embarcar, ainda pela manhã, para Brasília para assistir a posse do presidente da República, Jair Bolsonaro. A transmissão do cargo e a posse do secretariado sofrerá modificação e ficará para o dia seguinte, no Palácio Guanabara.

PUB

A cerimônia de posse está marcada para começar às 8h30. O presidente da Casa, André Ceciliano (PT) faz a abertura oficial, chamando o governador eleito e o vice para a Mesa Diretora da Alerj. Em seguida, é executado o Hino Nacional. A pedido de Witzel, a Banda Sinfônica dos Fuzileiros Navais fará a apresentação do Hino, pois o governador é ex-fuzileiro naval.

+ Agenda pró-Israel assegura apoio de evangélicos a Bolsonaro, diz Malafaia

Ceciliano faz uma rápida saudação aos presentes e, em seguida, é feita a leitura do compromisso constitucional de posse, acompanhada da leitura e assinatura do termo de posse do governador. O mesmo procedimento é feito para o vice-governador Claudio Castro.

O governador eleito Wilson Witzel fará um breve discurso e a cerimônia será encerrada com a execução do Hino do Estado do Rio de Janeiro. A entrevista coletiva que Witzel daria após a cerimônia foi cancelada por causa do espaço restrito na agenda. A cerimônia, prevista para encerrar às 11 h, deve ser antecipada.

Toda a cerimônia será muito simples, sem qualquer ostentação. Os convites distribuídos em, número reduzido, foram confeccionados eletronicamente para economizar custos. Não haverá também a contratação de buffet para a cerimônia de posse e será servido apenas cafezinho e água gelada aos convidados.

+ Investigado, Temer diz que não tem medo ser preso: ‘Preocupação zero’

Wilson Witzel seguirá direto para a Base Aérea do Galeão, onde embarcará no avião da Força Aérea Brasileira que levará o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM) para a posse de Bolsonaro em Brasília.

A cerimônia de transmissão de cargo de Wilson Witzel e posse do seu secretariado será realizada às 14h, do dia 2, no Palácio Guanabara, em Laranjeiras, sede do governo estadual. A cerimônia também será rápida com convites distribuídos apenas aos familiares dos 21 secretários. 

Em seguida, o governador Wilson Wizel e o vice-governador, Claudio Castro, terão uma reunião de trabalho com todo o secretariado para definir as primeiras ações de governo.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 21 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 19 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

fama DEBORAH-EVELYN Há 18 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

mundo Titanic Há 21 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

brasil Paraíba Há 17 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

lifestyle Signos Há 18 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

mundo Argentina Há 21 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

fama Iraque Há 13 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

tech Ataque Há 18 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

mundo Equador Há 20 Horas

Queda de helicóptero militar no Equador causa morte dos oito tripulantes