City encerra série negativa, vence e assume 2º lugar no Inglês

Neste domingo, atuando em casa, o time até levou um susto no primeiro tempo, mas conseguiu superar o Southampton por 3 a 1, na partida disputada no St. Mary's Stadium e válida pela 20ª rodada

© Getty Images

Esporte PREMIER LEAGUE 30/12/18 POR Estadao Conteudo

O Manchester City se recuperou da sequência de duas derrotas no Campeonato Inglês às vésperas do confronto decisivo com o Liverpool. Neste domingo, atuando em casa, o time até levou um susto no primeiro tempo, mas conseguiu superar o Southampton por 3 a 1, na partida disputada no St. Mary's Stadium e válida pela 20ª rodada.

PUB

Surpreendido por Crystal Palace e Leicester em seus compromissos anteriores no Inglês, o Manchester City perdeu terreno em relação ao Liverpool, que segue invicto e em grande fase na competição, com 54 pontos. Mas ao menos recuperou a vice-liderança neste domingo, chegando aos 47 pontos, com dois a mais do que o Tottenham, que tropeçou nesta rodada ao perder para o Wolverhampton por 3 a 1, no sábado. Já o Southampton ficou ainda mais ameaçado de rebaixamento com a derrota deste domingo, pois parou nos 15 pontos, na 17ª colocação.

+ Grupo de investimento de Piqué adquire time de futebol em Andorra

Não apenas para reagir na competição, o jogo deste domingo era importante para o City recuperar a confiança visando o confronto de quinta-feira com o Liverpool, em Manchester. E o técnico Pep Guardiola pôde colocar em campo uma formação diferente, com os retornos de Kompany à zaga e do brasileiro Fernandinho, que se recuperou de lesão muscular que o afastou dos gramados por duas semanas, ao meio-campo. Ederson e Danilo também começaram a partida como titulares.

E o time não demorou a abrir o placar. Aos nove minutos, Bernardo Silva cruzou para David Silva, que bateu para as redes. Parecia o começo ideal de jogo para o City, mas a tranquilidade esvaiu aos 37, quando Zinchenko perdeu a bola na intermediária para Hojbjerg, que avançou e disparou forte para marcar.

Só que a sorte ajudou o City a não ir ao intervalo com o placar empatado, pois, aos 45 minutos, ao tentar cortar um cruzamento, Ward-Prowse desviou a bola para a própria rede. E Agüero, de cabeça, marcou o terceiro gol do time já nos acréscimos, aos 47, depois de cruzamento de Zinchenko.

Na etapa final, o Southampton lutou para diminuir a desvantagem, mas não teve êxito. E mesmo sem acelerar o ritmo, o City manteve o controle da partida e só não marcou mais vezes graças a McCarthy, o goleiro adversário, que realizou grandes defesas no segundo tempo, quando Guardiola colocou Gabriel Jesus em campo.

Também neste domingo, o Burnley derrotou o West Ham por 2 a 0, em casa. Chris Wood, aos 15, e Dwight McNeil, aos 34 minutos do primeiro tempo, definiram a vitória da equipe, que segue na zona de rebaixamento do Inglês, ainda que tenha subido para a 18ª posição, com 15 pontos. Já o West Ham está na zona intermediária da classificação, com 27 pontos.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 20 Horas

Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer

mundo Antártida Há 21 Horas

Vulcão ativo na Antártida expele pequenos cristais de ouro

fama Redes Sociais Há 21 Horas

Livian Aragão, filha de Didi, sugere plágio e leva invertida na web

fama Luto Há 6 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

mundo Titanic Há 6 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

tech ESA Há 3 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

tech Ataque Há 3 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

lifestyle Challenger deep Há 23 Horas

Onde fica o ponto mais profundo da Terra? Um famoso já esteve lá!

fama Casais famosos Há 16 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)

tech Justiça Há 16 Horas

X nega ter flexibilizado bloqueios e diz que perfis aproveitaram 'falha técnico-operacional'