Aécio acusa o PT de fazer "campanha de lama"

O candidato do PSDB à presidência da República, Aécio Neves, utilizou essa terça-feira (21) o tempo de propaganda eleitoral para afirmar que a campanha política do segundo turno se tranformou em “campanha de lama” através de ataques e “mentiras anônimas”, avança o Globo.

© Reuters

Política Crítica 21/10/14 POR Notícias Ao Minuto

Em propaganda exibida essa terça-feira, o presidenciável do PSDB agradeceu e elogiou os apoios recebidos por Marina Silva, a ex-candidata do PSB às presidenciais e de Renata Campos, a viúva de Eduardo Campos, na sua corrida ao Planalto, avança o jornal.

PUB

Falando do tom da campanha, o tucano disse que o “segundo turno começou marcado por muitas agressões, o que é uma pena”, referindo que sempre esperou ser alvo de vários ataques e que não tem o “menor problema em aceitar críticas”. Para Aécio Neves, esse “é um preço pequeno para melhorar a vida” dos brasileiros.

“Isso faz parte do jogo político de toda a campanha, mas quando a crítica se transforma em ataque e quanto esse ataque se transforma em mentira, e mais grave ainda, quando a mentira é anônima,, aí a campanha vai para a lama”, falou o tucano.

“Mas se ser atacado é o preço que uma pessoa tem que pagar para melhorar a vida da nossa gente, se esse é o preço que eu tenho que pagar para resgatar aquilo que o Brasil tem de melhor, então esse é um preço muito pequeno comparado aos problemas que a nossa gente enfrenta todos os dias”, explicou o candidato do PSDB.

Do outro lado, a propaganda de Dilma Rousseff (PT) voltou a referir que um voto no seu adversário simboliza trazer o “Brasil do passado”, fazendo referência à gestão do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB). No mesmo vídeo, Lula da Silva refere que o Brasil está “sob ameaça”, refere o jornal “O Globo”.

“A escolha é muito série e vocês que ajudaram o Brasil nos últimos 12 anos sabem que os direitos e as conquistas dos trabalhadores estão sob ameaça. Nossa escolha vai determinar se o Brasil vai continuar avançando ou vai ter um retrocesso. Quem vai continuar protegendo o emprego e a renda do trabalhador? É preciso mostrar os interesses representados pelos dois candidatos”, disse o ex-presidente.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Jojo Todynho Há 18 Horas

Jojo Todynho veste roupa que usava antes de perder 50kg. "Saco de batata"

mundo EUA Há 17 Horas

Criança morre após ser forçada a correr em esteira pelo pai

brasil Herança Há 21 Horas

Viúvo de Walewska cobra aluguel para que sogros morem em imóvel da filha

brasil Rio Grande do Sul Há 20 Horas

Governador do RS alerta para "maior desastre da história" do estado

fama Brian McCardie Há 19 Horas

Morre Brian McCardie, ator da série Outlander, aos 59 anos

fama Bastidores da TV Há 11 Horas

Bianca Rinaldi relata agressões de Marlene Mattos: "Humilhação"

brasil MORTE-SC Há 19 Horas

Adolescente de 14 anos morre após ser picado por cobra venenosa em SC

mundo Londres Há 19 Horas

Responsável por ataque com espada em Londres tem cidadania brasileira

fama Isabel Veloso Há 20 Horas

Marido de influencer com câncer terminal: 'Finjo que não vai acontecer'

esporte Arábia Saudita Há 20 Horas

Sem folga: Al Hilal treina após garantir vaga na final; veja as imagens