Rivais, Ceará e Fortaleza anunciam reforços para a próxima temporada

Destaque em 2018 por faturar o título da Série B do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza oficializou a contratação do atacante Pedro Júnior, de 31 anos

© Divulgação

Esporte contratação 01/01/19 POR Estadao Conteudo

Os rivais Fortaleza e Ceará anunciaram nesta segunda-feira reforços para a temporada 2019. Destaque em 2018 por faturar o título da Série B do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza oficializou a contratação do atacante Pedro Júnior, de 31 anos.

PUB

O jogador, natural de Santana do Araguaia (PA), estava atuando no futebol oriental. Seu último time foi o chinês Wuhan Zall, com o qual faturou o título da segunda divisão nacional. Antes, passou por Kashima Antlers, Gamba Osaka e Visel Kobe, todos do Japão.

No Brasil, ele defendeu as cores de Cruzeiro, São Caetano, Sport e Vila Nova. A partir de agora, Pedro Júnior vai vestir a camisa da equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni.

+ Vencedor da São Silvestre passa mal e é levado a hospital após prova

Arquirrival do Fortaleza, o Ceará também se destacou neste ano ao obter forte recuperação no Brasileirão, sob o comando do técnico Lisca, que evitou o rebaixamento no Brasileirão. Para 2019, o treinador terá o reforço do meia Felipe Baxola. Será o retorno do jogador de 28 anos ao time cearense.

"A expectativa de vestir a camisa do 'Vozão' novamente é enorme. Eu fui muito feliz nesse clube, na minha primeira passagem. O sentimento é de quem retorna para casa. Desejo que 2019 seja um ano de vitórias e que essa torcida maravilhosa possa comemorar muitas conquistas porque é o que ela merece", declarou o meio-campista, que já jogou por Palmeiras, Bahia, Guarani, Athletico-PR, Figueirense, Ponte Preta e Sanfrecce Hiroshima, do Japão.

Felipe Baxola defendeu o Ceará pela primeira vez em 2016, quando disputou 38 partidas, sendo 35 como titular. Trata-se da 10ª contratação do clube para 2019. O time ainda renovou o contrato de nove jogadores para a nova temporada. Com informações do Estadão Conteúdo.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 18 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 15 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

fama DEBORAH-EVELYN Há 14 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

mundo Titanic Há 18 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

lifestyle Signos Há 15 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

brasil Paraíba Há 14 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

mundo Argentina Há 17 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

fama Iraque Há 10 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

tech Ataque Há 15 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

fama Casais famosos Há 10 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)