Passo a passo: veja como atingir suas metas de Ano Novo

Saiba o que fazer para cumprir seus objetivos e planos para 2019

Taxas de sucesso

Fazer resoluções de Ano Novo pode ser frustrante. Muita gente inclusive já desistiu de fazer planos porque temem o fracasso. De fato, um estudo mostra que apenas 46% dos indivíduos tiveram sucesso em atingir suas metas.

© Shutterstock

As metas de Ano Novo mais comuns

Mas não desanime porque 2019 vai ser um ano diferente e produtivo! Antes de saber o passo a passo para atingir seus objetivos, vamos relembrar as resoluções de Ano Novo mais populares.

© iStock

Exercício

Começar a malhar, ou se exercitar mais, é uma resolução popular de Ano Novo. Tudo se resume a ser mais saudável e a atividade física é uma parte fundamental para atingir essa meta!

© iStock

Perder peso

Todos nós já elegemos esse objetivo em algum momento das nossas vidas. Sim, a ideia de perder peso para se sentir mais atraente é um pensamento comum. Isso faz com que seja uma meta popular de Ano Novo.

© iStock

Economizar

O Ano Novo pode ser o momento perfeito para tomar boas decisões financeiras. Geralmente, gastar menos e poupar mais é a maneira ideal de fazer o seu dinheiro render!

© iStock

Adquirir um hobby ou aprender algo novo

Aprender a dançar, pintar ou até mesmo uma nova língua. Dominar uma nova habilidade ou adotar um hobby pode ser muito gratificante, especialmente, se você batalhar e conseguir ter êxito nessa meta.

© iStock

Parar de fumar

Não é novidade que fumar é um dos hábitos mais prejudiciais à saúde. Para quem é fumante, largar o cigarro é uma resolução de Ano Novo comum, mas que pode ser difícil de atingir. No entanto, vale a pena ser persistente: as recompensas são inestimáveis.

© iStock

Viajar

A maioria de nós gostaria de viajar mais. Conhecer um novo lugar é sempre uma experiência maravilhosa, por isso é uma escolha popular quando se trata de traçar objetivos de Ano Novo.

© iStock

Ler mais!

Cada vez mais, as pessoas têm um estilo de vida agitado e é preciso fazer uma ginastica nos horários para conciliar trabalho, estudo, cursos, atividade física e família. Se arranjar tempo para acompanhar as notícias está difícil, ler um livro na íntegra torna-se um desafio. Mas a leitura é ótima para a mente. Então, é uma meta importante para manter no Ano Novo!

© iStock

Dedicar mais tempo aos amigos e à família

Passar mais tempo com amigos e familiares é outra resolução popular de Ano Novo. É importante nutrir nosso relacionamento com aqueles que mais importam para nós. Você se sentirá melhor e seus entes queridos também.

© iStock

Ser mais organizado

Algumas pessoas sentem que estão cruzando a vida sem rumo e não sabem ao certo aonde ir, o que fazer e os sentidos das coisas. Definir uma visão de vida e ser metódico sobre um plano futuro pode ser uma meta de Ano Novo transformadora.

© Shutterstock

Aproveite o momento

Muitos de nós temos uma epifania de final de ano. Percebemos que não vivemos nossas vidas ao máximo, por isso escolhemos como meta de Ano Novo aproveitar cada dia como se fosse o último.

© Shutterstock

E agora?

Mas o que fazer para ter êxito nas metas de Ano Novo? O processo pode ser difícil, então você deve se preparar mentalmente para isso. Primeiro, faça um balanço das resoluções do ano passado: quais foram seus objetivos e aspirações e o que você alcançou.

© Shutterstock

Balanço

Após fazer o balanço do ano passado, faça a si mesmo estas perguntas: onde você fez progresso e onde não conseguiu crescer?

© iStock

Fracasso x sucesso

Você pode optar por se focar mais nas áreas em que você não progrediu tanto, mas é importante também celebrar as pequenas vitórias para se sentir estimulado e capaz!

© iStock

Defina suas prioridades para o Ano Novo

Anote suas prioridades, seus sonhos e suas aspirações para o futuro. Este exercício de organizar as ideias evoluirá para um conjunto específico de resoluções que você terá como meta alcançar.

© Shutterstock

As metas SMART

Já ouviu falar nas metas SMART? São uma forma de definir objetivos de negócios ou até mesmo pessoais. SMART significa Específico (S), Mensurável (M), Alcançável ou realizável (A), Relevante ou realista (R) e Oportuno ou com prazo de realização (T).

© Shutterstock

Seja específico

Seja o mais específico possível ao definir um objetivo. Por exemplo, 'começar a malhar' é algo mais concreto do que 'estar saudável', né?

© iStock

Tente medir objetivos

Tente mensurar suas metas. Esta é uma ótima maneira de acompanhar seus objetivos e lhe motivar. Por exemplo, 'perder 2 kg' é uma meta mensurável, enquanto 'perder peso' não é.

© Shutterstock

Trace metas acessíveis

Ir para a academia duas vezes por semana é uma meta acessível. Já estipular cinco maratonas, para quem não é um corredor habitual, provavelmente é um exagero.

© Shutterstock

Objetivos relevantes

Seus objetivos devem ser relevantes para ajudar a mantê-lo motivado. Essas resoluções devem estar alinhadas com suas prioridades e aspirações para o futuro.

© Shutterstock

Defina um prazo

Às vezes, tudo que precisamos é um prazo e, de repente, o trabalho é feito. Faça o mesmo com as suas resoluções de Ano Novo. Defina um prazo realista e realizável para atingir seus objetivos.

© Shutterstock

Divida suas metas por categorias

É fácil se deixar levar e tentar fazer várias coisas ao mesmo tempo. Especialmente, quando essas metas terão um grande impacto em sua vida. Mas mudar os maus hábitos e implementar novos pode ser muito desafiador, então dê um passo de cada vez. Então, divida suas metas por categorias de forma que fique mais fácil avançar em etapas.

© Shutterstock

Defina as prioridades

Divida os seus objetivos em etapas muito específicas. Por exemplo, se você quiser começar a fazer algum exercício físico, divida essa resolução nestas etapas: 1. decidir qual atividade; 2. encontrar uma academia; 3. inscrever-se na academia; 4. começar indo uma vez por semana, depois duas vezes e assim por diante. 

© iStock

Prioridades em primeiro lugar a desejos opcionais

Classifique seus objetivos, dos mais importantes aos opcionais. Exemplo: 'parar de fumar' certamente é uma prioridade mais relevante que 'ler um novo livro por mês'.

© Shutterstock

Deixe os seus objetivos visíveis

Suas metas de Ano Novo precisam estar visíveis para você não esquecê-las. Você pode fazer lembretes em folhinhas de adesivo post-it, escrever notas no seu celular, pregar avisos em um quadro de sua casa, etc.

© iStock

Faça uso da tecnologia

Com nossas vidas ocupadas, é fácil esquecer as nossas resoluções de Ano Novo. Faça uso de calendários, listas de tarefas, lembretes diários, anotações e quaisquer outros aplicativos que você possa ter em seu celular e que possam lhe ajudar a acompanhar suas metas.

© iStock

Encontre alguém com os mesmos objetivos

Se possível, encontre alguém com metas semelhantes às suas. Você pode arranjar um colega na academia ou trocar receitas com um amigo. Todos se beneficiam de alguma motivação extra.

© iStock

Divida com amigos suas metas

Compartilhe seus objetivos de Ano Novo com outras pessoas. Isso fará com que você seja mais responsável e coloque uma pressão saudável em si mesmo para manter-se em dia com suas resoluções.

© iStock

Lifestyle Resolução 03/01/19 POR Notícias Ao Minuto


O Ano Novo é o momento perfeito para definir novas metas e tentar mudar sua vida para melhor. Mas quantas vezes você fez uma resolução e não conseguiu mantê-la porque perdeu o foco em algum momento?

PUB

Na galeria, damos a você as ferramentas certas para ser bem-sucedido e atingir seus objetivos para 2019!

Leia também: Cristiano Ronaldo coloca mansão à venda por R$ 16 milhões; fotos!

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Rei Charles III Há 20 Horas

Saúde de Charles III piora e detalhes do funeral são refeitos, diz site

lifestyle Câncer Há 18 Horas

10 sintomas de câncer que muitas vezes passam despercebidos

fama Harry Há 21 Horas

Príncipe Harry deixou residência real ‘ aos prantos’ após ser despejado

fama Argentina Há 21 Horas

Miss Universo Buenos Aires elege modelo de 60 anos; conheça

fama Salma Hayek Há 20 Horas

Salma Hayek celebra 15 anos de casamento com fotos inéditas da cerimônia

fama Luto Há 11 Horas

Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer

esporte Brasil Há 15 Horas

Estátua de Daniel Alves em Juazeiro vai ser retirada; entenda

fama Redes Sociais Há 12 Horas

Livian Aragão, filha de Didi, sugere plágio e leva invertida na web

lifestyle Peso Há 21 Horas

Especialista revela os alimentos populares que engordam (e muito)

fama Emergência Médica Há 19 Horas

Cantor Anderson Leonardo, tem piora, e seu estado de saúde é grave