City encerra invencibilidade do Liverpool e diminui distância

Em uma partida que envolveu dois dos mais ofensivos times do mundo, o primeiro tempo foi mais truncado e violento do que poderia se imaginar

© Jason Cairnduff/Reuters

Esporte Inglaterra 03/01/19 POR Estadao Conteudo

A briga pelo título do Campeonato Inglês está aberta. Nesta quinta-feira, em um duelo de alto nível, o Manchester City aproveitou o fator casa e derrotou o Liverpool por 2 a 1, pela 21ª rodada, encerrando a invencibilidade do adversário, além de ter diminuído a desvantagem na classificação.

PUB

O Liverpool continua na liderança do Inglês, mas parou nos 54 pontos com a sua primeira derrota na competição. E agora o Manchester City está a apenas quatro, com 50, vivo na briga pelo título nacional, que também tem o Tottenham, com 48 pontos, com chances.

Em uma partida que envolveu dois dos mais ofensivos times do mundo, o primeiro tempo foi mais truncado e violento do que poderia se imaginar. Foram quatro cartões amarelos e poucas chances de gol. E a primeira e principal delas foi do Liverpool, que dominou o começo do confronto. Em uma jogada que envolveu o seu poderoso trio ofensivo, aos 17 minutos, Firmino passou de calcanhar para Salah, que acionou Mané. Ele bateu cruzado e acertou a trave. E no rebote, Stones acertou Ederson, quase marcando contra, mas contando com a sorte, pois a bola não entrou por muito pouco.

E quem marcou foi o Manchester City, com o maior artilheiro da sua história: Agüero. Aos 40 minutos, Bernardo Silva cruzou e o argentino chutou forte quando parecia estar sem ângulo para marcar, com a bola entrando no canto superior direito da meta defendida por Alisson.

O gol do Manchester City tornou a partida bem mais movimentada, com alternativas e oportunidades no segundo tempo. E o Liverpool conseguiu chegar ao empate aos 19 minutos em uma bela jogada. Arnold cruzou da direita, Robertson, nas costas de Danilo, escorou para o meio e o brasileiro Roberto Firmino cabeceou para as redes.

Só que o gol do Liverpool não desanimou o Manchester City, que respondeu quase imediatamente. E o time conseguiu o gol da sua importante vitória aos 28 minutos. Sterling rolou para Sané, que bateu cruzado. A bola acertou a trave antes de entrar do outro lado da meta.

Após o gol do Manchester City, a partida ficou ainda mais emocionante. O Liverpool se lançou completamente ao ataque e criou várias chances de gol, mas parou em Ederson. O time da casa também teve a chance de marcar o terceiro gol, mas falhou nas finalizações e viu Alisson fazer defesas difíceis. Assim, o esperado duelo terminou com triunfo do Manchester City, o que deixa a briga pelo título inglês ainda mais imprevisível.

Os times agora dão um tempo na disputa pelo Inglês, pois terão compromissos por outra competição. O Manchester City voltará a campo no domingo, pela Copa da Inglaterra, contra o Rotherham. Na segunda-feira, vai ser a vez do Liverpool encarar o Wolverhampton. Com informações do Estadão Conteúdo. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica CHUVA-RS Há 9 Horas

Mortes pelas chuvas chegam a 75 e governador fala em 'Plano Marshall'

justica Santos Há 14 Horas

Homem é flagrado abusando sexualmente de moradora em situação de rua

mundo Miami Há 18 Horas

Saco com é cobras encontrado nas calças de passageiro em aeroporto

fama MADONNA-RIO Há 17 Horas

Madonna fez da praia de Copacabana a maior pista de dança do mundo

fama MADONNA-RIO Há 12 Horas

Madonna posta vídeo abraçada com Pabllo Vittar e agradece ao Brasil

fama Bruce Willis Há 18 Horas

Após diagnóstico de demência, como está Bruce Willis?

fama BERNARD-HILL Há 11 Horas

Morre Bernard Hill, que atuou em 'Titanic' e 'Senhor dos Anéis', aos 79 anos

brasil Rio Grande do Sul Há 14 Horas

Loja da Havan fica debaixo d'água em Lajeado, no Rio Grande do Sul

mundo enchentes no Rio Grande do Sul Há 11 Horas

Papa Francisco reza por vítimas de chuvas no Rio Grande do Sul

brasil CHUVA-RS Há 11 Horas

Nível recorde do Guaíba coloca Porto Alegre em alerta de 'inundação severa'