Bolsonaro participa de posse de novo comandante da Aeronáutica

O tenente-brigadeiro do ar Antonio Carlos Moretti Bermudez assume o lugar do tenente-brigadeiro do ar Nivaldo Luiz Rossato

© Marcos Corrêa/PR

Política FORÇAS ARMADAS 04/01/19 POR Estadao Conteudo

O presidente da República, Jair Bolsonaro, participou nesta sexta-feira (4) da transmissão do comando da Aeronáutica, na Base Aérea de Brasília, seu terceiro compromisso público com militares na primeira semana de governo. O tenente-brigadeiro do ar Antonio Carlos Moretti Bermudez assume o lugar do tenente-brigadeiro do ar Nivaldo Luiz Rossato.

PUB

Como chefe das Forças Armadas, o presidente também compareceu à posse do novo ministro da Defesa, general de Exército Fernando Azevedo e Silva, na quarta-feira, 2, e foi a um jantar de boas-vindas oferecido a ele pelos comandantes militares na noite desta quinta-feira, 3.

Além disso, Bolsonaro ainda visitou as instalações do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) - embora comandado por militares, a pasta tem civis entre os servidores e subordinados, como os agentes e oficiais da Abin (Agência Brasileira de Inteligência).

+ Carlos Bolsonaro provoca Huck após global criticar fala de ministra

O governo Bolsonaro tem prestigiado as Forças Armadas e pretende mudar a carreira militar, alterando legislações que retiraram benefícios durante o governo Fernando Henrique Cardoso. O presidente, que é capitão da reserva do Exército, já criticou a Medida Provisória 2215, de 2001, que acabou com a promoção automática dos militares reformados, o auxílio-moradia e o adicional de inatividade. O presidente defende que os militares tenham tratamento diferenciado na reforma da Previdência.

Comandante.

Bermudez tem 62 anos e está entre os oficiais generais de quatro estrelas desde 2014, posto máximo da hierarquia. Ele fez carreira na aviação de caça e estava no comando do Comando-Geral do Pessoal antes de ser escolhido como comandante da Aeronáutica.

Gaúcho de Santo Ângelo (RS), Bermudez ingressou na Força Aérea Brasileira em 1975. Entre outros cargos, ele comandou a Base Aérea de Brasília, chefiou o Centro de Comunicação Social da Aeronáutica e foi diretor do Departamento de Ensino da Aeronáutica. No exterior, foi adido de defesa e aeronáutico na Embaixada do Brasil na França e na Bélgica.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 10 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 11 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 12 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 12 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

lifestyle Signos Há 13 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama Iraque Há 10 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil Santa Catarina Há 12 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 7 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

economia REINHART-KOSELLECK Há 10 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula

brasil MORTE-SP Há 6 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico