Jejum histórico e técnico inexperiente puxam fila de desafios do SPFC

No Campeonato Paulista, o São Paulo entra em campo pressionado, pois desde 2005, quando era treinado por Emerson Leão e tinha Rogério Ceni como capitão, o clube não levanta uma taça do estadual

© Divulgação / São Paulo

Esporte SÃO PAULO 05/01/19 POR Folhapress

O São Paulo se destacou no mercado da bola e começa os trabalhos nos Estados Unidos neste sábado (5), com bons reforços para 2019. Ainda assim, a vida do tricolor paulista não deve ser fácil. Hernanes, Pablo e Tiago Volpi vão tentar ajudar o clube a resolver alguns problemas colecionados nos últimos dez anos para recolocar o time no primeiro lugar entre os grandes. Para tanto, será preciso superar alguns desafios.

PUB

No Campeonato Paulista, o São Paulo entra em campo pressionado. A equipe tenta acabar com o maior jejum de sua história. Desde 2005, quando era treinado por Emerson Leão e tinha Rogério Ceni como capitão, o clube não levanta uma taça do estadual. Antes, o maior hiato de conquistas era entre 1957 e 1970 -período em que o tricolor paulista direcionou seus esforços para a construção do Morumbi.

Na Libertadores o São Paulo não teve muita sorte no sorteio e vislumbra um caminho de percalços. Quinto colocado no último Brasileiro, o time vai disputar a etapa eliminatória, quando encara o Talleres, da Argentina. O primeiro duelo será em 6 de fevereiro, fora de casa. O jogo de volta será disputado no dia 13, no Morumbi.

+ Neymar é flagrado bebendo e passando objeto 'suspeito' para amigo; veja

Apesar de o adversário não ser um clube de tanta tradição, estará em jogo a rivalidade com os argentinos. Além disso, o tricolor não coleciona um retrospecto positivo contra equipes não tão famosas do país vizinho nos últimos anos. Pela Copa Sul-Americana, o time foi eliminado em 2017 pelo Defensa y Justicia, em pleno Morumbi, enquanto em 2018 acabou superado pelo Colón, nos pênaltis.

Se conseguir a vaga, o tricolor também vai enfrentar um grupo considerado forte na fase seguinte. A chave conta com o atual campeão da Libertadores, o River Plate, o Internacional e o Alianza Lima, do Peru. Apenas os dois mais bem colocados seguirão para a etapa eliminatória.

Outra questão para o São Paulo é a comissão técnica. Apesar de ter o respaldo da diretoria, André Jardine ainda enfrenta a desconfiança de parte da torcida. Para esta ala de tricolores, o treinador é considerado jovem demais, tem 39 anos, e pouco experiente para o cargo. Alguns até acham que Diego Aguirre fora demitido injustamente e, por isso, o técnico assumiu o trabalho com uma carga negativa. Na reta final do Brasileiro, ele comandou o time em cinco partidas -duas derrotas, dois empates e uma vitória.

Fora de campo, o São Paulo se organiza para reduzir ainda mais as suas dívidas. A ideia é que o clube passe a depender cada vez menos da venda de jogadores para manter as suas contas em dia e apresentar uma equipe competitiva. Para 2019, a meta apresentada na projeção orçamentária é de obter R$ 120 milhões com transferências.

Mais uma missão positiva que o clube tem pela frente é a de terminar as obras no Morumbi para receber a abertura da Copa América. O estádio vai ser palco da competição internacional com nova iluminação, vestiários e telão, entre outras melhorias. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 20 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 21 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 22 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

lifestyle Signos Há 23 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 22 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 22 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 18 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

fama Iraque Há 20 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil MORTE-SP Há 17 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 21 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula