Hernanes inicia 3ª passagem pelo São Paulo 'inconformado' com jejum

Tricolor não conquista títulos desde 2012

© Rubens Chiri/saopaulofc.net

Esporte sem títulos 07/01/19 POR Folhapress

 

PUB

O meia Hernanes inicia sua terceira passagem pelo São Paulo inconformado. O motivo disso é o jejum de títulos do clube, que perdura desde 2012, quando conquistou a Copa Sul-Americana, segundo afirmou o próprio jogador em sua apresentação oficial, nesta segunda-feira (7).

"É um clube muito grande para ficar tanto tempo sem um título. O que eu trago é a inconformidade com essa espera absurda de títulos. Eu estou inconformado, e este sentimento que eu quero transmitir todos os dias, treinando, focando somente nos três pontos", disse em entrevista coletiva.

+ Lutador sofre fratura grave durante luta de MMA nos EUA

+ 'Milionário, famoso e bonito', declara jogador sobre Neymar

"Este sentimento de inconformidade já é de grande valia. Às vezes, o ambiente do São Paulo e o fato de estar vestindo essa camisa traz uma grande ilusão de que está tudo bem. Mas, não, Aqui no São Paulo só está tudo bem se estivermos ganhando. É preciso estar inconformado até levantarmos um troféu."

Se tratando de títulos nacionais, o jejum são-paulino é ainda maior. A última conquista do tipo aconteceu em 2008, com o Campeonato Brasileiro. Na ocasião, Hernanes, agora com 33 anos, fazia parte do elenco como jovem destaque, em sua primeira passagem pelo São Paulo.

"Aquele time era muito qualificado, era o que fazia a diferença. Por isso também estou esperançoso. Vejo agora que temos qualidade. Em todas as competições, teremos condições de brigar pelo título. Isso me conforta. Para ganhar, não é preciso magia ou outra coisa a não ser bons jogadores, e isso nós temos", afirmou.

Em 2010, ele se despediu do time paulista para seguir carreira fora do país. Após passagens pela Europa e pelo futebol chinês, retornou ao São Paulo na metade de 2017, por empréstimo, e foi fundamental para a permanência do time na Série A do Brasileiro, com nove gols e três assistências em 19 jogos.

Ao final daquele ano, foi convocado de volta pelo Hebei Fortune. Já no fim de 2018, a uma temporada de encerrar seu vínculo com os chineses, foi comprado em definitivo pelo São Paulo por € 3 milhões (R$ 13,2 milhões), com um contrato válido até dezembro de 2021.

O meia relembrou com carinho de sua segunda passagem, mas destacou a diferença no planejamento para este novo ciclo: "Agora tivemos um pouco mais de tempo de planejar. Chego neste momento tendo a condição de preparar tudo, se ambientar, sabendo do projeto que o clube tem de voltar a ser uma potência, então fico muito satisfeito. Retorno com essa grande vontade de conquistar títulos, de pendurar mais quadros no CT da Barra Funda".

Ao todo, Hernanes disputou 242 partidas e marcou 47 gols pelo São Paulo. Ele poderá defender novamente o clube já nesta quinta-feira (10), às 22h, contra o Eintracht Frankfurt, da Alemanha, em jogo válido pela Florida Cup, torneio amistoso de pré-temporada que ocorre nos Estados Unidos. Com informações da Folhapress.

 

 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 13 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 11 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

mundo Titanic Há 14 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

tech Ataque Há 10 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

fama DEBORAH-EVELYN Há 10 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

mundo Argentina Há 13 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

lifestyle Signos Há 10 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

fama Casais famosos Há 5 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)

fama Iraque Há 6 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil Paraíba Há 9 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada