Catia Paganote fala de sua fase como paquita: 'A regra era ter 54kg'

Livro 'A Minha Vida é um Xou' será lançado no dia 20 de março

© Divulgação

Fama Polémica 10/01/19 POR Folhapress

A ex-paquita Catia Paganote, 42, que passou pela última edição de "A Fazenda" (Record), no ano passado, está nos preparativos do lançamento de sua autobiografia.

PUB

Em "A Minha Vida é um Xou", que será lançado no dia 20 de março, Catia revela fatos e imagens inéditas dos bastidores do Xou da Xuxa.

+ Aos 63 anos, Beto Barbosa vai retirar bexiga em tratamento de câncer

Em trecho, enviado à reportagem, Cátia fala sobre a exigência de se manter magra, que vinha diretamente de Marlene matos, diretora do programa. "Uma lembrança que faço questão de relatar é o fato da exigência de ser rigorosamente magra para ser e continuar sendo paquita do programa da Xuxa. Não tínhamos a opção de engordar", diz Cátia.

A exigência era de comer e de dormir bem, o que poderia fazer bem para o corpo, mas se alguém se mostrasse um pouco além do peso, até uma balança era trazida por Marlene. "Quando alguém saía da linha, a gente levava uma advertência e ficava em casa. Se a Marlene achasse que uma de nós tivéssemos engordado um quilo, a gente precisava subir na balança e voltava para casa com a missão de emagrecer dois quilos a menos do que mostrava na balança. A regra era ter 54kg", revelou a ex-paquita.

Segundo Cátia, enquanto elas não chegassem ao peso exigido, ficavam longe do programa. "Não tive problemas com isso, pois sempre tive o mesmo corpo sem fazer esforço algum, mas era triste ver outras paquitas que se preocupavam, e tinham que lutar para manter o peso ideal para continuar seguindo o seu sonho. Era muito difícil, pois estávamos passando pela adolescência", escreveu ela.

A última aparição de Cátia na TV foi no elenco de "A Fazenda". Ela foi expulsa do programa por conta de uma agressão praticada contra o humorista Evandro Santo durante uma atividade na piscina.

Cátia, que estava na roça com Evandro, foi informada da decisão da direção do programa durante a transmissão ao vivo desta quinta, embora não tenha sido mostrado. Segundo o apresentador Marcos Mion, ela "descumpriu uma regra fundamental. Nenhum peão pode agredir outro ou ameaçar a integridade física", afirmou.

A confusão começou quando os peões foram divididos em equipes para disputar um jantar japonês em uma prova de aquabol. Catia e Evandro discutiram durante todo o jogo e, em determinado momento, Catia deu um tapa na cabeça do humorista. Ela reclamava que ele estava segurando a mão dela, a impedindo de jogar. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Equador Há 16 Horas

Imagens fortes! Vídeo mostra assassinato de Miss Landy Párraga

mundo Kristi Noem Há 15 Horas

Governadora cotada para ser vice de Trump matou a tiros o próprio cão

justica Raul Pelegrin Há 16 Horas

Homem que cortou corda de trabalhador foi espancado antes de morrer

mundo Aviões Há 9 Horas

Piloto alcoolizado leva Japan Airlines a cancelar voo nos EUA

brasil São Paulo Há 8 Horas

Adolescente tem membros amputados após descarga elétrica de 8 mil volts

brasil Brasil Há 14 Horas

Ponte é arrastada pela correnteza enquanto prefeita grava vídeo; veja

fama Demi Moore Há 14 Horas

Filhas de Demi Moore e Bruce Willis combinam biquínis nas férias; veja

esporte Liga dos Campeões Há 14 Horas

Brilho de Vini Jr: Dois gols e uma reverência contra o Bayern de Munique

esporte Ayrton Senna Há 14 Horas

Trinta anos sem Ayrton Senna; relembre momentos marcantes

mundo RÚSSIA-UCRÂNIA Há 14 Horas

'Castelo do Harry Potter' é destruído após ataque russo no porto de Odessa