Antes e depois: as estrelas que foram ícones da moda nos anos 90

Relembre as celebridades que lançaram estilo nessa década e veja como estão na atualidade

Antes e depois: as estrelas que foram ícones da moda nos anos 90!

Apesar de estarmos cada vez mais próximos de 2020, os anos 90 parecem mais presentes do que nunca, pelo menos, na moda. Nas ruas, é possível ver várias tendências que foram 'repaginadas' para os dias de hoje, mas que, na verdade, foram lançadas naquela época!

A calça larga de cintura alta (conhecidas agora como 'mom jeans'), vestido camisola ('slip dress'), pochetes, meias 7/8, bolsas mochila e jaquetas com patches e bottons são alguns exemplos disso!

Algumas estrelas inclusive se tornaram ícones fashion dessa saudosa década. Na galeria, relembre as celebridades que lançaram estilo nos anos 90 e veja como estão na atualidade!

© Getty Images/BrunoPress

Gwen Stefani

A vocalista do No Doubt era conhecida por seu cabelo colorido, penteados peculiares, tops de biquíni e calças cargo! Gwen Stefani foi um ícone nos anos 90 da moda moda punk!

© Getty Images

Gwen Stefani

No decorrer dos anos, a estrela foi adotando um estilo mais sóbrio e elegante. A cantora, que não parece ser quase uma cinquentona, está sempre linda e impecável.

© Getty Images

Sarah Jessica Parker

A estrela de 'Sex and The City' tinha muito em comum com o estilo de sua personagem. Assim como Carrie Bradshaw, a atriz arriscou na moda, equilibrando-se entre saltos altos e looks ousados e singulares.

© Getty Images

Sarah Jessica Parker

Atualmente, a atriz protagoniza um novo programa, 'Divorce'. E, mesmo sendo mãe de dois filhos, Parker refinou o seu estilo e continua sendo uma grande entusiasta de sapatos de grife.

© Getty Images

TLC

O grupo feminino inspirou toda uma geração, apostando em jeans largos, tops minimalistas e looks de estampas diversas.

© Getty Images

TLC

Tionne 'T-Boz' Watkins e Rozonda 'Chilli' Thomas ainda fazem apresentações juntas, apesar da trágica morte de Lisa 'Left Eye' Lopes, em 2002. O estilo da dupla continuou, de certa forma, fiel ao do TLC dos anos 90, apesar de ter ganho um toque mais futurista, né?

© Getty Images

Backstreet Boys

A boy band foi uma grande inspiração para os meninos na década de 90. Os cantores provaram que era possível inovar ao misturar diferentes estilos.

© Getty Images

Backstreet Boys

O tempo foi generoso com os rapazes. Muito também porque ainda se vestem como naquela época, embora tenham atualizado os figurinos, mais antenados com a moda atual.

© Getty Images

Christina Aguilera

A estrela pop despontou para a fama nos anos 90 com hits como 'Genie in a Bottle' e 'What a Girl Wants'. Aliás, não há como negar pelos looks que Aguilera é dessa geração, né?

© Getty Images

Christina Aguilera

A cantora segue como uma artista rentável, fez uma segunda carreira na TV como jurada do 'The Voice', tem dois filhos e mostra-se ligada às novas tendências.

© Getty Images

Jennifer Aniston

Além do famoso penteado da estrela de 'Friends' ter feito a cabeça da mulherada nos anos 90, o seu estilo também foi muito copiado. A Rachel Green era adepta de colete, jardineira, tênis branco, macacão e popularizou o truque da blusa por baixo do vestido...

© Getty Images

Jennifer Aniston

Sua personagem também já usou camisetas estilo boyfriend de times de basquete, camisas amarradas com tops por baixo, vestidos com recortes, chokers, blusas de gola alta, conjuntinhos de cropped e cintura alta...

© BrunoPress

Jennifer Aniston

Lembra dos vestidos e quimonos com estampa da cultura japonesa? A Rachel também usou! O guarda-roupa também tinha pantones, saia xadrez, meias 7/8, casacos oversized e aqueles vestidos e ternos incríveis da fase executiva de moda bem-sucedida!

© Getty Images

Jennifer Aniston

Jennifer Aniston foi musa de uma geração e segue firme e forte na atualidade. Prestes a completar 50 anos, a estrela impressiona pela ótima forma e o estilo impecável. Como ela consegue ser tão fantástica por tantos anos?

© Getty Images

Tia e Tamera Mowry

As irmãs gêmeas fizeram sucesso na série 'Sister, Sister' ('Irmã ao Quadrado' no Brasil) e, nos anos 2000, em 'Twitches - As Bruxinhas Gêmeas'. Com personalidades distintas, as atrizes ditaram tendências, cada qual com o seu estilo.

© Getty Images

Tia e Tamera Mowry

As atrizes fizeram vários outros programas e estrelaram juntas um reality show, 'Tia and Tamera'. Mais maduras, as duas continuam arrasando no visual.

© Getty Images

Spice Girls

O grupo pop foi fenômeno mundial. Além do sucesso na música, o quinteto lançou moda. Cada cantora tinha um estilo próprio, inspirando fãs a abraçarem o 'girl power' e ousarem mais nas produções. Victoria Beckham ainda foi mais além: se deu bem na carreira de estilista e é dona de uma linha de roupas bem-sucedida.

© Getty Images

Spice Girls

Apesar do hiato na música, as Spice Girls sempre desfrutaram de grande popularidade. Prova disso era o frisson gerado a cada boato de reunião do grupo. Com a confirmação do retorno delas para os palcos em 2019, todo mundo não vê a hora de revê-las juntas e estilosas!

© Getty Images

Courtney Love

A vocalista do Hole foi uma espécie de deusa grunge com um toque de glamour.

© Getty Images

Courtney Love

A cantora abandonou o estilo dos anos 90, mas, certamente, a cor preta continua sendo uma das suas preferidas no seu guarda-roupa.

© Getty Images

Mary-Kate e Ashley Olsen

As irmãs se revezaram com a personagem Michelle Tanner na série 'Três é Demais'. O programa foi um grande sucesso e a dupla virou febre. Tanto que elas contruíram um império que incluía filmes, roupas, acessórios, maquiagem e até jogos de videogames!

© Getty Images

Mary Kate e Ashley Olsen

Empreendedoras, as irmãs Olsen não atuam mais tanto como antigamente (apesar de que Elizabeth fez aparições em 'Os Vingadores' no papel da Feiticeira Escarlate), mas elas se tornaram magnatas da moda com linhas de luxo e são donas várias outras marcas.

© Getty Images

Will Smith

O protagonista da série 'Um Maluco no Pedaço' tinha uma visual arrojado, adorava padrões brilhantes e coloridos e ainda esbanjava esse corte de cabelo único.

© BrunoPress

Will Smith

De lá para cá, Smith já estrelou vários blockbusters e tornou-se um homem mais charmoso e bonito com a maturidade. Não parece, mas o ator já tem 50 anos! O estilo mudou para melhor, optando por figurinos sóbrios e elegantes.

© Getty Images

Karyn Parsons

Falar de 'Um Maluco no Pedaço' e não lembrar da estilosa personagem Hillary Banks (à direita) é impossível! Por causa do papel, a atriz se tornou uma it girl dos anos 90 com as famosas minissaias, chapéus e cabelo cacheado.

© BrunoPress

Karyn Parsons

A atriz é conhecida hoje em dia como a fundadora da Sweet Blackberry, empresa cuja missão é trazer histórias de empoderamento e conquistas negras para crianças. No quesito fashion, a artista tornou-se uma mãezona estilosa!

© Getty Images

Gabrielle Union

Embora sua personagem Chastity Church em '10 Coisas que Eu Odeio em Você' (1999) não tivesse grande destaque, a atriz chamou a atenção pelos vestidos e sapatos de salto plataforma.

© Getty Images

Gabrielle Union

A atriz é outra que só tem melhorado com a idade - e olha que ela já tem 46 anos! Gabrielle Union estrela vários filmes e programas de TV e continua inspirando em suas aparições no tapete vermelho.

© Getty Images

Lisa Bonet

Estilo hipster? A personagem Denise Huxtable, em 'O Cosby Show', foi a precursora dessa tendência! Bandanas, cabelo afro e camisas de grandes dimensões. As escolhas de moda libertadoras, que se refletiram também no estilo da atriz fora do programa, inspiraram uma geração e ainda hoje são influentes.

© BrunoPress

Lisa Bonet

Lisa Bonet diminuiu o ritmo na atuação, também por ser esse espírito livre. A atriz segue arrasando em seus looks e costuma ser vista ao lado da filha, a atriz Zoë Kravitz, ou do marido Jason Momoa, outro astro de Hollywood.

© Getty Images

Alicia Silverstone

Alicia Silverstone foi a grande musa teen dos anos 90. Desde sua estreia nos clipes do Aerosmith - todo mundo queria ser a jovem rebelde dos vídeos de 'Cryin' e 'Crazy' - à sua consagração como ícone fashion como a Cher Horowitz de 'As Patricinhas de Beverly Hills' (1995). Foi ela que viralizou a moda da saia xadrez e das meias 7/8 que iam até a altura das coxas, lembra?

© BrunoPress

Alicia Silverstone

A atriz tornou-se uma defensora da moda sustentável e ativista dos direitos dos animais. Hoje em dia, aposta em modelitos sóbrios e modernos no tapete vermelho.

© Getty Images

Brandy Norwood

Brandy surgiu como uma das maiores cantoras adolescentes da década, antes de se dedicar à TV e ao cinema. A artista também foi referência com suas estampas arrojadas, tranças afro e batons em tons fortes.

© Getty Images

Brandy Norwood

A cantora já gravou diversos álbuns indicados ao Grammy e estrelou vários shows e filmes.

© Getty Images

Drew Barrymore

Na juventude, a atriz desafiou os padrões de Hollywood e lançou estilo. As jaquetas de couro, as blusas e vestidos de veludo e o famoso batom marrom eram a cara dela.

© Getty Images

Drew Barrymore

De lá pra cá, a artista já estrelou vários filmes de sucesso e recentemente a série 'Santa Clarita Diet'. Drew também vem se dedicando à Flower Beauty, sua linha de maquiagem com preços acessíveis e com produtos livres de testes em animais.

© Getty Images

*NSYNC

A boy band foi outra que deu um up grade no guarda-roupa masculino dos anos 90.

© Getty Images

*NSYNC

Os rapazes cresceram com roupas esportivas cintilantes e óculos com lentes de cores. Apesar do grupo não existir mais, Justin Timberlake, JC Chasez, Lance Bass, Chris Kirkpatrick e Joey Fatone deixaram um legado, que foi reconhecido com uma estrela na Calçada da Fama, em 2018.

© Getty Images

Naomi Campbell

Não surpreende que uma das primeiras top models tenha sido um ícone da moda nos anos 90. No entanto, o estilo de Campbell foi particularmente interessante para se acompanhar, uma vez que ela não tinha medo de sair com roupas de vanguarda.

© Getty Images

Naomi Campbell

Esta foto muito recente é uma prova que a modelo não envelhece e que o seu bom gosto continua afiado!

© Getty Images

Liv Tyler

A filha de Steven Tyler, do Aerosmith, começou a ganhar popularidade ao lado de Alicia Silverstone no clipe 'Crazy', lembra? A atriz adorava usar tênis All Star e vestidos floridos, além de suéter e saia xadrez plissada, combinando com botas, a exemplo desse look no filme 'Império dos Discos, Uma Loja Muito Louca' (1995), que tornou-se instantaneamente icônico.

© Getty Images

Liv Tyler

Hoje em dia, a estrela é relativamente discreta. A atriz é praticamente mãe em tempo integral de três filhos, mas é inegável que ela continue sendo um ícone de beleza.

© Getty Images

Madonna

Tanto na música como no visual, a década de 90 foi o período mais ousado de Madonna. A cada aparição, a Rainha do Pop chocava com sua atitude, comentários ou looks provocativos. Como esquecer do famoso bustiê em forma de cone do estilista Jean Paul Gaultier, desenhado especialmente para a 'Blond Ambition Tour'?

© BrunoPress

Madonna

A cantora completou 60 anos em 2018 e mostra que continua em ótima forma. A estrela também segue inovando nos looks, embora alguns, mais polêmicos, dividam opiniões.

© BrunoPress

Britney Spears

A Princesa do Pop revigorou o estilo dos anos 90 bem no final da década, com tops curtos, blusas amarradas e jeans de cintura baixa, que inspiraram uma legião de adolescentes.

© Getty Images

Britney Spears

Com nove álbuns lançados e alguns altos e baixos na vida pessoal, a cantora emplacou uma residência de shows em Las Vegas de quatro anos. Hoje, a diva já não é essa referência fashion, mas segue fiel ao seu estilo com os famosos vestidos curtinhos e decotados.

© Getty Images

Winona Ryder

A estrela foi uma das atrizes queridinhas dos anos 90. Winona Ryder era charmosa, cool, enigmática, talentosa... E não se esforçava para ser sexy. O cabelo curtinho, as blusas e vestidos de gola, jaquetas de couro surradas, as peças de estilo grunge... Tudo nela combinava!

© Getty Images

Winona Ryder

A atriz fez muitos filmes de sucesso, mas enfrentou um período sombrio, marcado por escândalos. Com a carreira reerguida após 'Stranger Things', Winona voltou a desfilar em grandes eventos, optando por looks mais discretos, mas que remetem à sua fase áurea.

© Getty Images

Uma Thurman

A atriz conheceu o sucesso com o filme 'Pulp Fiction - Tempo de Violência' (1994) e se tornou ícone fashion com um estilo arrebatador.

© Getty Images

Uma Thurman

E, desde os anos 90, a estrela parece não fazer esforço para arrasar em suas produções. Quem nasce com estilo é outra coisa!

© Getty Images

Christina Applegate

A atriz ficou famosa como a Kelly Bundy da série 'Married ... with Children' (No Brasil, 'Um Amor de Família'). Applegate foi uma inspiração para adolescentes que amavam suas saias de couro, blusas de gola alta, cintos largos, blusas cropped e vestidos colados.

© BrunoPress

Christina Applegate

A atriz fez muitos filmes e continua uma mulher muito bonita, optando na atualidade por produções elegantes e discretas.

© Getty Images

Claire Danes

A atriz começou a despontar em Hollywood com os filmes 'Adoráveis Mulheres' (1994) e 'Romeu + Julieta' (1996). Mas, desde essa época, Claire Danes já tendia para um estilo simples, alinhado e de cores neutras.

© Getty Images

Claire Danes

Parece que a estrela da série 'Homeland' não mudou muito, né? Menos é mais!

© Getty Images

Kate Moss

A top model ajudou a definir a década com seu estilo party girl. A britânica, musa do rock, esbanjava personalidade em combinações próprias e looks autênticos, que inspiraram uma geração.

© BrunoPress

Kate Moss

Na atualidade, Kate Moss deu uma amenizada nos excessos para cuidar mais da saúde. Apesar do estilo de vida mais tranquilo, suas produções continuam arrasando!

© Getty Images

Janet Jackson

A cantora e irmã de Michael Hackson foi uma camaleoa da moda dos anos 90. A estrela já usou de tudo um pouco: calças de cintura baixa, tops cropped, produções em couro e tingia o cabelo.

© Getty Images

Janet Jackson

Apesar de alguns altos e baixos na carreira, a cantora se mantém como ícone fashion na idade madura, apostando em produções conceituais e dramáticas.

© Getty Images

Lifestyle estilo 11/01/19 POR Notícias Ao Minuto


Apesar de estarmos cada vez mais próximos de 2020, os anos 90 parecem mais presentes do que nunca, pelo menos, na moda. Nas ruas, é possível ver várias tendências que foram 'repaginadas' para os dias de hoje, mas que, na verdade, foram lançadas naquela época!

PUB

A calça larga de cintura alta (conhecidas agora como 'mom jeans'), vestido camisola ('slip dress'), pochetes, meias 7/8, bolsas mochila e jaquetas com patches e bottons são alguns exemplos disso!

Algumas estrelas inclusive se tornaram ícones fashion dessa saudosa década. Na galeria, relembre as celebridades que lançaram estilo nos anos 90 e veja como estão na atualidade. 

Veja também: Ousadas: as celebridades que fizeram tatuagens no rosto

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 8 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 9 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 10 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama Iraque Há 8 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 10 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

lifestyle Signos Há 11 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

brasil Santa Catarina Há 10 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

mundo Guangzhou Há 8 Horas

Tornado atinge cidade na China e deixa rastro de destruição; vídeo

economia REINHART-KOSELLECK Há 8 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula

mundo Inglaterra Há 11 Horas

Menina de 2 anos doa medula e salva vida a irmã com leucemia