Morte de taxista que caiu de barranco em suposto assalto é investigada

Testemunhas afirmaram ter visto dois suspeitos saindo de dentro do táxi e fugindo para uma favela que fica próxima ao local

© Reprodução / TV Globo

Justiça VIOLÊNCIA 10/01/19 POR Folhapress

A polícia investiga se um assalto ou um mal súbito provocaram um acidente em que o taxista Francisco Capistrano da Costa, 80, morreu em Sapopemba, na zona leste de São Paulo, por volta das 20h da última quarta-feira (9).

PUB

Costa bateu seu carro contra o muro de uma casa e, em seguida, caiu com o veículo em um terreno baldio. O motorista chegou a ser socorrido pelos Bombeiros, mas morreu a caminho do hospital.

A Polícia Civil trabalha com duas hipóteses para o incidente: a de que dois ladrões teriam roubado o idoso, segundo foi afirmado informalmente por testemunhas no local do ocorrido, ou ainda que ele tenha sofrido algum problema de saúde que teria provocado o acidente. As circunstâncias do eventual assalto ainda são investigadas.

Presos já são 287 no Ceará, que registrou mais ataques nesta quinta

Um auxiliar de enfermagem de 46 anos caminhava pela ciclovia da avenida Arquiteto Vilanova Artigas, em Sapopemba, quando foi atropelado por Costa, na altura do número 1.937 da via, na qual também se localiza a delegacia que investiga o acidente.

O auxiliar foi encaminhado em estado grave ao hospital de Sapopemba, do qual foi transferido para outra unidade de saúde, no Jabaquara (zona sul) nesta quinta-feira (10). Segundo a família, o estado de saúde dele é estável.

Após o atropelamento, o carro do taxista, um Toyota Etios branco, continuou em alta velocidade por cerca de 300 metros, quando colidiu contra o muro de uma casa e, de acordo com o boletim de ocorrência registrado pela polícia, despencou de uma altura de aproximadamente 15 metros.

Segundo a Polícia Militar, testemunhas do acidente afirmaram ter visto dois suspeitos saindo de dentro do táxi e fugindo para uma favela que fica próxima ao local.

No entanto, segundo a reportagem apurou, ninguém havia prestado depoimento oficialmente à polícia sobre os dois possíveis suspeitos do assalto até a conclusão desta edição.

De acordo com familiares, o taxista tinha usava um marcapasso cardíaco. Colegas que trabalhavam no mesmo ponto de táxi que ele, próximo da estação Jabaquara do Metrô, na zona sul de São Paulo, afirmaram que Costa "estava nervoso" durante o dia que antecedeu o acidente. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Jojo Todynho Há 17 Horas

Jojo Todynho veste roupa que usava antes de perder 50kg. "Saco de batata"

mundo EUA Há 15 Horas

Criança morre após ser forçada a correr em esteira pelo pai

brasil Herança Há 19 Horas

Viúvo de Walewska cobra aluguel para que sogros morem em imóvel da filha

brasil Rio Grande do Sul Há 18 Horas

Governador do RS alerta para "maior desastre da história" do estado

fama Brian McCardie Há 17 Horas

Morre Brian McCardie, ator da série Outlander, aos 59 anos

brasil MORTE-SC Há 18 Horas

Adolescente de 14 anos morre após ser picado por cobra venenosa em SC

fama Bastidores da TV Há 9 Horas

Bianca Rinaldi relata agressões de Marlene Mattos: "Humilhação"

mundo Londres Há 17 Horas

Responsável por ataque com espada em Londres tem cidadania brasileira

fama Isabel Veloso Há 19 Horas

Marido de influencer com câncer terminal: 'Finjo que não vai acontecer'

esporte Arábia Saudita Há 18 Horas

Sem folga: Al Hilal treina após garantir vaga na final; veja as imagens