Problemas financeiros ameaçam equipe de basquete de Franca

O Franca Basquete Clube, uma das equipes mais vitoriosas do país, está ameaçado por dificuldades financeiras. Com o fim do auxílio financeiro do seu principal patrocínio, que encerrou o contrato em agosto, o clube tenta se sustentar com a contribuição de sócios-torcedores e de campanhas de doações da torcida.

© Reuters

Esporte Patrocínio 26/11/14 POR Agência Brasil

“O clube precisa de dinheiro para pagar as contas, para acertar a parte de jogadores. Precisamos de R$ 230 mil por mês para a folha de pagamento dos jogadores”, disse o presidente do Franca Basquete, Alexandre Resende. Os atletas têm um mês de atraso no pagamento dos salários.

PUB

Localizada a 400 quilômetros da capital paulista, a cidade de Franca é conhecida por ser a capital do calçado e também do basquete. Com larga tradição no município, o basquete francano foi 11 vezes campeão brasileiro e vice-campeão mundial por duas vezes.

O ex-jogador Hélio Rubens participou da conquista de todas essas vitórias nacionais como jogador ou como técnico do clube. “É bastante especial, porque a minha cidade natal é uma tradição que não tem similar no mundo. São mais de 60 anos ininterruptos formando técnicos e atletas e conquistando títulos que nenhuma outra cidade tem”, disse ele.

O Ginásio Pedrocão, onde os jogos são disputados em Franca, é símbolo dessa história. “Quem já jogou aqui sabe que a energia é diferente. A torcida apoia, mas nos momentos difíceis tem que ter a cabeça boa, porque eles [os torcedores] cobram, entendem de basquete”, disse Léo Meidnl, atual ala do Franca Basquete.

Até mesmo os adversários concordam sobre o valor do ginásio francano. “Esse é o templo do basquete. Sempre vai estar lotado, por mais que o time não esteja em um momento bom no jogo, a torcida estará ajudando e acompanhando o time”, disse Arthur Pecos, armador do Paulistano.

André Coimbra, atual pivô do Franca Basquete, disse que os atletas continuam motivados a jogar e tentam deixar os problemas financeiros fora da quadra. “Estou tentando não pensar. Na hora em que a gente entra nas quatro linhas, é só jogar basquete. Cada jogador tem suas conta para pagar, mas a gente está aqui acreditando na diretoria. A gente vai confiar até onde for possível, vai batalhar e estar junto com o time”, declarou.

O presidente do Franca Basquete confia na ajuda da população. Além das doações, que podem ser feitas por meio da página www.francabasquete.com.br, o clube tem feito uma ação nas empresas calçadistas do município. “Cada uma paga um valor por mês. Oito já aderiram a essa forma de patrocínio”, informou.

Ele ainda espera que alguma grande empresa queira se tornar a patrocinadora principal da equipe no próximo ano. “No fim de ano, a parte de marketing das empresas está fechada. É uma fase difícil para arrumar um patrocinador master”, declarou.*Com informações da TV Brasil

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 12 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 13 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 14 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 14 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

lifestyle Signos Há 15 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

brasil Santa Catarina Há 15 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama Iraque Há 12 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

fama SAMARA-FELIPPO Há 10 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

economia REINHART-KOSELLECK Há 13 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula

brasil MORTE-SP Há 9 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico