Pezão defende penas mais duras para assassinos de policiais

O governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, defendeu hoje (26), durante evento na Fundação de Amparo à Pesquisa do Rio (Faperj), penas mais rígidas para quem assassina policiais militares (PMs) no Rio de Janeiro. O comentário foi em repercussão à morte de dois policiais nesta semana, e na manhã de hoje mais dois PMs foram feridos e um homem morto em uma tentativa de assalto na Leopoldina, zona portuária do Rio.

© Reuters

Política Legislação 26/11/14 POR Agência Brasil

Após os ataques que vitimaram o policial Ryan Procópio, encontrado morto dentro de seu carro na segunda-feira (24), e Anderson de Senna Freire, que morreu após ser baleado durante serviço na terça-feira (25), além de outros policiais feridos, o governador disse que se solidariza com as famílias dos PMs, e ressaltou que é necessário penas mais severas para quem assassina agentes da polícia.

PUB

"Eu sofro e lamento muito, me solidarizo com as famílias desses policiais. A gente tem prendido 80, 100 pessoas na praia e 40, 50 na [região da] Central [do Brasil]. Ela entra na porta [da delegacia] com o policial e sai pela outra [porta]. Tem gente que já prendemos oito vezes. Vamos discutir no Congresso Nacional o que queremos na segurança pública. Eu acho que precisamos de penas mais severas para quem mata PM", disse Pezão.

O governador disse que está se reunindo com a Secretaria de Segurança para tomar providência quanto aos ataques, e a orientação é de que o reforço de policiais nas ruas continue. "Estou reunido com a área de segurança, todos os comandos e todas as delegacias tomando providências, com cautela, mas reforçando cada vez mais o policiamento. Vamos combater toda forma de violência, e nada vai nos fazer recuar no combate à criminalidade. Em época de eleição, o tráfico sempre tenta dar recado, mas nós vamos continuar firmes na nossa postura de colocar cada vez mais policiais nas ruas. A minha orientação é que a gente reforce o policiamento", explicou.

Pezão também disse que a falta de contingente na corporação será suprida por concursos para aumentar o número de agentes. De acordo com o governador, foi feito um concurso recente para mais de 6 mil policiais, e nas próximas semanas se formam 1,6 mil. O número atual de integrantes da PM é 39 mil, e o objetivo do governador é chegar a 60 mil.

 

 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Jojo Todynho Há 16 Horas

Jojo Todynho veste roupa que usava antes de perder 50kg. "Saco de batata"

mundo EUA Há 15 Horas

Criança morre após ser forçada a correr em esteira pelo pai

brasil Herança Há 18 Horas

Viúvo de Walewska cobra aluguel para que sogros morem em imóvel da filha

brasil Rio Grande do Sul Há 18 Horas

Governador do RS alerta para "maior desastre da história" do estado

fama Brian McCardie Há 16 Horas

Morre Brian McCardie, ator da série Outlander, aos 59 anos

brasil MORTE-SC Há 17 Horas

Adolescente de 14 anos morre após ser picado por cobra venenosa em SC

fama Bastidores da TV Há 9 Horas

Bianca Rinaldi relata agressões de Marlene Mattos: "Humilhação"

mundo Londres Há 16 Horas

Responsável por ataque com espada em Londres tem cidadania brasileira

fama Isabel Veloso Há 18 Horas

Marido de influencer com câncer terminal: 'Finjo que não vai acontecer'

esporte Arábia Saudita Há 17 Horas

Sem folga: Al Hilal treina após garantir vaga na final; veja as imagens