Letícia Spiller diz ser mais difícil manter a mente sã do que a beleza

Atriz faz hoje a vaidosa Marilda na novela 'O Sétimo Guardião'

© Globo / Raquel Cunha

Fama Vaidade 11/01/19 POR Folhapress

Letícia Spiller diz que fica honrada com os elogios a sua aparência, mas garante que não se deixa levar por eles. Aos 45 anos, a atriz está no ar como Marilda, personagem que representa a busca pela juventude e pela beleza em "O Sétimo Guardião", novela das 21h da Globo.

PUB

Apesar da vaidade de sua personagem, Spiller afirma que quer mesmo é estar com a cabeça boa. Adepta da yoga há 19 anos e de ritos tibetanos, ela acredita que ter a mente sã é mais difícil e mais importante do que manter o corpo esbelto.

"Acho que nosso corpo precisa estar funcionando bem, com saúde e vitalidade para a gente fazer tudo o que quer. Juventude é muito bom, mas tem tanta coisa melhor que vem com a maturidade... Eu aproveitei bem cada fase da minha vida e aproveito diariamente. Mas o meu foco é a minha mente, sempre. Estar criativa, trabalhando, pensante... Isso é o que valorizo."

O sotaque brejeiro e o jeito espevitado fizeram com que Marilda caísse rapidamente no gosto do público e da crítica. A esposa do prefeito Eurico (Dan Stulbach) não perdeu o charme nem quando pegou o marido na cama com sua irmã, Valentina (Lilia Cabral), apesar de ter ficado com os nervos à flor da pele.

"As pessoas gostam muito da Marilda. É isso o que tenho percebido. Falam que adoram o jeito meio louquinho dela (risos). Eu sou suspeita, porque estou adorando essa convivência com ela. É uma personagem bem divertida, que me dá a possibilidade de explorar caminhos novos. Isso me instiga muito como atriz", afirma.

Spiller, que desde as primeiras leituras da personagem já visualizava Marilda com o sotaque puxando o "r", diz que não imaginava que este seria um grande diferencial da personagem.

"Não tínhamos obrigatoriedade de fazer sotaque e tal. Mas na minha composição, achei que tinha a ver com o jeito dela, com o que eu lia no texto do Aguinaldo [Silva, autor], que eu amo. Acho que o sotaque tem muito do charme da Marilda."

A atriz destaca que, mais do que falar sobre uma fonte de juventude milagrosa, o objetivo da novela é abordar a água como um grande milagre da natureza, que deve ser preservado e não corrompido.

"O que mais me instigou foi a história dessa personagem, essa busca dela pela juventude, essa fixação por aparentar ser mais nova. Marilda é uma mulher complexa, tem uma trama interessante ali com a família, com o marido, e com essa fonte, que é tão fundamental para o desenvolvimento da história."

LITERATURA POÉTICA

Recentemente, Letícia Spiller mostrou uma faceta até então desconhecida do grande público: fez sua estreia como poetisa. Ela lançou, em 2018, o livro de poesias "Mais de Mim" -ilustrado por Maureen Miranda e editado pela Abajour Books-, com textos que escreveu nas últimas duas décadas.

"Fiquei muito feliz com o que escutei dos leitores. São textos íntimos meus, que escrevi para meus filhos, para mim, em momentos diferentes da minha vida, e eu abri essa intimidade com o livro. Como diz o título, é mais de mim mesmo. O resultado ficou muito especial."

Quanto ao método de produção das poesias, Spiller diz que escreve quando surge a inspiração, sem método ou organização específica.

"Escrever é mais uma forma que eu encontrei de me expressar. Mas não tenho uma rotina, de escrever todo dia. Às vezes a inspiração vem do nada, às vezes fico um tempo sem. Não sento numa mesa e fico ali até sair algo (risos)."

Em 2017, também em parceria com Miranda, já havia lançado o infantil "Carol", editado pela Catatau.

Atualmente, a artista também se dedica a outros projetos. Entre eles está o show Infusion, uma parceria com o marido, Pablo Vares, e com João Silveira, que funde música flamenca e brasileira, com coreografias e ritmos do Cone Sul da América. Spiller também participa do coletivo El Camino, que reúne um grupo de artistas variados em apresentações com poesia, música, dança e artes visuais.

Casada com Vares, 29, há dois anos, Letícia Spiller destaca a sintonia com o parceiro na vida e na arte. "Temos amor, admiração e sintonia. E isso reflete no resultado [dos trabalhos]. Ele é um profissional muito dedicado, muito apaixonado pela arte e isso me encanta demais nele. Além de ser um grande companheiro."

Sobre a possibilidade de ter mais filhos ou de oficializar a união no papel, a atriz afirma que ainda não teve este desejo. "Se surgir essa vontade mais à frente [de casar oficialmente], será algo pequeno e íntimo. Eu já tenho dois filhos que são a alegria da minha vida. Sou muito realizada como mãe." Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 8 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 9 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 10 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama Iraque Há 8 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 10 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

lifestyle Signos Há 11 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

brasil Santa Catarina Há 11 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

economia REINHART-KOSELLECK Há 9 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula

mundo Guangzhou Há 8 Horas

Tornado atinge cidade na China e deixa rastro de destruição; vídeo

brasil MORTE-SP Há 5 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico