Ramiro elogia Carille e diz que trocou Grêmio por maior visibilidade

Apresentado pelo clube paulista nesta sexta-feira (11), o ex-gremista fez elogios ao trabalho de Fábio Carille.

© LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Esporte Temporada 11/01/19 POR FolhaPress

Visibilidade, desafio e vontade de aprender mais. Foram essas as razões que fizeram o volante Ramiro trocar o Grêmio, time pelo qual venceu a Taça Libertadores em 2017, pelo Corinthians nesta temporada, revelou o próprio jogador.

PUB

Apresentado pelo clube paulista nesta sexta-feira (11), o ex-gremista fez elogios ao trabalho de Fábio Carille e já se colocou à disposição para o amistoso contra o Santos, no próximo domingo (13).

"[Tenho] Desejo de continuar aprendendo, ainda tenho muito a aprender. Ouvimos sobre o trabalho do Carile. Isso que vim fazer aqui: aprender e também agregar. Pelo que vi o espírito é esse aqui. Tenho certeza que vamos ter um grupo muito forte", disse Ramiro.

"A visibilidade aqui é o maior. Queria isso, viver essa experiência. Vim motivado em função disso", completou o jogador de 25 anos, que assinou contrato até o fim da temporada de 2022.

+Com Marcelo, lista da Uefa de melhores de 2018 ignora Neymar

O volante revelado pelo Juventude ainda fez um agradecimento ao Grêmio e ao técnico Renato Gaúcho, além de ressaltar que a decisão de aceitar a proposta do Corinthians foi tomada rapidamente.

"Sou muito grato ao Grêmio por tudo o que vivi lá, errei e acertei muito. Entendo que o ciclo chegou ao fim por objetivo pessoal. Quando soube do interesse [do Corinthians], aceitei na hora para iniciar um novo ciclo. Estou muito feliz, vou procurar retribuir a confiança com trabalho no dia a dia", ressaltou.

No treino desta sexta, Ramiro foi escalado entre os titulares. Ele jogou como segundo volante na formação 4-2-3-1, apesar de ter atuado com meia aberto à direita nas últimas temporadas.

"Quando subi para o Grêmio atuei três anos como volante, depois passei pela lateral e fui meia pelo lado. É a última função que joguei, mas não tenho preferência nenhuma. Quero ajudar", explicou o jogador, que disse que irá enfrentar o Santos.

"Estou bem fisicamente, acabei fazendo mais trabalho físico porque cheguei agora. Para domingo estou à disposição e motivado para começar o ano com o pé direito e deixar uma boa impressão", frisou.

Veja mais declarações de Ramiro:

FORÇA DO CORINTHIANS

"O Corinthians dispensa comentários, sei o tamanho, a força e o respeito que tem no cenário nacional e mundial. É uma equipe que no ano passado não fez um grande trabalho, mas foi campeã brasileira em 2017 com méritos."

PENSAMENTO COLETIVO

"A gente acompanhou bastante o Brasileirão de 2017 que o Corinthians ganhou, a forma que o time jogava e a torcida apoiava. São situações que nos motivam. O trabalho tem de ser coletivo, temos de olhar dessa forma, quando ganha, ganha todo mundo, quando perde, perde todo mundo. É esse o pensamento. Vim para somar."

ESTILO DE CARILLE

"Percebi que ele gosta bastante de conversar com o jogador. Conversamos e ele falou sobre o time, perguntou onde gostaria de jogar. Sempre falei que posso ajudar onde ele quiser. Estou chegando para somar e ajudar os companheiros que estão aqui."

OBJETIVOS PARA 2019

"Confesso que estou confiante e feliz com tudo que vi aqui, a estrutura, a qualidade de trabalho. Isso nos motiva, o objetivo é sempre conquistar títulos, mas não podemos prometer nada. Vamos honrar a camisa para fechar o ano bem."

APRENDIZADO

"Sou muito grato a todos os treinadores que trabalhei. Todos passam aprendizado e tento absorver ao máximo. Sou grato ao Renato. Venho aqui e o treinador tem um estilo diferente, vou tentar me adaptar rápido." Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 12 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 13 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 14 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 14 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

lifestyle Signos Há 15 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

brasil Santa Catarina Há 14 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama Iraque Há 12 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

fama SAMARA-FELIPPO Há 9 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

economia REINHART-KOSELLECK Há 12 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula

brasil MORTE-SP Há 8 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico